Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, este sábado, dia 30 de dezembro, o Portimonense (2-1), em jogo válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Emanuel Ferro, um dos braços direitos de Rúben Amorim no banco de suplentes, foi expulso simplesmente por protestar uma entrada dura sobre Hidemasa Morita, poucos instantes após o golo de Paulinho.
O treinador adjunto do Clube de Alvalade questionou a atitude do jogador adversário e chegou mesmo a tocar no futebolista algarvio. O juíz da AF Porto dirigiu-se ao banco e expulsou Ferro. Rúben Amorim protestou a decisão.
Certo é que os leões conseguiram mesmo vencer a partida em Portimão. Aos 59 minutos, uma assistência milimétrica de Pedro Gonçalves para Viktor Gyokeres desviar subtilmente para o primeiro. Filipe Relvas (68′) ainda empatou, mas Paulinho marcou um golaço de calcanhar e garantiu o triunfo.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a primeira posição da Liga Portugal Betclic com 37 pontos. O Benfica é segundo com 36. Já o Porto ocupa o terceiro posto com 34 pontos. O Braga está no quarto posto com 32 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro, na receção ao Estoril. O jogo diz respeito à 16ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma canarinha está marcado para as 18h45, em Alvalade.
Durante a partida, Eduardo Quaresma fez um corte sensacional e evitou o segundo golo do Portimonense:
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Treinador-adjunto do Sporting CP recusou ideia de que as alterações feitas tenham contribuído para a eliminação na Taça de Portugal
|
0O Sporting CP foi, na passada segunda-feira, 11 de janeiro, eliminado da Taça de Portugal, depois de ser derrotado, por 2-0, pelo CS Marítimo. No rescaldo do desaire leonino, Emanuel Ferro recusou a ideia de que as alterações feitas tenham contribuído para a eliminação na Taça de Portugal. “O resultado é penalizador porque fomos eliminados de uma competição em que queríamos continuar e chegar à final, como sempre assumimos. Acaba por ser um pouco ingrato tendo em conta aquilo que fizemos durante o jogo e como procurámos ter a bola e o domínio da partida. Criámos algumas oportunidades, mas não as conseguimos concretizar”, começou por referir Ferro. O técnico salientou também a atitude dos jogadores: “Procurámos fazer o nosso jogo e o CS Marítimo o deles, mas eles acabaram por marcar dois golos. Ainda assim, isso não retira nada daquilo que foi a atitude da equipa, a forma comprometida como os jogadores procuraram encontrar soluções para chegar à baliza adversária. Temos consciência de que criámos situações que podiam ter invertido o resultado final”. A finalizar, Emanuel Ferro desvalorizou o pouco tempo de recuperação que o Sporting CP teve desde o último encontro: “Eu vi os nossos jogadores com a mesma intensidade. Vi o João Palhinha, que jogou no último encontro, com a mesma intensidade a recuperar e disputar bolas. Toda a equipa esteve com muita intensidade. Sabemos que temos um calendário apertado este mês, preparámos a equipa tal como disse na antevisão, e agora é arrumar este jogo, recuperar os que jogaram e preparar de forma muito concentrada e focada o jogo contra o Rio Ave FC”.
Fotografia de Sporting CP