Futebol
Rui Borges arrisca tudo com regresso de lesionado ao onze inicial do Sporting
25 Nov 2025 | 06:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 07:18 |
Pote deverá estar apto para 'reforçar' a equipa do Sporting frente ao Estrela da Amadora, no próximo domingo, dia 30 de novembro. O 'camisola 8' está já na fase final do processo de recuperação da microrrotura na coxa esquerda que sofreu na partida diante do Santa Clara, nos Açores.
O jornal Record adianta, na sua edição desta terça-feira, 25 de novembro, que os verdes e brancos esperam que o jogador seja reintegrado nos treinos de Rui Borges na ressaca da receção ao Club Brugge e que, depois, possa somar minutos frente aos tricolores, para a Liga Portugal Betclic.
Ainda assim, o regresso de Pedro Gonçalves às opções do Sporting não será feito de ânimo leve. O internacional português está a ser acompanhado com a máxima cautela pela estrutura com o objetivo que este esteja apto - e na sua melhor forma - para o dérbi frente ao Benfica, a 5 de dezembro. Apesar dos sinais serem positivos, os leões não querem forçar nada para não correrem riscos desnecessários de uma recaída.
Certo é que Pedro Gonçalves ainda não entra nas contas do treinador Rui Borges para o embate com o Club Brugge, relativo à Champions, que se disputará quarta-feira, às 20h00, apesar de estar já na fase final do processo de recuperação da microrrotura que sofreu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Jogadores em questão são vistos como uns dos principais pilares da equipa orientada pelo técnico português no Clube de Alvalade
25 Nov 2025 | 07:28 |
Além de Francisco Trincão, o Sporting tem mais três processos a decorrer nas últimas semanas. Os leões pretendem renovar os contratos dos pesos pesados do plantel de Rui Borges, como é o caso de Geny Catamo, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.
Segundo escreve o jornal A Bola, a Direção verde e branca encontra-se concentrada nestes dossiês e, apesar da situação do 'camisola 17' ser a que está a dar mais problemas, os leões acreditam que poderão chegar a bom porto com todos os jogadores referidos.
No que toca a Geny Catamo, o moçambicano termina contrato com os leões em 2028 e a sua revisão contratual poderá incluir um aumento deste tempo até 2030 ou 2031, tal como o aumento da cláusula de rescisão (dos 60M para os 80M), além de um aumento salarial que vá mais de acordo com o seu estatuto em Alvalade.
Por fim, na defesa, também Diomande terá o seu futuro revisto. A renovação do costa-marfinense é visto como uma prioridade para o Sporting - termina contrato em 2027 e os leões querem aumentá-lo até 2030, à semelhança de Gonçalo Inácio. Por seu turno, o 'camisola 25' verá não só uma revisão salarial como do valor da cláusula (60M para 80M).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Treinador dos verdes e brancos fez questão de deixar uma mensagem muito específica ao seu plantel antes do novo jogo para a Liga dos Campeões
25 Nov 2025 | 07:03 |
Rui Borges terá dado um 'abanão' ao plantel do Sporting após o jogo frente ao Marinhense, para a Taça de Portugal, já a pensar na receção ao Club Brugge, que se disputa na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, para a Liga dos Campeões.
De acordo com o jornal Record, o treinador dos verdes e brancos quer que a equipa leonina olhe para a partida com os belgas como uma verdadeira final, com o objetivo que os jogadores percebam que está nas suas mãos o apuramento para a próxima fase da prova milionária.
Apesar de não ser totalmente garantido que, ao vencer o Club Brugge, o Sporting siga para o playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League como cabeça de série, o caminho fica muito mais facilitado. A verdade é que, a conjugação de várias projeções no final desta quinta ronda da competição, poderá muito bem lançar os leões para o objetivo previamente definido pela estrutura e pela equipa técnica - que é o de passar à próxima fase.
Uma vez que Rui Borges está bem ciente do que está em causa, o treinador fez questão de passar essas ideias aos seus jogadores, sobretudo batendo no tecla de que chegar aos 10 pontos na Liga dos Campeões acaba por ser uma obrigação do Clube de Alvalade.
Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam sete pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 13.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos quatro primeiros encontros, o Sporting venceu o Kairat (4-1), perdeu com o Nápoles (2-1), bateu o Marselha (2-1) e empatou com a Juventus (1-1).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
'Camisola 17' é um dos jogadores com quem os verdes e brancos pretendem prolongar o vínculo, mas conversas sobre o tema já vão longas
25 Nov 2025 | 06:41 |
O processo de renovação de Francisco Trincão com o Sporting foi novamente 'travada'. Depois de uma fase de vários avanços e recuos, o dossiê mantém-se em stand-by e o principal motivo passa pelo valor do vencimento do internacional português.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola que atira que, apesar disso, ambas as partes se encontram otimistas nesta fase quanto à chegada de um acordo em breve. Os leões pretendem que o extremo fique em Alvalade até 2030, enquanto o próprio também tem essa intenção.
Para já, Trincão tem contrato com o Sporting até 2027 e todos querem que o mesmo seja prolongado por mais três anos, mas falta entendimento no que toca a salários. A mesma fonte revela que o valor do aumento programado continua a afastar a administração dos verdes e brancos do jogador, numa altura em que as conversas sobre o tema já vão longas.
Apesar de as partes ainda não terem chegado à cifra final, torna-se óbvio que a SAD leonina vai colocar Trincão no teto salarial do plantel - ele que, neste momento, já é um dos mais bem pagos da equipa do Sporting. Fora o salário, há outras regalias incluídas na renovação, como a braçadeira de capitão.
Assim que Morten Hjulmand deixe o Sporting - algo que está esperado para o final da presente temporada -, o 'camisola 17' irá assumir o posto que agora pertence ao internacional dinamarquês. De resto, também a camisola número 10 deverá estar no seu caminho, apesar de esta temporada pertencer a Geny Catamo; e a cláusula de rescisão também pode vir a subir de valor (atualmente, está nos 80M).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 17 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou sete golos e três assistências na conta pessoal.
Rui Borges arrisca tudo com regresso de lesionado ao onze inicial do Sporting
25 Nov 2025 | 06:26
Revés na lesão de Debast confirmado; Sporting enfrenta problema dos grandes
25 Nov 2025 | 06:15
Exclusivo Leonino - Sporting quer vender central em janeiro; Palmeiro à procura de interessados
24 Nov 2025 | 23:42