Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sporting vence fora de casa em mais uma noite fantástica na Liga dos Campeões

Conjunto de Alvalade deslocou-se à Noruega, para disputar a sexta jornada da prova internacional, na qual tem conseguido ótimos resultados

Sporting deslocou-se à Noruega, para disputar a sexta jornada da Liga dos Campeões, na qual tem conseguido ótimos resultados
Sporting deslocou-se à Noruega, para disputar a sexta jornada da Liga dos Campeões, na qual tem conseguido ótimos resultados

22 Out 2025 | 20:16 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu os noruegueses do Kolstad por 34-30, esta quarta-feira, dia 22 de outubro, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. A primeira parte não correu de feição, mas os leões reagiram na etapa complementar. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Trondheim Spektrum, a casa do Kolstad na Noruega, a primeira parte foi bastante equilibrada, mas com superioridade para os nórdicos. O Sporting esteve quase sempre em desvantagem, e os primeiros 30 minutos terminaram com 19-15 no marcador, com os leões em desvantagem.


Na etapa complementar, o Sporting começou, aos poucos a sua recuperação. Os leões conseguiram a primeira vantagem da partida aos 21-22, e nunca olharam para trás, começando a cavar o fosso para os rivais. Depois de uma segunda parte muito bem conseguida, o conjunto verde e branco carimbou a vitória por 34-30.


Francisco Costa, com nove golos, foi o melhor marcador do lado leonino. Simen Lyse (Kolstad) também esteve em destaque com 12 tentos apontados. Com esta vitória - a 14.ª em 17 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa sobem ao terceiro posto do Grupo A (à condição) e têm oito pontos conquistados.

O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Artística de Avanca. O encontro, diante da turma liderada por Pedro Silva, está marcado para as 20h00 da próxima sexta-feira, dia 24 de outubro, no Pavilhão João Rocha, em jogo da nona jornada da fase regular.


Leia a seguir Treinador do Sporting é agredido no Porto e leões fazem queixa na PSP

Modalidades

Treinador do Sporting é agredido no Porto e leões fazem queixa na PSP

Clube de Alvalade denuncia que técnico foi alvo de um elemento da segurança dos dragões, manifestando profunda indignação

Sporting apresentou uma queixa junto da PSP na sequência de um incidente envolvendo Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, após jogo com o Porto
Sporting apresentou uma queixa junto da PSP na sequência de um incidente envolvendo Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, após jogo com o Porto

02 Nov 2026 | 12:12 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting apresentou uma queixa junto da PSP na sequência de um incidente envolvendo Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol, no final do Clássico de andebol frente ao Porto. Os leões denunciam que o técnico foi agredido e insultado por um elemento da segurança da Dragão Arena, manifestando profunda indignação com o sucedido.


Segundo a versão divulgada pelo Clube de Alvalade, o episódio aconteceu quando o treinador se preparava para se deslocar à sala de imprensa. O treinador terá sido impedido de passar por um assistente de segurança e, de acordo com o comunicado leonino, acabou por ser "atirado ao chão e injuriado".


Perante o sucedido, a comitiva técnica do Sporting optou por regressar ao balneário e chamou as autoridades policiais para apresentar queixa. A formação verde e branca considera que este caso não é isolado e enquadra-o num contexto de episódios de "intimidação e hostilidade" dirigidos aos seus representantes no recinto portista.


Além da participação, os responsáveis leoninos vão avançar com uma exposição junto do Conselho de Disciplina da Federação de Andebol de Portugal. O objetivo passa por garantir o apuramento dos acontecimentos e a eventual responsabilização dos envolvidos.

Sporting: "De que mais estará a Federação de Andebol de Portugal à espera para agir?"


No mesmo comunicado, o Sporting dirigiu críticas à Federação, contestando a falta de intervenção perante situações que considera repetidas: "De que mais estará a Federação de Andebol de Portugal à espera para agir? Será necessário um terceiro episódio para que deixe de haver silêncio e passem a existir consequências?", questionou o Clube.

Leia a seguir Sporting perde com o Porto e põe fim a série de quase 2 anos sem derrotas

Modalidades

Sporting perde com o Porto e põe fim a série de quase 2 anos sem derrotas

Leões não conseguiram prolongar invencibilidade nas competições nacionais e sofreram primeiro desaire desde dezembro de 2024

Sporting saiu derrotado da visita ao Porto, por 34-32, este domingo, em encontro da 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de andebol
Sporting saiu derrotado da visita ao Porto, por 34-32, este domingo, em encontro da 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de andebol

01 Nov 2026 | 16:55 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting saiu derrotado da visita ao Porto, por 34-32, este domingo, em encontro da 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de andebol. Os leões não conseguiram prolongar a invencibilidade nas competições nacionais e sofreram o primeiro desaire desde dezembro de 2024.


A equipa orientada por Ricardo Costa entrou bem na Dragão Arena - palco do polémico encontro da época passada - e ainda conseguiu passar para a frente do marcador, mas os dragões assumiram o controlo durante a primeira parte. O rival chegou a dispor de uma vantagem de quatro golos, sendo que os verdes e brancos reagiram na reta final e foram para o intervalo a perder por 16-14.


Após o descanso, o Sporting tentou inverter a tendência do encontro e manteve-se na discussão do resultado. Mohamed Aly também esteve em evidência na baliza leonina e os visitantes conseguiram recuperar terreno, chegando mesmo ao empate a 26 golos, a 10 minutos do fim.


A reta final foi marcada pelo equilíbrio, mas os leões desperdiçaram oportunidades para passar para a frente ou voltar a igualar a partida. Do outro lado, Diogo Rêma voltou a ser decisivo, nomeadamente ao travar o último ataque do Sporting, num remate de Kiko Costa.

Com este resultado, o Sporting perdeu pela primeira vez no campeonato desde 9 de dezembro de 2024, quando tinha sido derrotado pelo Benfica (38-34). Os leões seguem no segundo lugar, com 28 pontos, enquanto o Porto assumiu a liderança isolada, com 30 pontos.


Leia a seguir Guarda-redes do Sporting sai no final da época a custo zero e já sabe onde pode jogar em 2027/28

Modalidades

Guarda-redes do Sporting sai no final da época a custo zero e já sabe onde pode jogar em 2027/28

Jogador irá deixar emblema verde e branco no final da presente temporada desportiva, quando termina o seu contrato com os leões

André Kristensen deverá deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada desportiva e rumar ao HØJ Elite
André Kristensen deverá deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada desportiva e rumar ao HØJ Elite

01 Nov 2026 | 16:08 | Por Redação

Icon Comentário0

André Kristensen deverá deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada desportiva, quando termina o contrato com os leões, e rumar ao HØJ Elite. O emblema dinamarquês deverá ser o próximo clube do guarda-redes norueguês.


O HØJ Elite milita atualmente no segundo escalão do andebol dinamarquês, mas tem como objetivo regressar à principal divisão. Kristensen poderá, assim, abraçar um novo desafio na Dinamarca depois de várias épocas ao serviço dos verdes e brancos. A informação é avançada pela RTH Handball.


O nome do guarda-redes já tinha despertado interesse além-fronteiras. Em setembro, o camisola 20 dos leões já tinha associado o jogador a clubes da Bundesliga e ao Montpellier, com a formação francesa a surgir então como uma das possibilidades.


Entretanto, o emblema verde e branco já está a preparar a sucessão do norueguês. Ebbe Hakansson, guarda-redes sueco de 24 anos de idade que representa o Malmö, poderá chegar a Alvalade a custo zero no final da época (Saiba mais AQUI).

André Kristensen chegou ao Sporting em dezembro de 2022, proveniente do Drammen, e conquistou três campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal e três Supertaças. A eventual saída, ainda sem confirmação oficial, poderá marcar o fim de um ciclo de sucesso do internacional norueguês em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sete meses depois de clima de terror sem consequências, Sporting volta a defrontar o Porto
Modalidades

Sete meses depois de clima de terror sem consequências, Sporting volta a defrontar o Porto

30 Out 2026 | 16:06

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting sonda guarda-redes espanhol para 2027/28
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting sonda guarda-redes espanhol para 2027/28

29 Out 2026 | 14:38

Icon Comentário0
Sporting tenta fechar chegada de guarda-redes sueco de 24 anos a custo zero
Modalidades

Sporting tenta fechar chegada de guarda-redes sueco de 24 anos a custo zero

29 Out 2026 | 10:59

Icon Comentário0