
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 18:13 |
Jeremiah St. Juste pode ter encontrado as novas estrelas do Sporting. O defesa de 28 anos já se encontra a trabalhar na equipa B, ao serviço de João Gião. O neerlandês foi relegado do plantel de Rui Borges após recusar várias ofertas para abandonar Alvalade e ser visto como a última alternativa para a sua posição nas escolhas do técnico de Mirandela.
Através de um vídeo publicado na conta oficial de Instagram do ‘camisola 3’ dos leões, o jogador foi visto a treinar num ginásio exterior da Academia Cristiano Ronaldo, que é regularmente utilizado pelas equipas de formação e futebol feminino. Ao seu lado fazia-se acompanhar de dois jovens, a quem apelidou de “novo Quenda” e “Ronaldinho”.
Esta não será a única oportunidade que Jeremiah St. Juste terá para observador as futuras estrelas do Sporting de perto, visto que vai representar a equipa B do Clube de Alvalade, onde estão várias das jovens promessas de Alcochete, tal como João Muniz, Flávio Gonçalves ou Rafael Nel.
Vale a pena recordar que o neerlandês de 28 anos foi protagonista de uma mas maiores novelas do fecho deste mercado. Depois de recusar uma série de ofertas para deixar os leões, o central foi relegado para a equipa B, numa decisão que motivou um comunicado que já foi apagado pelo próprio jogador. A sua situação apenas deverá ficar resolvida no reabrir da janela de transferências.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Confira o vídeo de Jeremiah St. Juste:
Seleção helénica saiu derrotada, na passada segunda-feira, por 3-0 frente à Dinamarca do capitão dos leões Morten Hjulmand
09 Set 2025 | 16:56 |
Georgios Vagiannidis mostrou-se descontente com os seus colegas de equipa. Na passada segunda-feira, dia 8 de setembro, a seleção grega saiu derrotada por 3-0 frente à Dinamarca de Morten Hjulmand e a exibição coletiva dos helénicos motivou protestos do lateral do Sporting.
Georgios Vagiannidis:"Vamos ser mais sérios de agora em diante"
“Muitas coisas estiveram erradas do início ao fim. Vamos ser mais sérios de agora em diante. Há muita coisa que podia dizer... Estas são as equipas com as quais temos que competir e a concentração é um grande fator”, disse o ‘camisola 13’ dos leões em declarações à imprensa local.
“A principal razão foi esta. Não jogámos o jogo que deveríamos com a bola nos pés. Estávamos cansados, não tínhamos a mente clara. Nada está foi perdido. Foi um golpe que nos magoou a todos nós, mas os próximos dois jogos falarão por si”, concluiu Georgios Vagiannidis.
Vale a pena recordar que o Grécia - Dinamarca da última segunda-feira, foi marcado por um sismo de 5,2 na escala de Richter que abalou a cidade de Atenas. O tremor de terra fez-se sentir momentos após o apito final do encontro que pôs frente a frente Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis e Morten Hjulmand.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Clube de Alvalade continua a preparar visita ao terreno do Famalicão com mais uma sessão de trabalhos que decorreu na Academia Cristiano Ronaldo
09 Set 2025 | 16:54 |
O Sporting continua a preparar a visita ao terreno do Famalicão com mais um treino que decorreu na Academia Cristiano Ronaldo. Devido às ausências dos muitos internacionais do Clube de Alvalade ainda ao serviço das suas seleções, Rui Borges voltou a contar com muitos jovens jogadores, entre os quais Rafael Nel, ex avançado do Benfica.
Na sessão de trabalho, desta vez, também Lucas Anjos, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Rafael Besugo, Bruno Ramos e José Silva foram chamados. Maxi Araújo e Hidemasa Morita mantêm-se sob vigilância da Unidade de Performance, assim como Ousmane Diomande, Nuno Santos e Daniel Bragança.
Para amanhã, quarta-feira, dia 10 de setembro, está agendada nova unidade de treino, já a contar com a chegada de jogadores que estiveram a representar os seus países, com Rui Borges a limar arestas para o próximo desafio do Clube de Alvalade na Liga portuguesa.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho às 20h30.
Rafael Nel, atacante de 20 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Na época passada, o avançado fez um golo em um jogo pelos juniores, somando, ainda, 15 partidas e seis tentos ao serviço dos B's.
Depois de se tornar no jogador mais jovem a envergar a Listada verde e branca, médio defensivo rumou ao Chelsea neste mercado de verão
09 Set 2025 | 16:08 |
Dário Essugo foi operado esta terça-feira, dia 9 de setembro. O jogador formado no Sporting fez parte da primeira convocatória de Luís Freire à frente dos sub-21 da Seleção Nacional, onde se lesionou na primeira sessão de treinos do estágio. O Chelsea anunciou que a intervenção cirúrgica no hospital foi bem sucedida.
“O médio Dário Essugo foi operado hoje com sucesso à coxa. O jogador de 20 anos sofreu a lesão enquanto estava ao serviço da seleção portuguesa de sub-21. Os exames médicos revelaram que era necessária uma operação e o Dário vai começar agora a sua recuperação em Cobham acompanhado pelo departamento médico do clube”, escreveram os blues através da sua página oficial.
Após ser convocado por Luís Freire para os sub-21 da equipa das quinas, Dário Essugo lesionou-se na primeira sessão de treinos do estágio português. Desta forma, o médio defensivo acabou por ser dispensado dos encontros frente a Azerbaijão e Escócia, de qualificação para o Campeonato da Europa do escalão, de 2027.
Vale a pena recordar que o trinco de 20 anos foi anunciado como reforço do Chelsea durante o último mercado de verão, tendo ainda sido parte dos convocados de Enzo Maresca para o Mundial de Clubes dos Estados Unidos. Ao todo, já cumpriu três jogos com a camisola dos blues de Londres.
No seu tempo ao serviço do Clube de Alvalade, Dário Essugo é melhor recordado por ter sido o jogador mais jovem a representar o Sporting, quando foi lançado por Ruben Amorim, em 2021, com apenas 16 anos. No total, representou a equipa principal dos leões por 25 ocasiões, sem qualquer golo ou assistência.
Veja a publicação: