Futebol Formação
Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
11 Fev 2026 | 13:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
08 Fev 2025 | 13:35 |
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Famalicão por 1-0, este sábado, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada do apuramento de campeão nacional do escalão de sub-17. Os leões têm o grande objetivo de conquistar o título, após terem ficado a 12 pontos de distância do Benfica na fase regular.
No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os leões entraram com tudo, mas não conseguiram materializar as oportunidades criadas junto da baliza adversária. Aquando do apito do árbitro do encontro para ambas as formações recolherem aos balneários no final da primeira parte, o marcador ainda estava por estrear.
Nos últimos 45 minutos do encontro, os verdes e brancos foram atrás do resultado, em busca de um triunfo precioso nesta fase de todas as decisões. O golo solitário do encontro acabaria por surgir ao minuto 75, com Daniel Ciesielski a atirar certeiro para furar a muralha defensiva do emblema de Vila Nova de Famalicão.
Com esta vitória - a 13.ª em 21 jogos na temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora sete pontos neste apuramento de campeão nacional e ocupam o terceiro lugar da tabela da prova. O Porto é líder e o Benfica vice, apesar da igualdade pontual entre as duas formações (nove)
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes) Carlos Frederico, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Sandro Gamboa, Brandão Batista, Simão Soares, Ansumane Júnior, João Valente e José Garrafa.
Emblema verde e branco confirmou bom momento que atravessa e somou triunfo tranquilo; Leões e dragões têm agora os mesmos pontos
17 Fev 2026 | 18:00 |
A equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro. Em duelo da nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos mantiveram a boa série de quatro jogos consecutivos sem perder, entre os quais a vitória na Youth League.
Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de José Mendes, aos 7 minutos. A equipa verde e branca ainda procurou um golo que desse mais conforto antes do intervalo, mas o 1-0 prevaleceu.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por João Dias. O Sporting dispôs de várias ocasiões e chegou ao 2-0 por Miguel Almeida aos 72 minutos. O terceiro surgiria aos 77' por Sérgio SIza.
Com esta vitória - a 14.ª em 28 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro estão no primeiro lugar com sete pontos. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, diante do Gil Vicente, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: William Lodmell (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, João Rijo, Leonardo Tavares, Sérgio Siza, Sandro Gamboa, Miguel Almeida (C), José Mendes e Frederico Gomes.
Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, leões não conseguiram bater o rival eterno e quem aproveita é o emblema azul e branco
17 Fev 2026 | 12:54 |
A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, os leões não conseguiram bater o rival eterno.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve oportunidades para os dois lados, mas foram os verdes e brancos a abrir o ativo já no período de compensação. David Makinde (40+2'), de fora da grande área, armou o remate e bateu Matvek Volyk.
Na etapa complementar, a equipa adversária empatou logo aos 44 minutos por Leonardo Lima. O médio rematou forte e muito colocado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Joaquim Cabeçana. Até ao final, o Clube de Alvalade ainda tentou marcar o segundo, mas o marcador não se alterou.
Com este empate - o quinto em 22 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam cinco pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. O Porto é primeiro com 10. A próxima jornada está marcada para sábado, dia 28 de fevereiro, frente ao Estoril, às 11h00, no reduto dos canarinhos.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), César Sousa, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Aladje Conté.
Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela
14 Fev 2026 | 14:13 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.
A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.
Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté.
Rui Borges visa práticas do Porto:
Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
11 Fev 2026 | 13:39
Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências
09 Fev 2026 | 15:41
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
08 Fev 2026 | 17:02