Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TALENTO NA ACADEMIA CRISTIANO RONALDO DEIXA AMORIM PELO ‘BEICINHO’ E TREINADOR DO SPORTING JÁ TEM CINCO PÉROLAS DEBAIXO DE OLHO

Técnico verde e branco continua a observar de perto os craques formados em Alcochete

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo, Geovany Quenda, Gabriel Silva e Rafael Nel são sob o olhar atento de Rúben Amorim, com o treinador do Sporting a observar de perto a evolução das pérolas da Academia, em Alcochete.


Segundo adianta, este sábado, dia 25 de novembro, o jornal Record, este quinteto de atletas é visto como a próxima fornada de craques a ser apostar, podendo subir à equipa principal do Clube de Alvalade, a médio/curto prazo.


“Além de todos serem produtos potenciados em Alcochete, têm também em comum o facto de pertencerem a uma geração que está (muito) à frente. Quer isto dizer que o quinteto atua – e com regularidade – num patamar competitivo bem superior ao que seria indicado para as respetivas idades”, pode ler-se no diário desportivo.


“Felicíssimo e Gabriel Silva, ambos com 16 anos, são habituais titulares nos juniores; Quenda, igualmente de 16 anos, é um dos destaques dos sub-23; e Brito e Nel, dupla de 18 anos, conquistaram esta época uma preponderância inesperada na equipa B”, refere a fonte acima mencionada.

Recorde-se que, tal como tem vindo a dar conta o nosso Jornal, a  Academia Cristiano Ronaldo, reconhecida como uma ‘mina’ de jovens talentos, continua a ser destaque, agora sob a liderança de Rúben Amorim na equipa principal do Sporting



Futebol

Jaime Cancella de Abreu não esconde azia monumental por ter visto Sporting conquistar Liga e Taça

Adepto do Benfica tentou desvalorizar temporada realizada pelo emblema verde e branco que terminou com conquista da dobradinha

Sporting terminou a temporada com a conquista da Liga portuguesa e da Taça de Portugal; Jaime Cancella de Abreu, adepto do Benfica, não esconde desconforto
Sporting terminou a temporada com a conquista da Liga portuguesa e da Taça de Portugal; Jaime Cancella de Abreu, adepto do Benfica, não esconde desconforto

  |

Icon Comentário0

O Sporting terminou a temporada com a conquista da Liga portuguesa e da Taça de Portugal. Jaime Cancella de Abreu, adepto do Benfica, não conseguiu esconder o desconforto por ter visto o rival ter celebrado dobradinha e tentou desvalorizar a campanha dos leões na Liga dos Campeões, apelidando-a de "fiasco".


Sobre as possíveis vendas de jogadores do Sporting, o comentador afeto às águias falou no canal V+ da importância da prova milionária nesse aspeto: “Há uma questão que aqui é muito importante na questão do Pedro Gonçalves e de todos estes craques”, avisou o comentador.


Cancella de Abreu: “Após a saída do Ruben Amorim, o Sporting foi uma desgraça na Champions"


“Após a saída do Ruben Amorim, o Sporting foi uma desgraça na Champions. E a Champions é uma montra importantíssima para este tipo de jogadores, para este tipo de vendas”, lembrou Jaime Cancella de Abreu. Nesse sentido, tirando a goleada ao Manchester City, o empresário não viu nada de significativo do Sporting na última edição da prova.

Cancella de Abreu: “Depois daqueles fantásticos 4-1 ao City, o Sporting na Champions foi um fiasco”


“Depois daqueles fantásticos 4-1 ao Man City, o Sporting na Champions foi um fiasco”, resumiu Jaime Cancella de Abreu. De acordo com o benfiquista, os jogadores do Sporting “não tiveram oportunidade de brilhar” naquela que para muitos é considerada a montra do futebol europeu.

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões, após empate (0-0) na Alemanha, frente ao Borussia Dortmund. Depois de perder na primeira mão do play-off, em Alvalade, por 3-0, os leões acabaram por não ir além do nulo na deslocação ao terreno da equipa alemã. 


Futebol

Exibição de Trincão alvo de críticas; Extremo do Sporting não convenceu toda a gente

Jogador do emblema leonino foi uma das figuras da campanha verde e branca em 2024/25, mas há quem aponte falhas à prestação do jogador na Seleção

Ex-internacional português diz que exibição apresentada por Trincão, pupilo de Rui Borges no Sporting, mostrou que há uma grande “diferença” entre campeonatos
Ex-internacional português diz que exibição apresentada por Trincão, pupilo de Rui Borges no Sporting, mostrou que há uma grande “diferença” entre campeonatos

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi titular frente à Alemanha, mas a exibição do jogador do Sporting não convenceu toda a gente. Apesar da vitória de Portugal por 2-1 na meia--final da Liga das Nações, Diamantino Miranda não gostou da prestação do pupilo de Rui Borges.


O extremo do emblema leonino foi uma das figuras da campanha verde e branca em 2024/25 que culminou com a conquista da Taça de Portugal e do campeonato. No entanto, chegado à Seleção de Portugal, o rendimento de Francisco Trincão não convenceu o comentador.


Aliás, para o ex-internacional português, a exibição apresentada pelo pupilo de Rui Borges na Allianz Arena, em Munique, mostrou que há uma grande “diferença” entre quem joga num palco como a Premier League e quem joga no Campeonato Nacional.


Diamantino: “Nota-se a diferença de quem joga em Portugal e quem joga em outros campeonatos mais competitivos”

“Nota-se a diferença de quem joga em Portugal e quem joga em outros campeonatos mais competitivos”, afirmou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV, após a vitória de Portugal por 2-1, que carimbou a passagem da equipa das quinas à final da Liga das Nações.


Certo é que, com contrato a terminar em 2027, o jogador vai renovar com o Clube de Alvalade, depois de ter realizado a melhor época da carreira. A Direção do Sporting reconhece a importância do avançado e quer, inclusive, negociar com o Barcelona os 50% do passe que estão em posse dos catalães.


Futebol

Craque que esteve no Sporting faz assistência no Espanha - França e vai enfrentar Portugal na final

Seleção do país vizinho derrotou a turma de Didier Deschamps num duelo eletrizante e enfrentará equipa das quinas, no domingo, em Munique

Na final, marcada para domingo, em Munique, Espanha defronta Portugal, após vitória frente à França; Ex Sporting foi titular
Na final, marcada para domingo, em Munique, Espanha defronta Portugal, após vitória frente à França; Ex Sporting foi titular

  |

Icon Comentário0

A seleção espanhola venceu a França, por 5-4, e garantiu a presença na final da Liga das Nações e enfrentar Portugal (que derrotou a Alemanha) no próximo domingo. A Espanha, que contou com Pedro Porro no onze inicial, chegou a estar a vencer por quatro golos de diferença e ainda sofreu um susto no final. O antigo ala do Sporting fez uma assistência.


O duelo começou melhor para o lado espanhol. Aos 22 minutos, Mikel Oyarzabal a segurar a bola e a servir, no momento certo, para Nico Williams fazer o 1-0. Três minutos depois, o avançado da Real Sociedad voltou a mostrar visão de jogo e assistiu Mikel Merino para o 2-0.


A equipa de Didier Deschamps voltou do intervalo disposta a reagir, mas Adrien Rabiot cometeu grande penalidade sobre Lamine Yamal e o jovem do Barcelona não desperdiçou a oportunidade para assinar o terceiro. Um minuto depois, Nico Williams serviu Pedri e o médio ampliou para 4-0.


A França reduziu (4-1) graças a um penálti sofrido e convertido por Kylian Mbappé. Ainda assim, Lamine Yamal fez o 5-1, após assistência de Pedro Porro. Ao minuto 79, Rayan Cherki reduziu, com um grande golo, para 5-2 e, aos 84, Vivian marcou na própria baliza e relançou alguma dúvida. Kolo Muani fez o quarto da França, mas o resultado não mais se alterou.

Esta temporada, com a camisola do Tottenham, o ex Sporting – avaliado em 38 milhões de euros – somou 51 encontros: 33 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabilizou 4.100 minutos, com quatro golos e nove assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saint-Étienne pede balúrdios por Lucas Stassin; Sporting vai ter de abrir cordões à bolsa
Futebol

Saint-Étienne pede balúrdios por Lucas Stassin; Sporting vai ter de abrir cordões à bolsa

 

Icon Comentário0
Declarações do presidente do Besiktas afastam Demir Tiknaz do Sporting
Futebol

Declarações do presidente do Besiktas afastam Demir Tiknaz do Sporting

 

Icon Comentário0
Médio português que Rui Borges quer trazer para o Sporting está na mira do Lens
Futebol

Médio português que Rui Borges quer trazer para o Sporting está na mira do Lens

 

Icon Comentário0