
Futebol
Com um filho no Sporting, Quaresma falou do dia-a-dia de Ricky e diz: "Não entro em Alcochete"
17 Set 2025 | 16:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 17:06 |
A equipa de futebol feminino do Sporting vai disputar a segunda mão da terceira pré-eliminatória da UEFA Women’s Champions League frente à Roma, depois da vitória por 2-1 da primeira mão. Na conferência de imprensa de antevisão, Micael Sequeira reconhece que não será fácil manter a vantagem.
M. Sequeira: "Não podemos esquecer que a exibição da Roma, principalmente no primeiro tempo, foi fortíssima"
"Foi um bom resultado, não há como negar, mas não foi decisivo. Temos de ter a noção de que estamos no intervalo da eliminatória e que ainda falta a segunda parte. Não podemos esquecer que a exibição da Roma, principalmente no primeiro tempo, foi fortíssima", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
O técnico sublinhou que os diferentes ritmos competitivos tiveram alguma influência: "Foi o quinto jogo oficial da Roma e o nosso primeiro. Na segunda parte, senti a equipa já com mais andamento, conseguimos reequilibrar o ritmo. Espero que o plano de jogo funcione igualmente bem agora. Temos de ser muito ativas e reativas para procurar o melhor resultado possível", sublinhou também.
M. Sequeira: "Ter a força dos nossos adeptos vai ajudar-nos"
Micael Sequeira pediu o apoio dos adeptos: "Vamos enfrentar uma equipa fortíssima, todas internacionais titulares pelos seus países. Ter a força dos nossos adeptos vai ajudar-nos. Vamos ter de sofrer e os adeptos podem fazer a diferença, transmitir força, ajudar a galvanizar o grupo. Seria um prémio justíssimo para as jogadoras. Foram elas que conseguiram aquela recuperação em Roma, com a sua força e qualidade", elogiou.
O Sporting está perto de voltar a regressar à competição europeia: "Como disse a semana passada, será difícil ultrapassar a Roma, mas impossível não é. E só não é porque este grupo de trabalho sabe perfeitamente o que tem de fazer. Se estivermos focados e centrados, temos muita confiança de que podemos ultrapassar esta difícil eliminatória", terminou.
Telma Encarnação feliz pelo golo marcado em Roma:
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 17 de setembro, nomeados para duelos da sexta jornada
17 Set 2025 | 18:23 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 17 de setembro, a equipa de arbitragem nomeada para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Hélder Carvalho foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Moreirense
O juiz da Associação de Futebol de Santarém foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Hugo Coimbra como assistentes. Já o quatro juiz será João Mendes, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Bento. Pedro Felisberto será o AVAR.
Relembrar que em dezembro de 2024, Hélder Carvalho foi bastante criticado após ter assumido o VAR na receção ao Santa Clara no Estádio José Alvalade, que acabou com a derrota da equipa, à data comandada por João Pereira, por 1-0. Cláudio Pereira foi o árbitro do encontro.
Os leões sentiram-se gravemente prejudicados no encontro que contava para a Liga Portugal Betclic, ficando dois penáltis por assinalar: o primeiro, aos 15 minutos por carga de Vinícius sobre Geny Catamo e o segundo, já no fim da primeira parte, quando Alisson Safira impede com o braço um remate certeiro de Viktor Gyokeres.
Depois do duelo frente ao Kairat, o emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense. O encontro, que será a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Depois de contribuir para vários troféus para o Clube de Alvalade na função de diretor desportivo, natural de Barcelos rumou aos citizens
17 Set 2025 | 18:04 |
Hugo Viana recordou o seu tempo enquanto diretor desportivo do Sporting. Assumindo este papel, o natural de Barcelos formou um tripla com o Presidente Frederico Varandas e o treinador Ruben Amorim, que garantiram a conquista de uma série de troféus para os leões. Curiosamente, defrontou o último nome mencionado no passado fim de semana, ao vencer o Manchester United por 3-0.
Hugo Viana: " Fui muito feliz no Sporting, foram quase sete anos"
“É muito bom estar aqui e, claro, farei o meu melhor com todos para continuar esta jornada que tem sido tão boa. Fui muito feliz [no Sporting], foram quase sete anos, mas é claro que, quando tens a oportunidade de trabalhar para um grande clube e uma grande organização como o Man City, com este tipo de pessoas ao seu lado, como Ferran Soriano, Pep Guardiola ou Txiki Begiristain, é incrível”, disse em entrevista aos meios de comunicação dos citizens.
De seguida, Hugo Viana falou acerca da sua relação com os colegas no Manchester City, como Txiki Begiristain, Pep Guardiola e Ferran Soriano: “O Txiki foi uma pessoa muito importante na minha decisão, e estou orgulhoso e confiante ao mesmo tempo. É um prazer trabalhar com este tipo de jogadores e também com o melhor treinador do mundo, e também com o Ferran. Tem sido incrível para o clube e também para o CFG. O que foi construído aqui é muito, muito incrível.
“Sinto-me confortável, confiante e acho que eles também estão, caso contrário, eu não estaria aqui. É claro que conheço o Ferran há muito tempo, mais do que o Pep, e o Txiki também, e, como eu disse, o Txiki foi uma pessoa muito importante na minha decisão, mas é claro que o diretor de futebol, o CEO e o treinador precisam estar alinhados, e estamos”, completou.
Vale a pena recordar que depois de terminar a sua carreira de jogador, Hugo Viana assumiu funções enquanto diretor desportivo do Sporting, entre as temporadas 2018/19 e 2024/25, quando rumou ao Manchester City. Neste período de tempo, ajudou os leões a conquistar três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo treinador do Clube de Alvalade está a passar momento conturbado no Manchester United e há adeptos que pedem a sua demissão
17 Set 2025 | 17:58 |
Evandro Roncatto ainda tem esperança na situação de Ruben Amorim no Manchester United. Depois de sair do Sporting, o percurso do seu antigo companheiro de equipa no Belenenses nos red devils não tem sido fácil e muitos dos adeptos do clube no Norte de Inglaterra querem o despedimento do técnico português.
Evandro Roncatto: "Amorim? Tem que se lhe dar tempo, pelo menos até janeiro"
“O futuro do Ruben vai depender muito do próximo jogo e não podemos esquecer-nos que o calendário do United tem sido um calendário difícil. Tem que se lhe dar tempo, pelo menos até janeiro. Se continuar mal, então, justifica-se uma troca”, afirmou o atual diretor desportivo do Oliveira do Hospital ao jornal Record.
De seguida, Evandro Roncatto afirmou que esta é a primeira vez na carreira de Ruben Amorim, enquanto treinador, em que tem sido alvo de contestação: “Ele, como treinador, é a primeira vez que vivencia esta situação. Em Portugal, teve sucesso em todos os clubes por que passou. Ruben Amorim é um rapaz inteligente, sabe aquilo que faz e, certamente, vai trabalhar para corrigir o que está errado, fazendo com que as coisas corram melhor”.
Evandro Roncatto: "Nos primeiros seis meses, Ruben Amorim teve de trabalhar com jogadores que não foram escolhidos por ele"
Em jeito de conclusão, o diretor desportivo do Oliveira do Hospital destacou um facto que considera essencial para o trabalho menos facilitado do antigo treinador do Sporting, no Manchester United: “De recordar que, nos primeiros seis meses, Ruben Amorim teve de trabalhar com jogadores que não foram escolhidos por ele”.
O ex jogador espera que seja concedida uma nova oportunidade ao amigo: “Muitos desses jogadores permaneceram no plantel, pois ele não podia, pura e simplesmente, fazer uma limpeza de balneário. Estamos a falar de jogadores com contratos milionários... Sinceramente, espero que lhe seja dado tempo para que possa mudar este cenário”, terminou Evandro Roncatto.
Com um filho no Sporting, Quaresma falou do dia-a-dia de Ricky e diz: "Não entro em Alcochete"
17 Set 2025 | 16:48
Guarda-redes apontado ao Sporting fez asneira e deu 'frango' na Liga dos Campeões (vídeo)
17 Set 2025 | 16:22
José Mourinho no Benfica? Sporting já ditou 'adeus' do Special One às águias
17 Set 2025 | 15:15