
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting já decidiu que não vai entrar em loucuras para garantir a contratação de Jota Silva neste mercado de transferências de verão. O Clube de Alvalade assumiu-se como um dos interessados no extremo português há algumas semanas, e já sabe o que será preciso para trazer o jogador de volta a Portugal.
O Sporting já terá até falado com o Nottingham Forrest, clube onde alinha Jota Silva, para perceber quais seriam as exigências dos ingleses. O clube da Premier League estaria aberto a um empréstimo inicial, mas quer incluir uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros. Os leões, por outro lado, pretendem que esta cláusula seja opcional.
Jota Silva cruzou-se com Rui Borges no Guimarães, e será um pedido do treinador verde e branco. A Direção do Sporting estará disposta a aceder ao pedido do treinador, mas já fez saber que não vai esticar a corda pelo extremo português, no caso de intransigência por parte do Nottingham Forrest.
O jogador encontra-se numa posição semelhante: vê com bons olhos o regresso a Portugal, até por acreditar que pode ser uma porta de entrada para a Seleção Nacional, mas também não vai forçar a saída do clube inglês, apesar de não ter sido poucas vezes utilizado como titular na última temporada.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Clube de Alvalade está prestes a anunciar o mais recente reforço da equipa verde e branca, que estará às ordens de Rui Borges muito em breve
|
O Sporting quer Luis Suárez pronto a ajudar a equipa na Supertaça Cândido de Oliveira. O próximo ponta-de-lança do Sporting está em Lisboa desde a última sexta-feira, dia 25 de julho, e deverá ser oficializado como jogador dos leões esta segunda-feira, 28 de julho, antes de treinar às ordens de Rui Borges.
Com a Supertaça aí à porta, o treinador verde e branco já quer continuar com Luis Suárez na discussão do primeiro troféu oficial da temporada. Os leões disputam o jogo com o Benfica, equipa que derrotaram na final da Taça de Portugal, já depois de terem garantido o bicampeonato nacional.
Sendo que a Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se, já, na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, Luis Suárez só deverá chegar ao encontro com três treinos realizados com a equipa principal do Sporting. Por isso, Rui Borges deverá manter a aposta de início em Conrad Harder, mas o colombiano já vai ser um trunfo a partir do banco para o treinador português.
Recorde-se que, devido à novela com Viktor Gyokeres, Rui Borges esteve a trabalhar apenas com Conrad Harder como opção principal para a frente de ataque verde e branco. Ao jovem dinamarquês juntaram-se, ainda, alguns jovens da formação de Alcochete, como, por exemplo, Rodrigo Ribeiro. Com o sucessor do sueco encontrado, aumentam as opções para o treinador português.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Jogador uruguaio da equipa verde e branca tem sido um dos nomes mais badalados do mercado de transferências nos últimos dias, reunindo muito interessa em Itália
|
Maxi Araújo deverá voltar aos treinos este segunda-feira, 28 de julho, com vista à preparação da Supertaça Cândido de Oliveira. O ala uruguaio do Sporting não esteve disponível nas opções de Rui Borges desde o estágio de Lagos, altura em que apresentou algumas dificuldades físicas.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, após a folga que foi concedida ao plantel no último domingo, Maxi Araújo deve estar apto, de novo, para voltar ao grupo às ordens do treinador verde e branco no arranque da operação Supertaça, que os leões disputam com o Benfica no final do mês de julho.
Relembrar que Maxi Araújo tem sido um dos nomes mais badalados nos últimos dias do mercado de transferências. O ala esquerdo dos leões tem sido muito apontado à Atalanta, terceiro classificado do campeonato italianos em 24/25, que olha para o uruguaio como possível substituto de Lookman, que deverá estar de saída do emblema de Bergamo este verão.
O Sporting valoriza o jogador na ordem dos 30 milhões de euros, um valor que não seria impeditivo para a Atalanta. No entanto, os italianos também estudam outras alternativas, e não querem esticar a corda pelo internacional uruguaio, que até conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões no contrato celebrado com o Sporting.
Com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
Jovem defesa lateral-direito que atua no Panathinaikos parece ter tudo acertado para reforçar os leões, mas há um pequeno pormenor em falta
|
Georgios Vagiannidis já procura casa em Lisboa. O jovem defesa lateral-direito do Panathinaikos parece ter tudo acertado com o Sporting para se mudar para Alvalade, e espera apenas pelo próximo jogo da Liga dos Campeões do emblema grego para confirmar a mudança - devido a um castigo de um jogo que tem de cumprir na competição.
O jornal A Bola avança, no entanto, que Georgios Vagiannidis já vai pensando na vida em Portugal. O jogador já começou a sua busca por casa em Lisboa, ainda mesmo de ver confirmada a mudança para o Sporting. O objetivo é, tal como acontece com muitos jogadores leoninos, uma localização com bons acessos à Academia Cristiano Ronaldo.
Georgios Vagiannidis quer, então, estar perto da Academia que será uma das suas novas casas quando assinar pelo Sporting. O jornal português explica ainda que o jogador tem feito uso da Internet, bem como falado com alguns amigos que já passaram por Portugal, na busca de um novo sítio para viver a partir da próxima temporada.
Relembrar que o Sporting já tem tudo acertado com o Panathinaikos para a transferência de Vagiannidis, por valores a rondar os 11,5 + 2,5 milhões de euros. O Clube de Alvalade quer esperar, no entanto, que o jogador cumpra um jogo de castigo na Liga dos Campeões, referente à última época, ainda ao serviço dos gregos, e por isso decidiu adiar a oficialização do lateral de 23 anos.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já soma uma partida na presente temporada.