
Futebol
Oficial! Em vésperas do Sporting - Porto, Farioli contrata médio ao quarto classificado da Ligue 1
28 Ago 2025 | 12:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 14:31 |
O Union Berlin deverá avançar nos próximos dias para a contratação de Jeremiah St. Juste. O central de 28 anos não entra nas contas do treinador Rui Borges e tem na Bundesliga o futuro provável. No entanto, o defesa do Sporting está dependente da venda de Diogo Leite para a Fiorentina para abrir uma vaga no eixo defensivo dos alemães.
O ainda pupilo de Rui Borges, recorde-se, esteve com pé e meio no Osasuna, chegou mesmo a viajar até Pamplona para discutir pormenores do acordo, mas uma divergência em relação aos anos de contrato e questões relacionadas com pormenores fiscais levaram a que a transferência não se consumasse.
O Union Berlin chegou-se à frente, colocando em cima da mesa os mesmos 3 milhões com que o Sporting tinha fechado acordo com o Osasuna, para resgatar Jeremiah St. Juste, que está prestes a abandonar o emblema verde e branco no final deste mês de agosto.
Apesar do adeus do jogador ser um dado cada vez mais certo, o atleta não pretendia abandonar o emblema verde e branco, tal como o nosso Jornal já adiantou, em Exclusivo. As debilidades físicas nunca permitiram ao jogador afirmar-se em pleno no onze inicial, além de auferir um salário considerado excessivo face aos escassos minutos em campo.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Reforço internacional pela seleção da Grécia vai fazer a sua estreia contra um dos 'grandes' do futebol português, no próximo sábado às 20h30
28 Ago 2025 | 13:38 |
Georgios Vagiannidis fez a sua antevisão para o jogo entre Sporting e Porto. Naquela que será a estreia do reforço internacional gregos em Clássicos do futebol português, o lateral direito acredita estar preparado para dar o seu melhor e disse que conta já com experiência em jogos desta dimensão no Panathinaikos.
Georgios Vagiannidis: "Clássico com o Porto? Já me disseram que é forte e competitivo"
“São sempre os jogos que todos querem jogar, pois é um encontro que todos veem, queremos ser melhores e queremos ganhar. Sempre gostei de jogos grandes na Grécia e quero viver este clássico. Já me disseram que é forte e competitivo”, referiu o novo ‘camisola 13’dos leões à Betano Mag.
“Aprendi a jogar nestes ambientes nos dérbis desde que era muito novo. Quem já tenha estado num dérbi grego sabe que a atmosfera é incrível, a pressão é muito grande e creio que aqui vai ser semelhante. Talvez o nível das equipas e dos jogadores seja mais alto, mas penso que a atmosfera e a pressão serão iguais”, concluiu Vagiannidis sobre este tema, antes de avançar para a Liga dos Campeões, onde o Sporting já conhece os seus possíveis adversários.
Georgios Vagiannidis: "Liga dos Campeões? Foi uma das razões que me levou a optar pelo Sporting"
“É um dos maiores sonhos que tenho desde criança. Não o consegui fazer pelo Panathinaikos, estivemos quase mas depois perdemos com o Braga. Mal posso esperar por atingir esse sonho pois foi uma das razões que me levou a optar pelo Sporting. É uma competição na qual todos os jogadores querem jogar”, terminou o lateral helénico.
Sporting e Porto medem forças já no próximo sábado, dia 30 de agosto. A quarta jornada da Liga Portugal, que marca o primeiro clássico da temporada 2025/26, tem início marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. Neste momento, ambas as equipas somam três vitórias em três jogos disputados.
Aproximam-se as pausas do campeonato, que dão lugar aos compromissos internacionais; Futebol de clubes regressa em setembro
28 Ago 2025 | 13:35 |
Hidemasa Morita ficou fora dos convocados para representar a seleção japonesa nos próximos compromissos internacionais. A equipa nipónica tem encontros amigáveis marcados diante do México e dos Estados Unidos, onde não vai poder contar com o médio centro do Sporting, que está a contas com uma lesão.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 5’ do plantel verde e branco continua a recuperar dos problemas musculares que o obrigaram a ser substituído da partida frente ao Nacional, do último dia 23 de agosto,e estará entregue à Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo.
Sem Hidemasa Morita nas opções japonesas, o selecionador Hajime Moriyasu chamou Zion Suzuki, Keisuke Osako, Tomoki Hayakawa, Tsuyoshi Watanabe, Ayumu Seko, Ko Itakura, Yuto Nagatomo, Hayato Araki, Tomoya Ando, Hiroki Sekine, Henri Mochizuki, Wataru Endo, Takumi Minamino, Joel Chima Fujita, Junya Ito, Take Kubo, Yuito Suzuki, Kaishu Sanu, Kaoru Mitoma, Ayase Ueda, Ritsu Doan, Daizen Maeda, Shuto Machino, Koki Ogawa e Mao Hosoya.
Desta forma, o médio nipónico é o segundo jogador dos leões que fica de fora das convocatórias para os compromissos internacionais. Este já tinha sido o mesmo destino de Ousmane Diomande, que se encontra lesionado desde a partida da primeira jornada frente ao Casa Pia e deverá continuar fora das opções para o clássico contra o Porto.
Depois de uma temporada 2024/25 em que foi assombrado por vários problemas físicos, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - já realizou quatro jogo nesta nova época do Sporting. O médio japonês soma já 259 minutos de utilização, sempre na condição de titular no 11 de Rui Borges.
Jogador, que foi em tempos um dos jogadores mais entusiasmantes das camadas jovens do Clube de Alvalade, deverá voltar ao Campeonato Nacional
28 Ago 2025 | 13:34 |
Joelson Fernandes, que foi em tempos um dos jogadores mais entusiasmantes das camadas jovens do Sporting, está perto de voltar a Portugal para representar o Gil Vicente. A equipa orientada por César Peixoto deverá garantir o jogador por 750 mil euros, sendo que o Hatayspor deverá ficar com 10% de uma futura venda.
O jovem de 22 anos defendeu a camisola verde e branca durante sete anos e saiu do Clube de Alvalade a custo zero. Atualmente, ao serviço do clube turco, o jovem internacional sub-21 por Portugal assumiu um papel de destaque na turma turca, mas está de saída.
O extremo foi utilizado poucas vezes por Ruben Amorim (que vive dias difíceis), que viu nele todo o potencial para vingar e ser um atleta de sucesso. No entanto, e de forma a lapidar as suas qualidades, foi emprestado aos suíços do Basileia. Joelson não convenceu, tendo feito poucas partidas (nenhuma a titular) ao serviço do clube suíço que não exerceu a opção de compra.
De regresso ao Sporting, passou a treinar com a equipa B e a esperança de se ver a "explodir" no futebol foi se desvanecendo. O jogador, que se estreou pela equipa principal dos leões com apenas 17 anos, tem um contrato com o emblema turco que é válido até 2026 e, importa sublinhar, os leões salvaguardaram 50% de mais valias numa futura transferência do atleta.
Na última temporada, Joelson Fernandes – avaliado em 1,4 milhões de euros – alinhou em 36 partidas na Turquia, tendo feito três golos e três assistências na conta pessoal. O Hatayspor terminou na 18º. posição do campeonato com 26 pontos e não evitou a descida de divisão.