Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING RESPONDE À FIFA E UEFA E REAGE À CRIAÇÃO DA NOVA SUPERLIGA EUROPEIA

Leões escrevem que dão prioridade a um "modelo de competições europeias democrático, alicerçado em critérios de transparência e meritocracia"

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting reagiu à decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia que acusou a UEFA e a FIFA de "abuso de poder dominante". Os leões deixaram claro em comunicado que defendem um "modelo de competições europeias democrático", apresentando-se contra a nova prova.


"No seguimento da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, o Sporting Clube de Portugal esclarece que defenderá sempre a existência de ligas domésticas e um modelo de competições europeias democrático, alicerçado em critérios de transparência e meritocracia", lê-se no curto comunicado.


Já depois do Porto ter dito, em comunicado oficial, que a "decisão hoje conhecida do Tribunal de Justiça da União Europeia não pode servir para desunir a família do futebol", estando ao lado da UEFA, e do Benfica ter garantido que o a Superliga "continua a não ser uma prioridade" para o clube, o Sporting também manifestou-se contra a criação da prova.


A  decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia veio dar um novo impulso ao projeto defendido há vários meses pelo Real Madrid e pelo Barcelona e apoiado pela empresa A22 Sports, que se apressou a propor uma nova fórmula. O Nápoles não fecha a porta à entrada na Superliga.

De recordar que no futebol masculino, a proposta é de uma competição com 64 clubes distribuídos por três divisões; No futebol feminino serão 32 equipas, em duas divisões. Os jogos serão a meio da semana e as equipas escolhidas com base no mérito desportivo, havendo promoção e despromoção, sem membros permanentes.



Futebol

NOTÍCIAS POR ASPRILLA NÃO SÃO AGRADÁVEIS: SPORTING PODE TER DE ENCURTAR LISTA

Extremo colombiano associado aos leões recebeu algumas novidades sobre o seu futuro

Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam
Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode ter de riscar Yaser Asprilla da sua lista de alvos. Gianluca Nani, diretor desportivo do Watford, falou sobre o futuro do extremo colombiano, que foi associado aos leões, admitindo que a ideia do clube inglês passa por garantir a sua continuidade.


"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.


Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.


O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.

Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de eurosfez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.


Confira a publicação:


Futebol

ALERTA DE RUI BORGES DEPOIS DO SPORTING - PORTO NA SUPERTAÇA: “APESAR DE LIDERAREM…”

Treinador do Vitória de Guimarães utilizou exemplo da turma de Rúben Amorim

Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça
Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Pouco depois do triunfo do Vitória sobre o Zurique, por 3-0, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Rui Borges destacou a superioridade da sua equipa, especialmente após os "ajustes" feitos no intervalo. No entanto, o treinador foi cauteloso ao afirmar que a eliminatória ainda não está resolvida, citando o recente exemplo do Sporting - Porto, na Supertaça, onde os leões, apesar de lideraram por 3-0, acabaram derrotados por 4-3 no prolongamento.


"O triunfo reflete bem o que conseguimos criar ao longo do jogo. Tivemos dificuldades iniciais para igualar a parte física do adversário, algo que já esperávamos devido à intensidade deles. No entanto, conseguimos estabilizar o nosso jogo, criar oportunidades de finalização e assumir o controlo da partida", afirmou o treinador na conferência de imprensa após o encontro na Suíça.


Rui Borges salientou ainda que a equipa poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas que os ajustes feitos na segunda parte foram decisivos. "Após os ajustes, os jogadores entenderam rapidamente o que era necessário. Fomos ao ataque com critério, dominámos o jogo, tomámos decisões simples e criámos os desequilíbrios necessários", sublinhou o técnico.


Por fim, apesar da vitória expressiva, Borges enfatizou que o trabalho ainda não está concluído. "Este 3-0 é merecido e deixa-me muito feliz, mas não podemos pensar que já estamos na próxima fase. O exemplo do Porto na Supertaça mostra que tudo pode acontecer. Agora, é focar no Arouca e continuar a vencer", concluiu.

Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave admitiu ter sido o grande culpado pela derrota do Sporting na Supertaça, diante do Porto. Na sua ótica, foi uma "Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas”, concluiu. Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.



Futebol

“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE

Leões disputam a primeira jornada da Liga Portugal Betclic já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em Alvalade

Luís Mateus falou sobre o Sporting - Rio Ave, estreia da turma de Amorim na Liga
Luís Mateus falou sobre o Sporting - Rio Ave, estreia da turma de Amorim na Liga

  |

Icon Comentário0

É já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, que o Sporting defronta o Rio Ave, numa partida que para muitos será o verdadeiro exame à nova organização da equipa leonina. Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, analisou o jogo de estreia da turma de Rúben Amorim na Liga Portugal Betclic e vincou que “quanto mais o adversário quiser sair a jogar mais favorece o processo" dos leões.


“[O Clube de Alvalade] usa a atração do adversário para explorar o espaço que o erro lhe deixa no caminho para a baliza”, começou por explicar o jornalista. “O Sporting não é uma equipa cínica, é uma equipa que sabe esperar pelo momento certo e isso favorece o seu jogo. Marcando o primeiro [golo] tem o jogo a seu favor, não quer dizer que o Rio Ave não possa responder”, prosseguiu.


“A partir do momento em que o Sporting entra no marcador é muito difícil contrariar”, afirmou o responsável pelo diário desportivo. “Não quer dizer que não haja qualidade do outro lado. Acho que ainda não se encontrou dentro da equipa uma explicação para o que aconteceu”, comentou acerca do jogo da Supertaça, frente ao Porto. “A minha explicação tem que ver com uma falta de liderança, não tendo Coates no plantel a equipa está desprovida de referências. Pode ser o pior momento de Amorim," rematou.


Sporting e Rio Ave entram em campo esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.

O Clube de Alvalade quer voltar às vitórias e conquistar os três pontos, depois de terem começado a temporada com um desaire bastante amargo, diante do Porto. Apesar de alguns erros individuais no encontro da Supertaça, Rúben Amorim mantém confiança total no plantel.


Confira aqui as declarações de Luís Mateus:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA
Futebol

EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0
DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING
Futebol

DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING

 

Icon Comentário0
“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE
Futebol

“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0