Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TAÇA DE PORTUGAL: BENFICA – SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a segunda mão das meias-finais da prova rainha

02 Abr 2024 | 19:08 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: BENFICA 2-2 SPORTING; Leões na final da Taça de Portugal


https://twitter.com/leoninopt/status/1775278817537573011


85' - Substituição no Sporting: Sai Paulinho e entra Marcus Edwards.


84' - Paulinho perto do bis!! Trubin (Benfica ) evita o 3-2 para o Sporting.

77' - Cartão amarelo para Franco Israel.


72' - Defesa soberba de Franco Israel a remate de Di María (Benfica).

72' - Cartão amarelo para Hidemasa Morita.

65' - Substituição no Sporting: Sai Daniel Bragança e entra Hidemasa Morita.

64' - Golo do Benfica: Rafa desvia à boca da baliza e empata na Luz: Benfica 2-2 Sporting

63' - Bola no ferro!!! Jogada sensacional de Gyokeres que atira ao ferro da baliza de Israel.

55' - GOLO DO SPORTING!!!! Mau alívio de Trubin e Paulinho não perdoa na grande área encarnada: Benfica 1-2 Sporting

https://twitter.com/SportingCP/status/1775267537774838016

53' - Golo do Benfica: Nicolás Otamendi empata o dérbi: Benfica 1-1 Sporting

49' - Cartão amarelo para Gonçalo Inácio.

47' - GOLO DO SPORTING!!! Morten Hjulmand remata de fora da área para o fundo das redes de Trubin: Benfica 0-1 Sporting

https://twitter.com/SportingCP/status/1775265596797800826

46' - Começa a segunda parte.

Substituições no Sporting: Saem Nuno Santos, Ricardo Esgaio e Ousmande Diomande; Entram Matheus Reis, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

INTERVALO: BENFICA 0-0 SPORTING

https://twitter.com/SportingCP/status/1775260796857282740

45' - Cartão amarelo para Ángel Di María (Benfica).

38' - Dérbi mantém-se empatado a zeros.

28' - Remate de Francisco Trincão para as mãos de Trubin (Benfica).

19' - Enorme intervenção de Franco Israel a evitar golo a Ángel Di María (Benfica).

15' - Casper Tengstedt (Benfica) remata à barra da baliza de Franco Israel.

9' - Rafa (Benfica) atira ao lado.

6' - Morten Hjulmand quase marca!!! Médio dinamarquês cabeceia na pequena área, mas a bola sai por cima.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.

https://twitter.com/SportingCP/status/1775245641477706181

0' - Suplentes: Diogo Pinto, Matheus Reis, St. Juste, Neto, Eduardo Quaresma, Geny Catamo, Koindredi, Morita e Edwards.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel; Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Trincão, Paulinho e Gyokeres

https://twitter.com/SportingCP/status/1775234376667705521

0' - Rúben Amorim diz ainda que não quer que plantel do Sporting seja condicionado pela decisão da FPF.

https://twitter.com/leoninopt/status/1774813974271603092

0' - O treinador verde e branco confirmou ainda um Exclusivo Leonino sobre Pote.

https://twitter.com/leoninopt/status/1774806425585483973

0' - O técnico admitiu o regresso de um titular indiscutível aos convocados.

https://twitter.com/leoninopt/status/1774798887083188691

0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim explicou motivos para a derrota dos leões frente ao Benfica na primeira volta.

https://twitter.com/leoninopt/status/1774791326426337326

0′ – Já os encarnados venceram o Chaves por 1-0 na última ronda do Campeonato Nacional.

0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de um empate (2-1) diante do Estrela da Amadora, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

0’ – Na outra meia-final da Taça de Portugal, Porto e Vitória de Guimarães medem forças.

0′ – Os leões procuram erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19.

0′ – Leões e encarnados já se defrontaram por 320 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 113 encontros contra 139 vitórias dos encarnados. Registam-se ainda 68 empates.

0’ – No primeiro jogo da eliminatória, os leões venceram por 2-1, em Alvalade.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal

0’ – O Sporting defronta o Benfica, esta quinta-feira, dia 2 de abril, pelas 20h45, na Luz.


Futebol

Onze provável para o Sporting - Porto: Rui Borges vai estrear dois reforços

Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30

Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional
Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional

29 Ago 2025 | 23:09 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.


Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Sporting - Porto (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30

Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada
Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada

29 Ago 2025 | 22:53 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.



Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.

No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.

Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)

Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita


Futebol

Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro

Selecionador Nacional falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026

Roberto Martínez fala em jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde consta o nome de um atleta do Sporting
Roberto Martínez fala em jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde consta o nome de um atleta do Sporting

29 Ago 2025 | 19:23 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez já falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026. O Selecionador Nacional enumera alguns jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde se destaca Ricardo Mangas, reforço do Sporting neste mercado.


"Temos um grupo de jogadores que estão perto da Seleção: Ricardo Mangas, Flávio Nazinho, Diego Fernandes, João Mário, Alberto Costa, Mateus Fernandes, Geovany Quenda… O importante é criar um grupo competitivo, mas a Seleção está aberta. Queremos crescer nos próximos seis jogos. Temos de começar onde terminámos em junho", referiu o selecionador.


Ricardo Mangas tem calado os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ala foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular e apontou o seu primeiro bis com a camisola leonina.


Por outro lado, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os quatro jogadores do Sporting convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Mundial

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma três partidas. O jogador saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos. Além do mais, foi titular na goleada dos leões frente ao Nacional (4-1).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
Futebol

Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M

29 Ago 2025 | 19:08

Icon Comentário0
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
Futebol

Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"

29 Ago 2025 | 17:13

Icon Comentário0
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
Futebol

Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"

29 Ago 2025 | 16:24

Icon Comentário0