Futebol
Ex dirigente do Sporting não esquece Gyökeres, nem Luis Suárez: "Deixa saudades, mas..."
05 Fev 2026 | 15:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2023 | 19:43 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-2 FARENSE
https://twitter.com/leoninopt/status/1720206045606236188
90+5' - Pedro Gonçalves muito perto de aumentar a vantagem. Bola saiu a rasar o poste.
90' - Seis minutos adicionais.
87' - Rafael Barbosa (Farense) remata de fora da área, mas Franco Israel estava atento.
79' - Golo do Farense: Vítor Gonçalves remata fortíssimo e reduz distâncias: Sporting 4-2 Farense
72' - Substituições no Sporting: Saem Daniel Bragança e Ousmane Diomande; entram Sebastián Coates e Dário Essugo
64' - Substituições no Sporting: Saem Viktor Gyokeres e Matheus Reis; entram Marcus Edwards e Luís Neto.
63' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres baila sobre Artur Jorge e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Farense
https://twitter.com/SportingCP/status/1720195113391903072
60' - Dupla oportunidade de golo para o Sporting. Daniel Bragança picou para defesa do guardião adversário. Na sequência do lance, Francisco Trincão disparou para voo de Ricardo Velho (Farense).
55' - GOLO DO SPORTING!!! Nuno Santos remata rasteiro com a bola a pasar por baixo das pernas de Ricardo Velho: Sporting 3-1 Farense
https://twitter.com/SportingCP/status/1720193085865390374
54' - Substituição no Sporting: Sai Jeremiah St. Juste e entra Pedro Gonçalves
50' - Viktor Gyokeres perto do hat-trick. Remate do avançado sueco obrigou Ricardo Velho (Farense) a boa defesa
49' - Golo do Farense: Mattheus Oliveira remata de fora da área e reduz para os algarvios: Sporting 2-1 Farense
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-0 FARENSE
https://twitter.com/SportingCP/status/1720186229738672333
40' - Boa jogada individual de Ricardo Esgaio a obrigar Ricardo Velho (Farense) a aplicar-se.
33' - Francisco Trincão remata de fora da área para intervenção de Ricardo Velho (Farense).
28' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres fatura da marca do castigo máximo e bisa: Sporting 2-0 Farense
https://twitter.com/SportingCP/status/1720180553515778352
26' - Grande penalidade para o Sporting!! Francisco Trincão foi abalroado na grande área algarvia.
24' - GOLO DO SPORTING!!! Francisco Trincão assiste para Viktor Gyokeres atirar para o fundo das redes: Sporting 1-0 Farense.
https://twitter.com/SportingCP/status/1720179561118236829
23' - Novo cabeceamento de Paulinho a sair por cima da barra.
12' - Gustavo Correia marcou grande penalidade para o Sporting, foi ver as imagens, anulou a decisão e mostrou cartão amarelo a Matheus Reis por simulação.
10' - Remate forte de Paulinho. Remate saiu por cima.
3' - Viktor Gyokeres cabeceia com perigo, mas bola sai ao lado da baliza do Farense.
1' - Mattheus Oliveira (Farense) remata forte para defesa tranquila de Franco Israel.
1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1720166740422779358
0' - Suplentes: Adán, Sebastian Coates, Pedro Gonçalves, Edwards, Neto, Dario Essugo, Geny, Fresneda e Hjulmand
0' - Onze do Sporting: Israel; St. Juste, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança e Nuno Santos; Trincão, Paulinho e Gyökeres
https://twitter.com/SportingCP/status/1720165508274610393
0' - Rúben Amorim admitiu que titular do Sporting pode falhar dérbi frente ao Benfica.
https://twitter.com/leoninopt/status/1719764991358931059
0' - O timoneiro verde e branco explicou quais são os objetivos dos leões para 2023/24.
https://twitter.com/leoninopt/status/1719768768929513646
0' - O técnico voltou a abordar a ausência de Pedro Gonçalves das convocatórias de Roberto Martínez
https://twitter.com/leoninopt/status/1719780090962235396
0' - Na conferência de antevisão ao encontro, Rúben Amorim garantiu que uma das peças chave do plantel não vai sair.
https://twitter.com/leoninopt/status/1719772540787191853
0′ – A turma leonina e os leões de Faro já se defrontaram por 61 ocasiões: os verdes e brancos venceram 48 jogos contra seis do adversário. Registam-se ainda sete empates.
0′ – Já os algarvios bateram o Rio Ave, por 4-3, em Vila do Conde.
0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória (2-0), diante do Boavista, no Bessa.
0' - Caso o Farense vença, garante um lugar na final four da competição.
0′ – Neste momento, o Farense é primeiro classificado com três pontos. O Tondela é último ainda com zero. Os leões ainda não têm qualquer encontro realizado esta temporada na prova.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do primeiro encontro dos leões no grupo C da Taça da Liga.
0’ – O Sporting defronta o Farense, esta quinta-feira, dia 2 de novembro, pelas 20h15, em Alvalade.
Verdes e brancos venceram os avenses esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, nos 'quartos' da prova rainha, já no decorrer do prolongamento
05 Fev 2026 | 23:31 |
O Sporting venceu o AFS SAD por 3-2 no prolongamento, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Num jogo contra a equipa orientada por João Henriques, disputado no Estádio José Alvalade, os leões não tiveram dificuldades e marcam presença nas meias, onde vão defrontar o Porto.
Os leões entraram para dominar e assim foram todos os primeiros 45 minutos, frente a um adversário que pouco conseguiu sair a jogar. Luís Guilherme estreou-se a marcar de verde e branco com uma bola em arco de grande efeito, aos 29’.
No regresso dos balneários, a toada manteve-se e o Sporting continuou em cima do jogo. Luís Suárez tentou marcar novamente de calcanhar, mas Paulo Vitor inseriu a bola na própria baliza e permitiu o 2-0 dos leões (49’). Pouco depois, o AFS marca de grande penalidade, por mão de Morten Hjulmand na área (63’). Nota ainda para o regresso de Nuno Santos à competição, que mereceu uma ovação por parte de todos os adeptos em Alvalade. Ao cair do pano, a equipa visitante marcou novamente de penálti (90’+1), levando o jogo para prolongamento. A quatro minutos do final, Geny Catamo garantiu a vitória leonina.
Com esta vitória – a 26.ª em 35 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, onde vão defrontar o Porto, numa eliminatória a duas mãos por um lugar no Jamor. O primeiro jogo está marcado para 3 de março, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Produto já está disponível na Loja Verde e recupera um modelo icónico do início dos anos 2000, criado pela histórica Nike
05 Fev 2026 | 17:49 |
O Sporting colocou à venda uma edição especial da camisola Nike Total 90, inspirada num dos modelos mais marcantes do início dos anos 2000. O produto integra as coleções de 2025 e 2026 da marca norte-americana e já se encontra disponível na Loja Verde, direcionado sobretudo para o público adepto de streetwear.
A iniciativa surge no contexto de uma tendência retomada pela Nike, que decidiu recuperar o conceito Total 90, utilizado por vários clubes e seleções no arranque do novo milénio. O Sporting - que foi recentemente comentado de forma não muito positiva - junta-se assim a outros emblemas que também lançaram produtos semelhantes, como Barcelona e Paris Saint-Germain.
A camisola foi desenvolvida em parceria com a Palace, marca associada ao universo urbano, reforçando o posicionamento do artigo fora do contexto competitivo. Ao contrário dos equipamentos oficiais utilizados em jogo, esta edição especial não está destinada às competições oficiais da equipa principal.
Ainda assim, são várias as opiniões controversas sobre a camisola em questão. "Template já existente da Nike e toca a meter o símbolo antigo", "Isto é real?!", "Feia que dói", "Horrível" e "Saudades da Macron" são alguns dos comentários que se vão lendo pelas redes sociais.
Vale a pena recordar que que o emblema verde e branco entra em campo hoje frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Confira a camisola:
Em recente análise ao polémico tema que envolve o 'camisola 42' dos leões, jornalista acredita que existe um desconforto por parte do Clube
05 Fev 2026 | 16:43 |
Ao abordar o recente e polémico caso que envolve o nome do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, José Nunes acredita haver "uma incomodidade e um constrangimento" entre o Clube de Alvalade, treinador e jogador, no que toca ao seu afastamento no jogo de domingo, frente ao Nacional.
José Nunes: "Há aqui uma incomodidade e um constrangimento entre Sporting e Hjulmand"
"Pode-se perceber que há aqui uma incomodidade e um constrangimento de todas as partes do Sporting, do treinador, e presumo de Hjulmand também. Recordo-me que, em todo o caso, Gyökeres, A forma como as coisas decorreram na parte final da sua ligação ao Sporting aponta um bocadinho nesse sentido", começou por dizer, em comentário no canal NOW.
"Neste caso específico, é evidente que há uma situação de desconforto para toda a gente, a partir do momento em que o Sporting quis afastá-lo do jogo do campeonato frente ao Nacional, um jogo que, por acaso, o Sporting conseguiu resgatar os três pontos", destacou o jornalista.
José Nunes: "O seu afastamento compulsivo, no jogo diante o Nacional, causou algo"
"Não sabemos o que teria acontecido se Morten Hjulmand estivesse em campo. Mas, em todo o caso, um jogador que joga sempre a ser afastado desta forma, eu diria compulsiva, da equipa, de tal forma que nem assistiu ao jogo, mesmo sendo o capitão, que nem se deslocou ao Estádio José de Alvalade, evidentemente que causou algo", concluiu assim José Nunes.
Recorde-se que Morten Hjulmand foi o nome mais comentado nos últimos dias em Alvalade. Contudo, o médio e capitão do Sporting, está de regresso às opções, voltando à titularidade no jogo de hoje, frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da prova rainha, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.