Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande tem dado bastantes dores de cabeça tanto a Rúben Amorim, como aos adeptos do Sporting. Depois de ter visto cartão vermelho direto no amigável frente ao Sevilha, o central dos leões aguarda a decisão de Fábio Veríssimo para saber se pode jogar a Supertaça.
No entanto, o jornal O Jogo escreve, na sua decisão desta quinta-feira, dia 25 de julho, que o costa-marfinense pode estar descansado e que terá "luz verde", uma vez que não se trata de um lance "que tenha posto em causa a integridade física do adversário" e, por isso, poderá ver apenas um jogo de castigo, que seria cumprido no Troféu Cinco Violinos.
De acordo com as regras, o relatório do árbitro do encontro irá ditar o futuro do defesa verde e branco, com o mesmo a poder surgir já esta quinta-feira ou apenas amanhã. Caso o lance seja julgado como comportamento antidesportivo - sendo que não tem motivos para tal e o Sporting poderá recorrer se for o caso - o costa-marfinense poderá falhar dois jogos e, consequentemente, o embate com os dragões.
Ousmane Diomande destacou-se na parte inicial da temporada 2023/24 e somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência. As boas exibições fizeram disparar o valor de mercado para os 40 milhões de euros.
O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.