Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Taça de Portugal: Portimonense - Sporting ao minuto

Leões deslocam-se ao terreno dos algarvios para medirem forças em embate válido para a terceira eliminatória da prova rainha do futebol português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Out 2024 | 18:45 |

Icon Comentário0

Final: Portimonense 1-2 Sporting



90 +5' - Nova substituição: Sai - Zeno Debast, Entra - Lucas Taibo.


90 +4' - CONRAD HARDER!!! Golo do Sporting! 2-1

90' - Vão jogar-se mais 4 minutos.


87' - Golo do Portimonense. 1-1 

85' - Cartão amarelo para Gonçalo Inácio. 

81' - Nova alteração: Sai - Bruno Ramos, Entra - Iván Fresneda.

80' - Cartão amarelo para Morten Hjulmand.

72' - Os leões procuram o segundo golo.

63' - Substituições no Sporting: Saem - Geovany Quenda e Ricardo Esgaio, Entram - Viktor Gyokeres e Geny Catamo.

59' - Amorim vai mexer.

56' - Cruzamento perigoso de Quenda, mas agarra o guardião adversário.

46' - Recomeça a partida no Algarve. Até ao fim, leões!

Intervalo: Portimonense 0-1 Sporting


40' - GOLOOO! Conrad Harder faz o primeiro em Portimão! 1-0.


29' - Hjulmand! Bela cabeçada do capitão, para uma enorme defesa. Esteve à vista o golo.

27' - Grande trabalho de Quenda pela direita. O 'camisola 57' remata de pé direito, mas Harder não consegue encostar.

20' - Nuno Santos pega muito mal e atira a bola para a bancada.

19' - Livre perigoso à entrada da área dos algarvios.

13' - A turma de Rúben Amorim insiste pela esquerda, com combinações entre Nuno Santos e Trincão.

7' - Novo canto para os verdes e brancos.

3' - Que perigo! Grande incursão de Trincão, que toca para Harder. O remate do avançado dá canto.

1' -  Arranca a partida em Portimão. Força, Sporting!


0' -  Muitas surpresas no onze leonino.

0' - XI Sporting: Vladan Kovacevic; Zeno Debast, Bruno Ramos, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Geovany Quenda, Francisco Trincão e Conrad Harder.


0' - Este será o 46.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade soma 34 vitórias e seis derrotas, registando-se ainda cinco empates.

0' - O emblema de Portimão perdeu, 3-0, com o Leixões.

0' - O Sporting vem de uma vitória, por 2-0, frente do Casa Pia.

0′ – Os algarvios, por sua vez, venceram o Vianense por 3-1, na etapa anterior.

0' - O encontro marca a estreia dos verdes e bancos na edição atual da prova rainha.

0' - Já a turma adversária ficou-se pela quarta eliminatória, derrotada pelo Braga (4-1).

0' - Na edição passada, os verdes e brancos caíram na final, diante do Porto (2-1 após prolongamento).

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

0’ – O Sporting visita o Portimonense, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, às 20h15, no Algarve.


Futebol

Jogador pouco consensual do Sporting gera cobiça em Espanha e pode trazer novidades

Futebolista tem sido aposta de Rui Borges na presente temporada desportiva e o seu nome não passa despercebido além-fronteiras

Iván Fresneda tem vários clubes espanhóis atentos às suas exibições, fruto da regularidade exibicional que ganhou no Sporting
Iván Fresneda tem vários clubes espanhóis atentos às suas exibições, fruto da regularidade exibicional que ganhou no Sporting

18 Fev 2026 | 09:22 |

Icon Comentário0

Reconhecido publicamente por Rui Borges em várias ocasiões, Iván Fresneda, da geração de 2004, assumiu-se como titular indiscutível no lado direito da defesa do Sporting. A regularidade exibicional tem-lhe valido crescente projeção, refletida também na evolução ao serviço das seleções jovens de Espanha: estreou-se recentemente nos sub-21 e aponta agora à equipa principal.


As prestações consistentes do 'camisola 22' não têm passado despercebidas. Segundo revela o jornal Record, vários clubes espanhóis têm acompanhado atentamente o lateral, que chegou a Alvalade em agosto de 2023, proveniente do Real Valladolid, por 9 milhões de euros.


No último mercado de transferências surgiram, a partir de Itália, informações sobre uma alegada proposta do Napoli já perto do fecho da janela. Contudo, a mesma fonte confirma que tal cenário não correspondeu à realidade, embora o nome de Fresneda esteja referenciado por vários emblemas da Serie A.


Utilizado com bastante regularidade por Rui Borges na presente temporada, o jogador internacional sub-21 por Espanha tem contrato válido com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 30 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 18 na Liga Portugal, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.186 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.



Futebol

Rui Borges pode contar com grande 'reforço' para o Moreirense - Sporting

Verdes e brancos regressam aos trabalhos esta quarta-feira, 18 de fevereiro, e são esperadas novidades para o treinador dos leões

Rui Borges espera poder contar com o regresso de Fotis Ioannidis no Moreirense - Sporting do próximo sábado
Rui Borges espera poder contar com o regresso de Fotis Ioannidis no Moreirense - Sporting do próximo sábado

18 Fev 2026 | 09:10 |

Icon Comentário0

O Sporting regressa esta manhã de quarta-feira, 18 de fevereiro, aos treinos na Academia, após dois dias de folga concedidos por Rui Borges no rescaldo do encontro com o Famalicão. As atenções centram-se agora na possível reintegração sem limitações de Fotis Ioannidis nos trabalhos do grupo.


O avançado grego, de 26 anos, acabou por ficar fora da ficha de jogo frente aos famalicenses, apesar de ter estado em dúvida até perto da hora do apito inicial. Ainda assim, existe esperança entre os responsáveis leoninos de que possa regressar às opções para a deslocação a Moreira de Cónegos.


Ioannidis está afastado da competição há cerca de mês e meio, desde que voltou a ressentir-se do joelho esquerdo no encontro diante do Vitória de Guimarães, a 6 de janeiro. Tratando-se de um problema semelhante ao que já o tinha afastado entre novembro e dezembro, após o jogo com o Santa Clara, o departamento médico tem acompanhado o processo com especial cautela, procurando garantir que não existe risco de recaída numa zona particularmente sensível.


Nas últimas semanas, o internacional helénico iniciou corrida no relvado da Academia, trabalho com bola e progressiva recuperação do ritmo competitivo. Está, por isso, a um curto passo de voltar aos convocados, podendo estar disponível para o desafio de sábado, desde que se apresente sem qualquer resquício de dor no joelho.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 21 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 931 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Sporting perde com o Benfica (4-2) e já não vence há seis jogos

Clube de Alvalade ainda chegou a estar a vencer por 2-1, mas permitiu reviravolta ao rival eterno e está no último lugar da tabela

Equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão
Equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão

17 Fev 2026 | 18:02 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-2, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o sexto encontro consecutivo sem vencer, após o empate frente ao Leixões na ronda anterior.


No Caixa Futebol Campus, no Seixal, os verdes e brancos entraram da pior forma no encontro e viram as águias colocarem-se na frente do marcador graças ao remate certeiro de Duarte Soares (3'). Aos 7', Os leões reagiram de imediato, com Rayhan Momade a avançar em velocidade no corredor esquerdo, a entrar na área e a rematar para o fundo da baliza. Aos 9', o mesmo Rayhan Momade voltou a arrancar em velocidade, enganou o defesa adversário e fez o bis. Ainda antes do intervalo, Francisco Neto (43') rematou de fora de área e empatou as contas.


No regresso dos balneários, o dérbi manteve-se equilibrado até aos 67 minutos, altura em que a formação da casa fez o 3-2. Francisco Neto, que recebeu um passe de Duarte Soares com a parte exterior do pé direito, adiantou a bola sobre um defesa leonino e não deu hipóteses a Tiago Leitão. Aos 85', André Gomes fez o 4-2.


Com esta derrota - a 11.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm dois pontos e continuam na oitava e última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Santa Clara, pelas 11h00, em Alcochete.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Daniel Costa, Miguel Alves (C), Lucas Taibo, Rafael Mota, Zaid Bafdili, Micael Sanhá, Rafael Camacho, Délcio Aurélio, Manuel Kissanga e Rayhan Momade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas arrasa Villas Boas de alto a baixo; Presidente do Sporting diz que Porto mentiu
Futebol

Varandas arrasa Villas Boas de alto a baixo; Presidente do Sporting diz que Porto mentiu

17 Fev 2026 | 16:05

Icon Comentário0
Ex Sporting saiu aos 63' do Girona - Barcelona e Flick acabou o jogo pior do que estragado
Futebol

Ex Sporting saiu aos 63' do Girona - Barcelona e Flick acabou o jogo pior do que estragado

17 Fev 2026 | 14:34

Icon Comentário0
Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros
Futebol

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros

17 Fev 2026 | 13:32

Icon Comentário0