SPORTING VAI JOGAR LIGA DOS CAMPEÕES E JÁ CONHECE POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS
Clube de Alvalade vai voltar a marcar presença na prova milionária e ambição é elevada
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2024, 15:23
Sporting, Adeptos, Sporting, Adeptos, Adeptos Sporting, Liga dos Campeões, Brighton

Com a conquista do Campeonato Nacional, o andebol do Sporting vai voltar a marcar presença na Liga dos Campeões. Após o fecho das principais provas da Europa, a turma de Ricardo Costa já conhece sete dos eventuais adversários que terá pela frente na próxima edição da prova milionária.

Barcelona, Magdeburgo, Fucshe Berlim, Wisla Plock, Paris Saint-Germain, Veszprém e Kolstad: são estes os oponentes que, para já, o andebol do Sporting sabe que pode vir a defrontar na edição 2024/25 da Liga dos Campeões.

A EHF, entidade que organiza a prova, irá, ainda, distribuir sete convites, sendo que o Porto, por exemplo, é um forte candidato a conseguir a entrada na prova milionária. Recorde-se que, em 23/24, o andebol do Sporting participou na EHF European League (segunda prova mais importante do panorama europeu), tendo caído nos quartos-de-final.

A última ocasião em que os verdes e brancos participaram na Liga dos Campeões data da temporada 2019/20. Nessa época, depois de ter ficado em segundo lugar do grupo C, o Clube de Alvalade foi eliminado pelo Dinamo Bucuresti (52 – 49, no conjunto das duas mãos).

Ao dia de hoje, a prova disputa-se num formato diferente, existindo apenas dois grupos de oito equipas, com os dois primeiros a garantirem um lugar nos quartos-de-final de forma direta. Os terceiros, quartos, quintos e sextos apuram-se para os oitavos-de-final, lutando por uma vaga na fase seguinte.

A temporada da turma de Ricardo Costa foi uma das melhores da história do andebol do Sporting. Os leões triunfaram no Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça, sendo que, no plano interno, perderam apenas um encontro (Porto, fora), vencendo os outros 33 encontros.

  Comentários