
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
10 a 12 milhões de euros, é este o valor pedido pelo Panathinaikos para vender Georgios Vagiannidis. O Sporting está muito próximo de fechar o lateral grego, depois de ver Alberto Costa ser oficializado como reforço do Porto de Franceso Farioli.
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade e Sérgio Pereira, com os especialistas de mercado a garantirem que o Panathinaikos baixou as exigências, depois de, numa primeira instância, pedir 15 milhões de euros para vender o defesa.
Agora, o Sporting estará prestes a fechar Georgios Vagiannidis por uma quantia entre 10 e 12 milhões de euros, assegurando assim um reforço para o corredor direito da defesa, numa altura em que Rui Borges continua a moldar a equipa ao 4x2x3x1.
Vagiannidis está habituado a jogar numa linha de quatro defesas, podendo também assumir o papel de ala, caso o Sporting atue com três centrais. O grego vem sendo negociado há alguns meses e os leões têm agora um trunfo após a derrota do Panathinaikos na Liga dos Campeões.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Confira alguns destaques de Georgios Vagiannidis:
Ex-futebolista partilhou balneário com alvo dos verdes e brancos e acredita que transferência para Alvalade será boa opção, apesar de haver outras prioridades
|
Zeca acredita que Georgios Vagiannidis será um bom reforço para o Sporting. No entanto, o antigo companheiro do lateral no Panathinaikos refere que, de momento, o defesa de 23 anos só está focado em ajudar o emblema de Atenas e não numa transferência.
Zeca: "O Sporting poderia ser uma boa solução para Vagiannidis"
"Vagiannidis já joga num grande clube grego. Agora terá de decidir se é o melhor para a carreira dele. A acontecer, o Sporting poderia ser uma boa solução", começou por dizer, em declarações ao jornal Record, analisando a possível mudança do ala para Lisboa.
Zeca tem uma grande amizade com Vagiannidis e não esconde as qualidades do antigo companheiro de equipa: "Como pessoa, é um miúdo espetacular, um miúdo incrível, sempre bem disposto, que consegue fazer amizades facilmente. Além de ser muito humilde".
Zeca: "Vagiannidis tem muito boa relação com a bola"
"Como jogador, tem muito boa relação com a bola. É muito tecnicista, consegue tirar jogadores da frente com facilidade. Defensivamente, tem melhorado bastante. Tem a vantagem de ser muito rápido, o que também ajuda, tanto na defesa com no ataque", acrescentou.
Apesar de notícias recentes darem o grego como praticamente fechado no Sporting, Zeca acredita que a história poderá ser diferente: "Neste momento, acredito que Vagiannidis esteja muito focado no Panathinaikos e em tentar vencer o próximo jogo, contra o Glasgow Rangers. É um jogador muito focado no presente. Não se deixa iludir".
'Camisola 1' dos verdes e brancos rumou a Turim e vai ser negociado por uma quantia de cerca de 4,5 milhões de euros, com esperança de ter maior utilização
|
Franco Israel já está em Itália para reforçar o Torino. O guarda-redes do Sporting viajou esta quinta-feira, dia 24 de julho e irá ser oficialmente apresentado como novo reforço para Marco Baroni durante os próximos dias, num negócio de 4,5 milhões de euros.
No entanto, o Sporting não recebe a totalidade do valor. Franco Israel foi contratado à Juventus, em 2022/23, por 650 mil euros que corresponderam a 60% do passe. O Clube de Alvalade acordou com a vecchia signora a compra do que restava, através de várias parcelas.
A cada 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização, o Sporting poderia comprar à Juventus mais 10% do passe do jogador, sendo que os transalpinos ficariam sempre com 10%. No entanto, Franco Israel fez apenas 53 jogos nos leões, ficando os verdes e brancos com 70% dos direitos do jogador.
Para colmatar a sua vaga no Sporting, os leões á terão garantido o regresso de João Virgínia, que chega ao plantel verde e branco a custo zero, depois de ter terminado a sua ligação ao Everton. O português irá assinar um contrato de três temporadas e irá ser a segunda opção da baliza leonina, na sombra de Rui Silva.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Clube de Alvalade colmata saída do internacional sueco com ponta de lança que marcou 31 golos e fez oito assistências na temporada passada
|
Luis Suárez é o novo ponta de lança do Sporting. O colombiano terá a difícil missão de substituir Viktor Gyokeres, que deixou Alvalade para rumar ao Arsenal. O avançado do Almería é o reforço mais caro da história do Clube de Alvalade.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Sporting via pagar ao Almería um total de 25 milhões de euros, já com bónus incluídos no negócio.
O emblema da segunda divisão espanhola ficará ainda com direito a 10% do valor total de uma futura venda, caso Luis Suárez venha a deixar o Sporting. O Clube de Alvalade tinha outros alvos identificados, mas acabou por escolher o internacional cafetero.
Franjo Ivanovic, Rômulo Cardoso e Lucas Stassin foram apontados ao Sporting durante o mercado de verão. O croata era mesmo a segunda alternativa dos leões, mas Luis Suárez foi, desde o final da última temporada, o alvo prioritário do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Confira a publicação: