Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TAÇA DE PORTUGAL: UNIÃO DE LEIRIA - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para os quartos-de-final da prova rainha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Fev 2024 | 20:12 |

Icon Comentário0

FIM DO JOGO: União de Leiria 0 - 3 Sporting


https://twitter.com/SportingCP/status/1755359638269149660


https://twitter.com/SportingCP/status/1755357690665070835


73' - GYOKERES BISA! União de Leiria 0 - 3 Sporting

https://twitter.com/SportingCP/status/1755356401931554953


63' - Jogo mais estagnado nesta fase

45' - Recomeça o jogo! Vamos equipa!

https://twitter.com/SportingCP/status/1755344674611442164

INTERVALO EM LEIRIA: LEIRIA 0 - 2 SPORTING

45' - Vão se jogar mais quatro minutos

https://twitter.com/SportingCP/status/1755341961056133386

36' - MARCA O SPORTING NOVAMENTE! Pote faz o segundo da partida (2-0)

https://twitter.com/SportingCP/status/1755348903174553832

32' - GOLO DO SPORTING! Gyokeres inaugura o marcador em Leiria (1-0)

https://twitter.com/SportingCP/status/1755346265364214009

31' - Tiago Martins reverte a decisão e anula o penálti do Sporting

30' - Grande penalidade para o Sporting

22' - Por pouco! Guarda-redes adversário volta a negar o 1-0 do Sporting

https://twitter.com/SportingCP/status/1755336266495799781

15' - Equipa da casa deixa aviso a Franco Israel e quase que se colocou em vantagem no marcador

https://twitter.com/SportingCP/status/1755333538574959046

5' - QUASE! Viktor Gyokeres esteve muito perto de inaugurar o marcador em Leiria

https://twitter.com/SportingCP/status/1755332249099063584

0' - ROLA A BOLA EM LEIRIA! Vamos, equipa!

https://twitter.com/SportingCP/status/1755329786325487786

0' - Guardiões são os primeiros a entrar em campo.

https://twitter.com/SportingCP/status/1755325534983053581

0' - Paulinho já vai aquecendo!

https://twitter.com/SportingCP/status/1755320558508466191

0' - Já é conhecido o 11 inicial do Sporting para a partida frente ao Leiria:

https://twitter.com/SportingCP/status/1755316565619159048

0' - Na antevisão da partida, Rúben Amorim voltou a falar sobre Viktor Gyokeres, desmentindo que a renovação com o sueco esteja em cima da mesa.

https://twitter.com/leoninopt/status/1754885157079957753

0' - Na conferência de imprensa, Rúben Amorim falou dos incidentes vividos em Famalicão

https://twitter.com/leoninopt/status/1754878865384853981

0' - Leões e unionistas já se defrontaram por 40 ocasiões com 22 triunfos para os verdes e brancos, seis para o Leiria e 12 empates

0' - Já o Leiria vem de um empate a uma bola frente ao Porto B

0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória, por 8-0, sobre o Casa Pia, para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para os oitavos de final da Taça de Portugal.

0’ – O Sporting defronta o Tondela, esta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, pelas 20h45, em Leiria.


Futebol

Marlon Gomes ou Javi Guerra: Sporting com indecisão no mercado

Clube de Alvalade terá referenciado os jogadores de Shaktar Donetsk e Valencia, respetivamente, para resolver alguns problemas no plantel de Rui Borges

Marlon Gomes e Javi Guerra são os mais recentes nomes associados ao Sporting neste mercado de transferências
Marlon Gomes e Javi Guerra são os mais recentes nomes associados ao Sporting neste mercado de transferências

07 Jan 2026 | 13:04 |

Icon Comentário0

O Sporting encontra-se a considerar a possibilidade de garantir a contratação de Javi Guerra (Valencia) ou Marlon Gomes (Shaktar Donetsk), com vista à necessidade encontrada de contratação um 'número 8' para o plantel orientado por Rui Borges.


A informação está a ser avançada pelo portal Visão de Mercado, desde a última terça-feira, 6 de janeiro, com novas atualizações sobre as intenções dos verdes e brancos neste mercado de transferências. A própria imprensa internacional vira o jogo para Marlon Gomes.


Segundo os mais recentes rumores, os responsáveis do Sporting equacionam "gastar bom dinheiro" numa eventual contratação do médio brasileiro de 22 anos, que se encontra a realizar a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano.


Esta necessidade surge devido ao facto de Giorgi Kochorashvili não ter encontrado o seu espaço na equipa de Rui Borges. João Simões ainda é considerado 'curto' para as funções necessárias, enquanto Hidemasa Morita está na fase final de contrato com o Sporting. O regresso de Daniel Bragança podia adiar a contratação de um médio, mas os leões querem precaver-se devido à incógnita em torno do físico do jogador.

Além de Javi Guerra e Marlon Gomes, vale lembrar, o Sporting também equacionou a contratação de Breno Bidon, médio do Corinthians. De acordo com a imprensa brasileira, os verdes e brancos ponderam apresentar uma proposta de 15 milhões de euros pelo canarinho.



Futebol

Sporting não desiste de 'roubar' colega de Cristiano Ronaldo e existem novos detalhes

Direção do Clube de Alvalade tem-se mantido informada sobre o concurso pelo jogador que atua no Médio Oriente, mas competição é feroz

Wesley, que joga com Cristiano Ronaldo no Al Nassr, continua a estar no radar do Sporting e Ekrem Konur atualizou a situação
Wesley, que joga com Cristiano Ronaldo no Al Nassr, continua a estar no radar do Sporting e Ekrem Konur atualizou a situação

07 Jan 2026 | 12:42 |

Icon Comentário0

Wesley voltou a ganhar destaque no mercado de transferências. O extremo brasileiro do Al Nassr tem recorrentemente sido associado ao Sporting, mas os leões têm consciência de que não estão sozinhos na corrida e há novas informações sobre o concurso pelo jogador.


Segundo informações reveladas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista no mercado de transferências -, o colega de equipa de Cristiano Ronaldo está a ser monitorizado de perto pelo Flamengo, mas Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos também estão a seguir atentamente o jogador.


O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.


Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como a mesma fonte volta a adiantar.

Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.


Confia a publicação:


Futebol

Ruben Amorim no Sporting? Fernando Mendes não admite e defende Rui Borges

Recente derrota dos verdes e brancos na Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, gerou algum burburinho em torno de um possível regresso do ex-técnico

Fernando Mendes comentou os pedidos de regresso de Ruben Amorim ao Sporting e saiu em defesa de Rui Borges
Fernando Mendes comentou os pedidos de regresso de Ruben Amorim ao Sporting e saiu em defesa de Rui Borges

07 Jan 2026 | 11:59 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting diante do Vitória de Guimarães, por 2-1, criou-se algum burburinho em torno de um possível regresso de Ruben Amorim a Alvalade para ocupar o lugar de Rui Borges. Quem não concorda com esse 'pedido' é Fernando Mendes.


Fernando Mendes: "Pessoas esquecem-se de como Ruben Amorim saiu do Sporting"


"Não faz sentido nenhum. Estamos a falar de um treinador que chega ao Sporting numa situação complicada, é campeão nacional, ganha a Taça de Portugal, está na Liga dos Campeões, mal ou bem, continua na luta pelo campeonato, está ainda na Taça… E há pessoas que não se esquecem e há outras que se esquecem rapidamente como Ruben Amorim saiu do Sporting", começou por dizer o antigo treinador dos leões, prosseguindo.


Fernando Mendes: "Acho que era uma facada que davam num homem que não merece"

"Ouvi que Rui Borges não é um treinador consensual e acho que não faz sentido nenhum. Então o Sporting agora tem de ganhar todos os anos o campeonato? As outras equipas não jogam? É o Rui Borges? É o Ruben Amorim que vem resolver? Não, não acho bem e acho que isso nem se põe, quer a Frederico Varandas, quer à administração, pensar no regresso de Ruben Amorim. Acho que era uma facada que davam num homem que não merece", atirou ainda.


Com esta derrota – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Carlos Carvalhal faz revelação sobre passagem no Sporting: "Jogadores queimavam jornais"
Futebol

Carlos Carvalhal faz revelação sobre passagem no Sporting: "Jogadores queimavam jornais"

07 Jan 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Reforço no Sporting? Treinador confirma: "Oferta que há é pública e séria"
Futebol

Reforço no Sporting? Treinador confirma: "Oferta que há é pública e séria"

07 Jan 2026 | 10:59

Icon Comentário0
Sporting já sabe quando poderá contar com Geny Catamo
Futebol

Sporting já sabe quando poderá contar com Geny Catamo

07 Jan 2026 | 10:35

Icon Comentário0