
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Palmeiro esteve em Londres, reunido com a CAA Base, para discutir a possível chegada de Georgios Vagiannidis. O diretor-geral do futebol do Sporting não abordou a situação de Hidemasa Morita, que afinal de contas ainda pode deixar Alvalade.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Palmeiro esteve com os agentes do médio japonês, mas não terá tocado no assunto. O motivo da conversa foi apenas Vagiannidis, uma vez que o Panathinaikos está a dificultar a vida ao Sporting.
O 'camisola 5' de Rui Borges termina contrato no final da próxima temporada, o que significa que poderá deixar Alvalade a custo zero. Desta forma, o Sporting quer tentar segurar Morita, até porque o médio é muito apreciado por Rui Borges, treinador leonino.
Caso o jogador recuse as propostas de renovação, o objetivo do Sporting passa por conseguir negociar Morita já este verão. A saída a custo zero é o cenário a evitar a toda a força e, para ceder o nipónico, Frederico Varandas quer cerca de 8 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Comentador desportivo aponta dedo ao "principal responsável" pela novela de verão que vai aquecendo o mercado de transferências
|
Jaime Mourão-Ferreira não aprova a postura do Arsenal durante as negociações por Viktor Gyokeres. Neste Exclusivo Leonino, o comentador desportivo aponta do dedo a Hasan Çetinkaya, representante do avançado do Sporting, considerando ser o grande impulsionador de toda a grande confusão que se vive em Alvalade.
Jaime Mourão-Ferreira: "O agente é o principal responsável pela atual situação"
"O agente é o principal responsável pela atual situação, que não é agradável para o Sporting e a proposta inicial do Arsenal é patética", refere o adepto verde e branco, garantindo acreditar que o valor do 'camisola 9' de Rui Borges é superior ao oferecido.
Para Jaime Mourão-Ferreira "70 milhões de euros mais 10M por objetivos seria um bom negócio" e, após a venda de Gyokeres, "o Sporting deve ir sempre ao mercado". Embora admita que "Conrad Harder está preparado para os grandes desafios", o especialista admite que "a saída deve sempre ser colmatada".
Jaime Mourão-Ferreira: "Mercado do Sporting? Um ponta de lança e um lateral-direito"
Quanto a uma possível investida no mercado, o comentador afirma que é necessário contratar "um ponta de lança e um lateral-direito". No entanto, a situação poderá mudar "se o (Ousmane) Diomande sair", pois será necessário reforçar o eixo da defesa.
A terminar, Jaime Mourão-Ferreira faz um balanço ao campeonato, dando favoritismo ao Sporting: "Sim, é o principal candidato, com ligeira vantagem sobre o Benfica. Se tiver problemas com o Bruno Lage ganhamos facilmente. O Porto está na pior fase das ultimas décadas".
Pupilo de Mikel Arteta, que é considerado como uma das maiores promessas da formação dos 'gunners', dá que falar nas redes sociais
|
Viktor Gyokeres tem sido apontado ao Arsenal nas últimas semanas e, curiosamente, numa altura em que decorrem as negociações entre Sporting e 'gunners'. Ethan Nwaneri, jovem promessa dos londrinos, publicou uma fotografia, onde surge a usar a camisola dos leões.
Nas redes sociais, surgiram vários comentários de adeptos do emblema verde e branco a questionar sobre se o internacional sub-21 inglês estaria em possíveis conversações com a SAD liderada por Frederico Varandas sobre uma possível cedência no negócio do internacional sueco.
O avançado de 18 anos, considerado uma das maiores promessas da formação do Arsenal, tornou-se o mais jovem de sempre a jogar na Premier League em 2022, com apenas 15 anos e 181 dias. Além do mais, o pupilo de Mikel Arteta segue João Simões e Geovany Quenda no Instagram.
Os dois emblemas voltaram a reunir-se no recentemente, mas o conjunto da capital inglesa não melhorou a sua proposta, sendo que a administração verde e branca continua a pretender 70 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em variáveis.
Viktor Gyokeres não vai apresentar-se no Sporting nesta sexta-feira, caso os leões não cheguem a acordo com o Arsenal. A garantia foi dada por Fabrizio Romano, que confirmou que a intenção do ponta de lança sueco passa por não voltar a Alvalade, independentemente de qualquer cenário.
Veja a fotografia:
Guarda-redes português foi apontado ao emblema verde e branco, mas vai prosseguir carreira num outro clube do futebol espanhol
|
O guarda-redes português Guilherme Fernandes, que renovou com o Bétis até 2027, foi cedido ao Valladolid, emblema da segunda divisão espanhola de futebol que fica com opção de compra. O jogador, que passou pelas camadas jovens dos leões e foi apontado como eventual reforço do Sporting, abraça um novo projeto na carreira.
Através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais, o emblema da segunda liga do futebol espanhol anunciou a contratação do guardião de 24 anos. No site oficial do seu novo clube, foi revelado que o atleta chega através de um empréstimo da formação da Andaluzia.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Matteo Moretto, Guilherme Fernandes contava com uma série de interessados em contar com os seus serviços. Além do Valladolid, Zaragoza, Estoril e Sporting também desejavam garantir o guardião por via de cedência de uma temporada.
No caso do Clube de Alvalade, Frederico Varandas também tinha o guarda-redes na sua lista de potenciais transferências, ainda que não fosse para o plantel de Rui Borges. Os leões tinham intenção de colocar o atleta a defender as balizas da equipa B, disputando a titularidade com Diego Callai e Francisco Silva, nomes com mais anos de casa.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.