
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting vai voltar a atacar a contratação de Georgios Vagiannidis. O lateral grego esteve em standby nos últimos dias, com a prioridade dos verdes e brancos a ser fechar a venda de Viktor Gyokeres para o Arsenal. Agora que o sueco está próximo do Emirates, os leões reúnem novamente com o Panathinaikos.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os responsáveis do Sporting vão reacender o negócio com o emblema e Atenas durante o decorrer desta semana, de modo a tentar garantir a contratação do defesa-direito, que agrada bastante à estrutura.
Para já, o Panathinaikos deseja receber 15 milhões de euros pela venda de Vagiannidis e o Sporting apenas apresentou oferta de 10M mais 2M por objetivos. O Clube de Alvalade tenta ao máximo baixar as exigências helénicas e tem um trunfo em mãos.
O Panathinaikos disputa as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões no final deste mês e, caso não consiga acesso à prova milionária, terá de abrir mão de alguns jogadores a preço reduzido, como é o caso de Vagiannidis, que ficará mais em conta à SAD do Sporting.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Presidente do Clube de Alvalade mostra-se intransigente na defesa dos interesses dos leões e saída do sueco ainda está pendente
|
Frederico Varandas vetou a saída de Viktor Gyokeres até o Arsenal subir a parada pelo sueco. Os gunners oferecem ao Sporting um valor base de 65 milhões de euros, aos quais acrescem 15M em objetivos, mas o Presidente exige receber 70M numa primeira instância.
O líder máximo do Sporting tem sido intransigente na defesa dos interesses do Clube de Alvalade e quer que o Arsenal deixe 70 milhões de euros nos cofres leoninos de uma assentada. Os ingleses estão com dificuldades em chegar a tais valores e Viktor Gyokeres disponibilizou-se para ajudar.
A vontade do avançado em mudar-se para o Emirates é tanta que, tal como foi noticiado anteriormente, Viktor Gyokeres abdicou de 2 milhões de euros salariais para ajudar a direção do Arsenal a conseguir subir a proposta junto dos responsáveis do Sporting.
O jogador já tem acordo pessoal com os gunners, que ofereceram 8,3 milhões de euros por época. Caso o pedido de Gyokeres seja confirmado, o sueco passará a receber 'apenas' 6,3M, estando à sua espera um contrato de cinco anos, válido até junho do ano de 2030.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Avançado dinamarquês está referenciado pelos leões há várias temporadas e Clube de Alvalade até preparou proposta milionária junto do Brondby
|
Mathias Kvistgaarden vai ser reforço do Norwich, na segunda divisão inglesa. O avançado está referenciado pelo Sporting desde a temporada passada, mas os verdes e brancos não avançaram para a contratação do atacante do Brondby, que terá a sua primeira aventura fora do clube e da Dinamarca.
Segundo informação avançada por Sacha Tavolieri - jornalista belga especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os canaries e o Brondby têm tudo acordado para a mudança de Kvistgaarden, que ficará fechada nos próximos dias.
Segundo informações recentes, de momento, o Sporting estava fora da corrida, com o Norwich a bater Rennes e Lens (França) Leipzig e Eintracht Frankfurt (Alemanha). O, Celtic, tal como os leões, também acompanhava a situação do avançado dinamarquês.
Vale recordar que, no último mercado de verão, o Sporting teria mesmo chegado a fazer uma proposta por Kvistgaarden, na ordem dos 20 milhões de euros com mais 3M por objetivos. No entanto, Frederico Varandas acabou por desistir e contratar Conrad Harder.
Em 2024/25, com a camisola do Brondby, Mathias Kvistgaarden - avaliado em 15 milhões de euros - disputou um total de 38 jogos. Durante os 2.537 em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o avançado dinamarquês marcou 23 golos e assistiu os companheiros de equipa em sete ocasiões.
Confira a publicação:
Extremo do Club Brugge faz parte de uma lista de alvos dos verdes e brancos, que vão estudando opções no mercado de transferências
|
O Sporting está interessado na contratação de um extremo-esquerdo de pé direito e Christos Tzolis é uma das opões. O objetivo passa por garantir um jogador desequilibrador, de forma a 'puxar' Pedro Gonçalves para a posição '10' quando necessário. No entanto, o grego não é prioridade graças a Alisson Santos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting tem o jogador do Club Brugge bem referenciado, uma vez que encaixa em todos os parâmetros pretendidos: destro, rápido, ágil, com capacidade de finalização e possibilidade de pisar terrenos interiores.
No entanto, a mesma fonte garante que Alisson Santos vai baralhando as contas. Uma vez que a posição não é prioridade máxima dos leões e o brasileiro tem sido destaque na pré-temporada, será possível a SAD verde e branca não contratar qualquer extremo-esquerdo.
Para já, o Sporting vai estudando opções, sendo que, além de Tzolis, os leões têm mais nomes referenciados. O helénico de 23 anos vem da melhor época da carreia no Club Brugge, tendo, inclusive, jogado contra os verdes e brancos na Liga dos Campeões.
Em 2024/25, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 25 milhões de euros - foi opção em 56 jogos. Durante os 4.374 em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo grego apontou 21 golos e assistiu os companheiros de equipa em mais 14 ocasiões.