Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP goleou, esta segunda-feira, 23 de novembro, o SG Sacavenense, por 7-1 (LER AQUI). No rescaldo do triunfo leonino, Emanuel Ferro estava satisfeito com a resposta dos jogadores. "O que mais gostámos foi a forma séria e comprometida (resposta dos jogadores) com respeito pelo jogo, pelo adversário e pelo nosso trabalho diário. Foi um jogo que fomos agressivos e comprometidos com a ideia que tínhamos. O resultado vem um pouco disso", começou por dizer o técnico. Emanuel Ferro considerou também que a exibição verde e branca é o espelho do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido: “Essa demonstração de capacidade e oportunidade tem sido feita ao longo de toda a época. Os resultados que temos tido não tem sido apenas resultado do trabalho de quem joga, mas sim do coletivo, do plantel, da estrutura. Alguns jogam mais, outros menos, mas contamos com todos”. Quanto ao desempenho de Pedro Marques, que marcou dois golos, o treinador-adjunto de Rúben Amorim deixou elogios ao avançado: “O Pedro está a fazer o percurso dele na equipa B, onde tem feito golos. Hoje teve a oportunidade de jogar. Joga numa posição próxima do golo. A equipa estava com capacidade ofensiva grande e ele aproveitou". Por fim, Emanuel Ferro justificou a opção de Matheus Nunes no corredor direito: "O Matheus já passou, em alguns momentos, por aquela posição. O Nuno Mendes veio da seleção com um toque, mas estava recuperado. O Pedro Porro jogou por Espanha e decidimos desta forma. Hoje, funcionou assim. (...) É fundamental perceber que esta equipa funciona como um todo. Os jogadores estão prontos para assumir diferentes posições. É disto que se faz uma equipa".
Fotografia de Sporting CP
Treinador dos verdes e brancos garantiu que Direção leonina poderá vender jogador do plantel principal já neste mercado de transferências de verão
|
0O Sporting perdeu em Leipzig, por 2-1, e complicou as contas do apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Após o apito final, Rui Borges garantiu que a estrutura do Clube de Alvalade poderá ir ao mercado, mas, para tal, é necessário realizar vendas.
"Em relação ao mercado, não vou estar a dizer se queria isto ou aquilo. Para entrar alguém, vai ter de sair alguém, isso é claro", assegurou o técnico verde e branco, na sala de imprensa do clube alemão, garantindo que os leões não vão contratar reforços sem realizar vendas.
Rui Borges assegurou ainda que "o importante é sentir que o Dani (Bragança) jogou mais tempo e deu uma resposta enorme. O Morita igual. A questão do Viktor também. Importa é que estejam todos disponíveis a 100%, porque assim estaremos mais fortes", terminou.
Com a derrota na Alemanha, – a sexta em 32 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges ocupam a 19.ª posição da fase de liga da Champions, com 10 pontos ao cabo de sete jornadas. O desafio derradeiro na prova milionária da UEFA é diante do Bolonha e está agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 29 de janeiro.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade
Internacional uruguaio voltou a ser utilizado no lado esquerdo da defesa do Clube de Alvalade, apesar de ser extremo de raíz
|
0Maxi Araújo cumpriu os 90 minutos na derrota do Sporting, por 2-1, diante do Leipzig. O 'camisola 20' ocupou a lateral-esquerda, apesar de ser extremo, e explicou que se sente bem na posição, com Rui Borges a ser fundamental para tal.
"Somos o Sporting e entramos em todos os jogos para ganhar. Sinto que entrámos bem, mas há coisas para melhorar, pagámos por erros mínimos e isso é algo que temos de melhorar", disse, aos microfones da SportTV, logo após o final da partida.
Novamente lançado na lateral-esquerda, o uruguaio assumiu ser uma posição na qual gosta de jogar, uma vez que lhe proporciona "vir de trás com a bola no pé e estar sempre apto para ajudar a equipa". "O treinador está-me a ajudar na adaptação e isso deixa-me muito feliz", admitiu.
Sobre o próximo jogo dos verdes e brancos, que poderá ser decisivo para as contas do playoff, Maxi assegurou que, em Alvalade "Somos fortes e temos de melhorar para fazer um grande jogo contra eles (Bolonha), para atingir o objetivo de chegar à próxima fase na Liga dos Campeões", terminou.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 25 jogos com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.524 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.
Jogador do plantel leonino explicou deslize na visita ao terreno dos alemães e assumiu não estar a 100% com nova decisão do técnico verde e branco
|
0O Sporting saiu derrotado da visita ao terreno do Leipzig, por 2-1. No final do encontro, Zeno Debast explicou o que correu mal aos verdes e brancos nesta sétima jornada da Liga dos Campeões e abordou o facto de voltar a jogar no meio-campo.
"Começámos bem, boa circulação da bola, mas sofremos o golo e entrámos num momento pior. Depois disso foi mais difícil criar oportunidades, voltámos, mas o segundo golo tornou difícil voltar ao jogo. Continuámos sempre a acreditar e não acaba aqui. Temos de pensar nos próximos jogos e nos três pontos", disse, à SportTV.
Colocado novamente como parceiro de Morten Hjulmand no meio-campo, o 'camisola 6' garantiu ser "uma adaptação". "Sinto-me bem, mas preciso de tempo para me adaptar. Defesa central é a minha primeira posição, mas vamos ver", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros - cumpriu 25 encontros. Nos 1.647 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou 15,5 milhões de euros pelo passe de Zeno Debast num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.