
Futebol
Jogador que esteve na rota do Sporting está nas meias do Mundial após vitória no Flu - Al Hilal
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting está muito interessado em Georgios Vagiannidis, lateral-direito do Panathinaikos. Os leões têm esperança nas negociações, uma vez que os gregos são detentores da totalidade do passe do jogador, após comprarem a percentagem que pertencia ao Inter. No entanto, o insucesso de Rui Vitória na Champions poderá ser decisivo para a chegada do defesa.
O antigo treinador do Benfica e o plantel ateniense estão em estágio na Áustria e vão disputar as pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, enfrentando o Rangers, dias 22 e 30 de agosto. Caso não avance para a próxima fase, o emblema do Pireu terá algumas dificuldades económicas.
Desta forma, o Sporting mantém-se muito atento e pronto para atacar Vagiannidis. Os leões iniciaram as ofertas pelo grego nos 6 milhões de euros fixos, mais 2M por objetivos, mas, de momento, aumentaram os valores para 10M+2M, apesar de, para já, ainda não ser suficiente.
O Panathinaikos pede um valor a rondar os 14 milhões de euros para libertar o jogador, que também foi cobiçado por vários clubes. O lateral chegou a estar na agenda do Benfica, que entretanto avançou para Amar Dedic, que esteve perto do Sporting em janeiro.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Avançado internacional pela Geórgia foi sensação no Campeonato da Europa de 2024 e verdes e brancos têm jogador bem referenciado
|
O Sporting tem Georges Mikautadze referenciado para reforçar o ataque da formação comandada por Rui Borges. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o avançado do Lyon interessa aos responsáveis do Clube de Alvalade, que aproveitam a descida de divisão dos franceses como trunfo.
O internacional pela Geórgia - que foi sensação no Campeonato da Europa de 2024 - é um dos nomes em lista do Sporting, para suceder a Viktor Gyokeres, goleador nórdico que vai deixar Alvalade no verão, e a difícil situação dos franceses pode jogar a favor dos leões.
O Lyon apresentou recurso para evitar a despromoção à Ligue 2, mas, caso não consiga permanecer na primeira divisão gaulesa, poderá ter de abrir mão dos principais ativos, como é o caso de Mikautadze, avançado que foi bastante cobiçado após o Euro 2024.
O emblema detido por John Textor tem uma dívida de 175 milhões de euros, motivo pelo qual a justiça francesa aplicou uma descida de divisão aos comandados de Paulo Fonseca - que terminaram a temporada no sexto lugar do campeonato - e o Sporting está em boa posição para aproveitar a situação.
Em 2024/25, com a camisola do Lyon, Georges Mikautadze - avaliado em 22 milhões de euros - disputou um total de 47 jogos. Durante os 2.181 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o avançado internacional pela Geórgia apontou 17 golos e 10 assistências.
Promessa leonina de 18 anos garante continuidade no Clube de Alvalade com cláusula de rescisão cifrada nos 80 milhões de euros
|
O Sporting oficializou, esta sexta-feira, dia 5 de julho, a renovação de contrato de João Simões, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino. Quim Berto e Delfim, antigos jogadores dos verdes e brancos, dizem que o futebolista de 18 anos vai dar muitas cartas no futebol mundial.
Quim Berto: "A próxima época será determinante para que o João dê consistência à sua posição"
“O Sporting faz muito bem em blindar um jogador com o talento e características do João Simões. Como vimos na última temporada, acabou por ser decisivo numa altura em que a equipa necessitava de um médio com as suas características. Acho que o caminho deve continuar a ser este. Parece-me que a próxima época será determinante para que o João dê consistência à sua posição na equipa”, disse Quim Berto, ao jornal O Jogo.
O antigo lateral dos leões destacou ainda o “bom trabalho” que tem sido feito pelos responsáveis leoninos na subida de jogadores da formação ao plantel principal, garantindo que João Simões é "alguém com muita qualidade e talento para assumir aquelas funções. O próprio jogador acreditou e agarrou bem a oportunidade, que terá de ter sequência esta temporada. Foi pena, realmente, não ter dado sequência ao bom desempenho que estava a ter por causa da lesão. O Sporting tem outros valores na sua academia à espera de uma oportunidade para atingirem outros patamares”.
Delfim: "O João tem muito para crescer e esse será um dos desafios do Rui Borges"
Por sua vez, Delfim também não esconde a admiração pelo médio e a aprovação na decisão dos leões: “É uma mais-valia. O facto de renovar contrato prova isso mesmo. Por outro lado, ter um ativo que a qualquer momento poderá sair para um projeto internacional e ser rentável para o Clube é importante".
"O João tem muito para crescer e esse será um dos desafios do Rui Borges na próxima temporada, potenciar estes jogadores. O treinador teve muito mérito no que fez a época passada, mas a próxima é que será o seu grande desafio. Não nos podemos esquecer que herdou uma equipa com uma determinada filosofia...”, terminou Delfim.
Durante cerimónia Kick-Off da Liga Portugal, os leões ficaram a conhecer o calendário completo para a próxima temporada 2025/2026
|
A equipa B do Sporting regressa à Liga Portugal 2 com uma visita ao terreno do Torreense. No sorteio que decorreu esta sexta-feira, dia 4 de julho, durante a cerimónia Kick-Off da Liga Portugal, os leões ficaram a conhecer o calendário completo para a temporada 2025/2026.
O primeiro jogo no Estádio Aurélio Pereira acontecerá na 2.ª jornada, quando os leões receberem a União de Leiria. Para as jornadas 15 e 16 estão reservados os confrontos com as equipas B de Benfica e o Porto, com o conjunto de João Gião a visitar os rivais nas duas rondas consecutivas.
O objetivo da equipa B do Sporting em 2025/26 é a manutenção na Liga 2. Esta foi a meta traçada pelo Presidente verde e branco, Frederico Varandas, para a temporada desportiva que se avizinha, depois da formação secundária verde e branca ter garantido a promoção da Liga 3 no final da última época.
A turma secundária do Sporting passou as últimas quatro temporadas na Liga 3, terceiro escalão do futebol português, depois de até terem passado um ano a discutir o Campeonato de Portugal. Conseguiram, finalmente, a subida à segunda divisão, um estatuto que a Direção quer manter, no mínimo, para a próxima época.
Rafael Besugo vai permanecer no Sporting B e assinou, esta sexta-feira, dia 4 de julho, um novo contrato, até 2027. O médio, que reforça assim o seu vínculo com os verdes e brancos e garante a continuidade na formação secundária do Clube de Alvalade, mostrou-se entusiasmado com o voto de confiança (Saiba mais AQUI).
Veja o calendário: