Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING RENOVA COM NEUZA BESUGO

Jovem de 21 anos continua de leão ao peito por mais um ano e vai cumprir a quinta temporada no Clube verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Jun 2020 | 12:44 |

Icon Comentário0

O Sporting CP mantém a aposta no futebol feminino e, desta vez, renovou o vínculo contratual com Neuza Besugo por mais um ano. A leoa vai assim cumprir a quinta temporada no Clube verde e branco. Em declarações à Sporting TV, a atleta de 21 anos disse não ter palavras para descrever o momento: “A sensação é sempre boa. Renovar com o Sporting CP é sempre um misto de sensações. É inexplicável”, começou por dizer Neuza. Sobre a aposta na formação do Sporting CP, a jovem, que atua no meio-campo leonino, afirmou que “tal como nos masculinos, tem evoluído muito. A prova disso são as jogadoras que têm subido à equipa principal”. Neusa Besugo chegou a alvalade em 2016, na altura para a equipa sub-19 do Sporting CP, e desde então, já viveu momentos incríveis de leão ao peito. À Sporting TV, a jogadora mencionou um desses momentos que se sobrepões a todos os outros: “O primeiro golo pelo Sporting CP é a memória mais marcante que vou levar por toda a vida. Não sei explicar o que senti. Festejei como nunca tinha festejado.” No final, mostrou-se extremamente feliz em ser leoa e representar a Listada verde e branca. “É o Clube do coração. É um peso e uma responsabilidade. Dou sempre o máximo em prol deste Clube”, concluiu Neuza Besugo


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Defesa brasileiro está lesionado e falha Sporting - Casa Pia

Futebolista está entregue ao departamento médico e não será opção para o encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre leões e gansos

Casa Pia não poderá contar com Kaique Rocha no encontro frente ao Sporting, uma vez que o defesa central ainda não está totalmente recuperado
Casa Pia não poderá contar com Kaique Rocha no encontro frente ao Sporting, uma vez que o defesa central ainda não está totalmente recuperado

12 Jan 2026 | 17:09 |

Icon Comentário0

O Casa Pia não poderá contar com Kaique Rocha no encontro frente ao Sporting, uma vez que o defesa central ainda não está totalmente recuperado da lesão que o afasta da competição desde o final de novembro. Apesar do período alargado de preparação para este jogo, o jogador brasileiro continua entregue ao departamento médico e não será opção.


A equipa de Pina Manique regressou aos treinos após três dias de folga, aproveitando a paragem competitiva provocada pela final four da Allianz Cup. Este intervalo permitiu ao novo treinador iniciar o seu trabalho com mais tempo, numa fase delicada da temporada, marcada pela recente saída de Gonçalo Brandão do comando técnico.


Além de Kaique, o Casa Pia também não poderá contar com André Geraldes, ex defesa do Sporting, que cumpre castigo, o que limita ainda mais as opções defensivas. Atualmente, os lisboetas encontram-se no 15.º posto, próximos da zona de despromoção, com os mesmos 14 pontos do Arouca.


Por outro lado, o departamento médico dos leões também continua a acompanhar a reabilitação de vários outros jogadores afastados dos relvados, incluindo Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Salvador Blopa, Geonvay Quenda e Fotis Ioannidis. Já Ousmane Diomande vai estar disponível depois da eliminação na CAN.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação agora orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



Futebol

Conselho de Disciplina da FPF avança com processo a Varandas após queixa do Porto

Em causa está uma reclamação dos dragões pelas declarações do Presidente do Sporting após o triunfo diante do V. Guimarães, na Liga Portugal Betclic

Conselho da Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar a Frederico Varandas, após uma queixa apresentada pelo Porto
Conselho da Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar a Frederico Varandas, após uma queixa apresentada pelo Porto

12 Jan 2026 | 16:50 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da FPF decidiu instaurar um processo disciplinar a Frederico Varandas, Presidente do Sporting, na sequência de uma participação apresentada pelo Porto. Em causa estão as declarações proferidas pelo dirigente leonino após a vitória por 4-1 frente ao Vitória de Guimarães, no dia 23 de dezembro de 2025, em jogo da Liga Portugal Betclic.


Recorde-se que na altura, Varandas visou de forma dura os rivais Benfica e Porto. Na altura, falou das críticas de águias e dragões, após a vitória do Sporting em casa do Santa Clara, nomeadamente um penálti que levou o duelo da Taça de Portugal a prolongamento.


“Durante décadas, a arbitragem não era independente…”


Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha um dono. Porto e Benfica. Décadas. Com nomes. Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira. Eu tenho 46 anos, vocês são da minha geração e crescemos assim”, afirmou Frederico Varandas, numa declaração que rapidamente gerou reações.

“É isto que põe em causa a arbitragem?”


Noutra intervenção mais extensa, o líder do Sporting aprofundou a crítica, comparando a situação atual com épocas anteriores e rejeitando que erros pontuais coloquem em causa a arbitragem contemporânea. “São árbitros internacionais e o que é que vocês dizem? Um canto mal marcado? Um lance mal assinalado pelo melhor árbitro português porque foi chamado ao VAR e mal? É isto que põe em causa a arbitragem? Mas lembram-se da arbitragem dos anos 90, 2000, 2015 e 2017? Depois falam de um nível insustentável? São paraquedistas que chegaram agora?”.

Segundo informação apurada pelo jornal Record, os dragões argumentam na queixa que as declarações atentaram contra o bom nome dos organismos que tutelam o futebol nacional e a credibilidade das suas competições ao longo das últimas décadas, assim como, em particular, contra o Porto e o seu antigo presidente Pinto da Costa. Acusam-no ainda de manipular a história, com alegações graves e sem sustentação factual, fomentando a atual desconfiança constante em relação aos intervenientes no futebol nacional.


Futebol

Miguel Melgar conhece bem próximo reforço do Sporting e diz: "Parece uma opção acertada da Direção"

Dirigente assegurou que há uma grande confiança de todas as partes no desfecho positivo da operação, que deverá ser oficializada nos próximos dias

Diretor desportivo do Granada, Miguel Melgar, confirmou que as conversações com o Sporting estão bastante adiantadas por Faye: Fotografia de Granada CF
Diretor desportivo do Granada, Miguel Melgar, confirmou que as conversações com o Sporting estão bastante adiantadas por Faye: Fotografia de Granada CF

12 Jan 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

O Sporting está cada vez mais perto de oficializar Souleymane Faye, com a transferência a estar praticamente acertada, mas ainda pendente de alguns detalhes finais. O diretor desportivo do Granada, Miguel Melgar, confirmou que as conversações com os leões estão bastante adiantadas.


“Sobre o negócio não posso dizer nada, pois as negociações estão avançadas”, disse, em declarações à Antena 1. O dirigente assegurou que há grande confiança no desfecho positivo da operação, que ronda os 6,5 milhões de euros mais 10% de uma futura mais-valia.


M. Melgar: "Parece uma opção muito acertada da Direção do Sporting"


Melgar elogiou a antecipação da estrutura do Clube de Alvalade: “Posso dizer que me parece uma opção muito acertada da Direção do Sporting. Viram algo que, em Espanha, só estão a ver agora”. O diretor desportivo explicou ainda que Faye tem despertado interesse em várias equipas da primeira divisão espanhola, mas que as equipas que tentaram contactá-lo agora “já vão tarde…”.

M. Melgar: "É um futebolista que vai gostar muito de Portugal"


Falando sobre o perfil do jogador, o diretor sublinhou que o atleta está pronto para se adaptar ao futebol português: “É o ideal para ele, vai mostrar o jogador que é. É um futebolista que vai gostar muito de Portugal. É muito jovem, muito rápido, tem golo, pode jogar pelos dois corredores, trabalha muito e é intenso", explicou.

Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Próximo jogo do Sporting vai contar com dupla de centrais que só coincidiu em nove jogos
Futebol

Próximo jogo do Sporting vai contar com dupla de centrais que só coincidiu em nove jogos

12 Jan 2026 | 14:55

Icon Comentário0
Rômulo tem semana de extremos no Sporting e gera incerteza
Futebol

Rômulo tem semana de extremos no Sporting e gera incerteza

12 Jan 2026 | 12:37

Icon Comentário0
Afonso Moreira marca no Lille - Lyon e avança para os 'oitavos' da Taça de França (Vídeo)
Futebol

Afonso Moreira marca no Lille - Lyon e avança para os 'oitavos' da Taça de França (Vídeo)

12 Jan 2026 | 12:06

Icon Comentário0