
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 3 de agosto, o Covilhã, por 3-2, na primeira jornada da Liga 3. Com golos de Gabriel Silva (x2) e João Simões, os leões sofreram para bater o emblema da Beira Interior, especialmente depois de ficarem reduzidos a dez, por expulsão de Diogo Travassos.
A jogar fora de portas, os jovens verdes e brancos abriram o marcador logo aos 5 minutos do encontro. Gabigol aproveitou um passe na área e, como já habituou os adeptos, não perdoou, atirando para o primeiro do encontro e da sua conta pessoal ao serviço dos B's, nesta que foi a sua estreia. O emblema beirão acabaria por empatar, mas o internacional jovem português voltou a marcar, fixando o resultado em 2-1 aquando do apito do árbitro para intervalo.
Os jovens leões entraram na segunda parte de forma menos simpática, com o Covilhã a repor a igualdade aos 49'. Os verdes e brancos não desistiram e continuaram a tentar procurar o golo que permitisse voltar para a frente do placard. João Simões foi autor do 3-2 final, aos 58 minutos. Aos 85', Diogo Travassos viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, mas os jovens seguraram o triunfo.
Com esta vitória - a primeira da temporada oficial - os comandados de João Pereira (que assumiu o cargo de Filipe Çelikkaya) ocupam, de momento, o primeiro lugar da Liga 3, em igualdade pontual (três) com o Belenenses. O Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 11 de agosto (segunda-feira), na Academia Cristiano Ronaldo. A receção ao Oliveira do Hospital está agendada para as 11h00.
Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Diogo Pinto (GR), Diogo Travassos, Miguel Alves, Lucas Taibo, Leonardo Barroso, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Mauro Couto, Gabriel Silva e Luís Gomes.
Confira o golo que abriu o marcador:
Técnico que chegou em novembro aos red devils proveniente do Clube de Alvalade deixou estratégia de ataque ao mercado bem definida
|
Ruben Amorim pretende vender excedentários do Manchester United para atacar em força o mercado de transferências. Apesar dos red devils oficializarem a contratação de Matheus Cunha ao Wolverhampton, ainda este mês, o técnico português quer a chegada de mais reforços.
Segundo informações avançadas pelo portal The Athletic, a direção dos irmãos Glazer tem planos para ver as saídas em definitivo de nomes como Alejandro Garnacho, Marcus Rashford, Jadon Sancho e Antony, de forma a assegurar novos reforços para o seu plantel.
Este pode ser um cenário provável, visto que todos os jogadores têm interessados. O Nápoles está atento a Garnacho, o Real Betis pretende Antony a definitivo e Sancho tem várias opções no campeonato turco. O caso de maior dificuldade é o de Rashford,que afirma que só quer rumar ao Barcelona.
Caso entre dinheiro nos cofres do clube de Old Trafford, o ex- técnico do Sporting já definiu os seus principais alvos de mercado, ontem tem na sua lista de opções Bryan Mbuemo (Brentford), Antoine Semenyo (Bournemouth) e Eberechi Eze (Crystal Palace), todos jogadores para a frente de ataque.
Caso o cenário desejado por Ruben Amorim se concretizae o Manchester United replica o cenário da pré-temporada de 2014/15, quando vendeu jogadores excedentários como Alexander Buttner, que ajudaram a contratar Daley Blind, Ángel Di Maria, Marcos Rojo e Ander Herrera.
Futebolista que conquistou vários títulos de leão ao peito encerrou passagem pelo Clube de Alvalade e admitiu ter ficado abalada
|
Após oito temporadas de leão ao peito, Fátima Pinto despediu-se do Sporting, na semana passada. A médio internacional portuguesa confessou o “sentimento de tristeza” pela saída do Clube de Alvalade, mas fez questão de destacar os bons momentos que viveu ao serviço da equipa verde e branca, nos últimos anos.
Fátima Pinto: Sporting? "Clube que é casa, estive lá muitos anos e vivi muita coisa boa"
“Obviamente que a partir do momento em que se soube que ia sair do Sporting foi aquele sentimento de tristeza porque é um clube que é casa, estive lá muitos anos onde vivi muita coisa boa”, assumiu Fátima Pinto, em declarações ao jornal Record. A atleta de 29 anos garantiu ainda que está concentrada em “ajudar a Seleção Nacional” no Europeu que disputa em julho, na Suíça.
Recorde-se que, na passada sexta-feira, o Sporting recorreu aos seus canais oficiais para se despedir de Fátima Pinto, deixando uma mensagem de agradecimento: “Oito épocas de leão ao peito. Obrigado, Fátima Pinto”. O Clube de Alvalade publicou ainda um vídeo com os melhores momentos da experiente médio ao serviço das leoas.
Vale sublinhar que Fátima Pinto era uma das atletas com mais anos de leão ao peito. A atleta chegou ao Sporting em 2016, tendo cumprido oito épocas com a camisola verde e branca, nas quais somou 186 jogos, 32 golos e cinco assistências. A passagem pelo Clube de Alvalade foi interrompida na época 2022/23,na qual a jogadora atuou no Alavés, de Espanha.
De resto, a saída de Fátima Pinto confirma a autêntica revolução que acontece na equipa de futebol feminino do Sporting, da qual já saíram mais de uma dezena de atletas: Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.
Jogador do Clube de Alvalade foi protagonista de momento bonito com jogadores de distrito nortenho e foi muito acarinhado pelos mais novos
|
João Muniz encontrou-se com vários jovens jogadores que estão ao serviço da seleção distrital da Associação de Futebol de Viseu, onde o defesa-central do Sporting deu os primeiros passos como futebolista. O atleta do Clube de Alvalade deu alguns conselhos aos mais novos, que estão a disputar o Torneio Lopes da Silva, competição de referência no futebol de formação.
Na sua conta oficial de Instagram, a Associação de Futebol de Viseu assinalou a presença de João Muniz no jogo frente à seleção do distrito de Leiria, disputado esta quarta-feira. Os viseenses deixaram ainda uma mensagem de agradecimento ao central do Sporting pelos “vários concelhos para o presente e futuro” dos jovens atletas, que “nele veem um exemplo de trabalho, humildade e ambição”.
Vale sublinhar que, antes de rumar à Academia de Alcochete, em 2019, João Muniz representou vários clubes do distrito de Viseu. O internacional sub-21 português atuou nas camadas jovens do Aguiar da Beira, Académico de Viseu, CB Viseu, Lusitano de Vildemoinhos e O Pinguinzinho. Pela seleção distrital, o jogador do Sporting chegou a disputar o Torneio Lopes da Silva.
João Muniz encontra-se a gozar o período de férias, depois de ter disputado o Campeonato da Europa sub-21, ao serviço da seleção portuguesa. As boas prestações do jogador de 19 anos na competição disputada na Eslováquia impressionaram Rui Borges, tal como o Leonino avançou em exclusivo. Neste sentido, o treinador leonino planeia dar alguns minutos de competição ao jovem, na equipa principal verde e branca, no decorrer da próxima época.
Em 2024/25, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – esteve emprestado ao Rio Ave, até janeiro, mas não somou qualquer jogo oficial no clube vilacondense. Na segunda metade da temporada, o atleta de 19 anos participou em 13 encontros pelo Sporting B, na Liga 3, tendo assinado dois golos. O jovem central contribuiu, assim, para a subida à Segunda Liga da formação secundária do Clube de Alvalade.