Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING SEM MEIAS PALAVRAS PARA COM O CONSELHO DE DISCIPLINA

Diretor de Comunicação do Clube de Alvalade, Miguel Braga, não deixou nada por dizer e arrasou o CD, sobre o clássico frente ao Porto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Fev 2022 | 11:46 |

Icon Comentário0

Miguel Braga arrasou o Conselho de Disciplina na sequência dos castigos aplicados a jogadores do Sporting, na sequência do clássico frente ao Porto. No editorial do Jornal Sporting, o Diretor de Comunicação do Clube de Alvalade deixou duras críticas ao órgão disciplinar, lembrando os comportamentos de Marchesin e Otávio.

“Ficámos a saber que um pontapé do Marchesin é menos grave que uma estalada de Palhinha”
"Ficámos a saber que para o CD, um pontapé de Agustín Marchesín é menos grave que uma estalada de João Palhinha: o internacional argentino foi castigado com dois jogos, o internacional português com três (falhando por isso o confronto com o FC Porto para a Taça de Portugal). Este é o mesmo CD que castigou Uribe com apenas um jogo quando este agrediu violentamente Ricardo Esgaio com uma cabeçada no nariz. Ou seja, uma cabeçada violenta deu direito a um jogo de suspensão, um pontapé a dois jogos, já a estalada corresponde a três jogos (o triplo da cabeçada de Uribe digna de um filme de Steven Seagal)", pode ler-se, no Jornal Leonino, desta quinta-feira. O Diretor de Comunicação do Sporting, não se ficou por aqui e acrescentou que Matheus Reis, apesar de ter sido agredido inúmeras vezes, ainda teve direito a um processo disciplinar.
“Matheus Reis foi agredido por mais que uma vez e tem um processo disciplinar”
"O expedido CD também anunciou que Matheus Reis – o mesmo jogador que foi agredido por mais do que uma vez por elementos dos coletes azuis e cor de laranja – tem um processo disciplinar por gesto incorreto executado no decorrer do jogo, amplamente divulgado na comunicação social e que não foi relatado em relatórios oficiais". Miguel Braga recordou, também, o comportamento de Otávio para com Tabata.
“Otávio insultou e desafiou Tabata para um duelo nos balneários”
“Certamente que o Conselho de Discplina achou normal e recomendável o comportamento de Otávio que, em direto, insultou e desafiou consecutivamente Bruno Tabata para um duelo nos balneários. Recordemos também um jogo do ano passado, no mesmo estádio e com as mesmas equipas, quando este CD já estava em funções, e onde o filho do treinador do Porto cuspiu na direção de Pedro Porro, insultando a mãe deste. Foi aberto processo? Não. Aliás, os nomes que se chamam aos familiares dos jogadores servem apenas para abrir processos aos jogadores do Sporting, Nuno Santos que o diga. O mesmo jogador que foi suspenso em tempo recorde por um gesto descrito em relatório que as imagens de jogo desmentem, lembrou, aproveitando para comparar as situações. O primeiro cartão amarelo de Coates – que resultou, mais tarde, em expulsão - viu diante do porto, por ‘falta’ a Taremi, foi, obviamente, comentado por Miguel Braga.
“As imagens desmentem de forma escandalosa o amarelo que vai retirar Coates do próximo jogo com o Estoril”
"As imagens também desmentem de forma escandalosa o amarelo que vai retirar Sebastián Coates do próximo jogo com o Estoril. No mesmo lance, Taremi não só pisou de forma grosseira o central uruguaio, como conseguiu voar posteriormente, rebolando no chão cinco vezes sobre si próprio, tal era a dor provocada pelo pisão… que deu. A injustiça decorrente deste lance caricato e revoltante, que marcou o jogo e possivelmente este campeonato, e que foi amplamente divulgado na comunicação social, segundo este Conselho de Disciplina é para manter. Coerência, acima de tudo: que a verdade objetiva das imagens não se sobreponha a erros clamorosos dos homens do apito ou a descritivos subjetivos de um qualquer relatório", concluiu, não deixando nada por dizer.




Futebol

Salvador Blopa renova com o Sporting! Conheça os detalhes do contrato

Jovem jogador, formado no Clube de Alvalade, vai continuar de verde e branco nos próximos anos, depois do anúncio do prolongamento do vínculo

Salvador Blopa, formado no Sporting, vai continuar de verde e branco nos próximos anos, depois do anúncio da renovação
Salvador Blopa, formado no Sporting, vai continuar de verde e branco nos próximos anos, depois do anúncio da renovação

14 Dez 2025 | 17:22 |

Icon Comentário0

Salvador Blopa renovou com o Sporting até 2030! O jovem jogador, formado no Clube de Alvalade, que se estreou pela equipa principal dos leões esta temporada, viu o prolongamento do vínculo tornar-se oficial na tarde desta domingo, dia 14 de dezembro. Fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Relembrar que o Leonino já tinha avançado com a informação anteriormente.


Salvador Blopa sobre a renovação com o Sporting: "É um sentimento único"


"É um sentimento único. Sinto que o Clube está a apostar cada vez mais em mim, isso deixa-me muito contente e, agora, prometo mais trabalho e dedicação", começou por destacar Salvador Blopa, no momento da assinatura do novo contrato, que contou com presença de Frederico Varandas.


O jovem jogador prosseguiu: "Tem sido uma roda-gigante de grandes emoções. É bom para o meu crescimento e estou muito feliz por ter conseguido concretizar estes sonhos. Sempre tive as minhas ambições, mas estava focado no dia-a-dia e na minha evolução e não esperava que este dia chegasse assim tão cedo".

"Sinceramente, ainda não acredito que estou a partilhar balneário com ele. Sempre foi o jogador que admirava durante a minha formação", atirou Salvador Blopa, sobre Geny Catamo, a sua referência no plantel verde e branco. O jovem jogador adicionou, ainda: "É um orgulho. Como já tinha jogado com eles, sinto-me ainda mais confiante. Ajudam-me no dia-a-dia, nos treinos e isso é muito bom".


Salvador Blopa terminou as suas declarações com um pedido aos adeptos e uma demonstração de confiança no conjunto verde e branco: "Continuar a trabalhar, ser o mesmo de sempre e nunca desistir dos meus sonhos (...) Continuem a acreditar em mim e no nosso plantel".


Futebol

Sporting joga com mais um durante 60 minutos, mas volta a perder sete partidas depois

Clube de Alvalade entrou em campo na manhã deste domingo, dia 14 de dezembro, para disputar mais um encontro referente ao campeonato nacional

Sporting entrou em campo na manhã deste domingo, dia 14 de dezembro, para disputar mais um encontro referente ao campeonato nacional
Sporting entrou em campo na manhã deste domingo, dia 14 de dezembro, para disputar mais um encontro referente ao campeonato nacional

14 Dez 2025 | 13:09 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting perdeu (1-0), com o Vizela, este domingo, dia 14 de dezembro, em partida a contar para a 14ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltam a ser derrotados, depois de uma série de sete jogos sem conhecer o sabor da derrota.


Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os leões enfrentavam uma adversário complicado, que esteve recentemente na primeira divisão. A partida não começou da melhor forma, com o Sporting a ficar em desvantagem aos 12'. Aos 39', Moha Moukhliss viu cartão vermelho por agressão sobre Rafael Nel, e deixou os leões com mais um em campo.


Na segunda parte, o Sporting B entrou com tudo, determinado a aproveitar a vantagem numérica de que dispunha. No entanto, o Vizela fechou os caminhos para a baliza, de forma sucessiva, e apesar de algumas oportunidades, os leões não conseguiram chegar ao tão desejado golo.


Com esta derrota – a terceira em 14 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em primeiro está o Marítimo, com os mesmos 29 pontos. Os leões falharam, assim, o assalto à liderança isolada da prova.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, José Silva, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Samuel Justo, Eduardo Felicíssimo, Paulo Cardoso, Rodrigo Ribeiro, Manuel Mendonça e Rafael Nel.



Futebol

Pilares do AVS SAD desolados após derrota com o Sporting: "Não merecemos"

Figuras importantes do emblema de Vila das Aves comentaram o encontro na habitual flash interview, mas não tiveram palavras para explicar o desaire

Figuras importantes do AVS SAD comentaram o encontro na habitual flash interview, mas não tiveram palavras para explicar a derrota com o Sporting
Figuras importantes do AVS SAD comentaram o encontro na habitual flash interview, mas não tiveram palavras para explicar a derrota com o Sporting

14 Dez 2025 | 11:30 |

Icon Comentário0

Gustavo Assunção e João Pedro Sousa eram os rostos da desilusão do AVS SAD, após a expressiva derrota com o Sporting, na noite do último sábado, dia 13 de dezembro. O capitão e o treinador do emblema de Vila das Aves prestaram declarações à Sporttv, no final da partida.


"Sim, uma derrota pesada. Não merecemos pelo trabalho que temos feito, mas não tenho nada a dizer... Um 6-0 é um resultado muito difícil para a gente (...) O que é certo é que a gente precisa de ganhar. Não estamos a conseguir os resultados. Claro que não digo que estamos desmotivados, mas as derrotas afetam", começou por dizer Gustavo Assunção, capitão do AVS SAD.


Depois, foi a vez de João Pedro Sousa, treinador do AVS SAD, comentar o encontro com o Sporting: "A história deste jogo é muito curta, é uma história limitada a uma equipa com muita qualidade, com um ataque posicional muito forte, com uma capacidade muito grande em criar desequilíbrios nos corredores, que tentou explorar - e bem - o espaço que tínhamos na nossa linha defensiva. Tentámos recuar bastante o bloco, em comparação com os recentes jogos que fizemos, mas mesmo assim não conseguimos proteger as nossas costas e é assim que surge o primeiro golo. Não conseguimos ter a bola, tivemos poucas oportunidades para sair em contra-ataque - mais na primeira parte -, mas depois sofremos golos. Resultado é justo e espelha as diferenças entre as duas equipas".


"Estamos a atravessar um momento muito complicado, pelo lugar que ocupamos, pelo número muito reduzido de pontos que temos, por um determinado número de coisas que nos acontecem nos jogos, como erros individuais. Mas também temos de perceber que somos profissionais e somos pagos para competir e ganhar jogos - e não o estamos a conseguir. Não nos vamos agarrar ao aspeto mental apenas", atirou, de seguida, João Pedro Sousa, após o Sporting - AVS SAD,

O técnico português terminou, já a pensar em janeiro: "Sim, é determinante e é normal no futebol. Tendo em conta o desempenho que temos tido até este dia, vai haver entradas e saídas. Se queremos lutar por alguma coisa, ou até deixar uma outra imagem do clube até ao final da época, temos de atacar o mercado".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista fala em cartão vermelho por mostrar no Sporting  - AVS SAD: "Com o cotovelo"
Futebol

Especialista fala em cartão vermelho por mostrar no Sporting - AVS SAD: "Com o cotovelo"

14 Dez 2025 | 11:01

Icon Comentário0
Vagiannidis explica falta de minutos e faz promessa aos adeptos do Sporting: "Não foi fácil"
Futebol

Vagiannidis explica falta de minutos e faz promessa aos adeptos do Sporting: "Não foi fácil"

14 Dez 2025 | 10:39

Icon Comentário0
Luis Suárez deixa bicada ao AVS SAD depois da goleada do Sporting: "Desde o primeiro minuto..."
Futebol

Luis Suárez deixa bicada ao AVS SAD depois da goleada do Sporting: "Desde o primeiro minuto..."

14 Dez 2025 | 10:27

Icon Comentário0