Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mai 2024 | 16:31 |
Telma Encarnação foi dada como fechada no Sporting. No entanto, a sua agente, Daniela Oliveira, já reagiu à notícia desta segunda-feira, dia 27 de maio, referindo que os rumores de que a jogadora do Marítimo está a ser alvo, para já, são falsos. "Enquanto empresária da Telma afirmo que esta notícia é falsa. Não me parece correto soltar notícias sem confirmar a veracidade das mesmas. Incrivelmente isto tem saído sempre que ela está na Seleção Nacional. Algo de errado não está certo ;)", pode ler-se, nos comentários à publicação da plataforma 'X', antigo 'Twitter'. Esta informação surge pouco depois de a turma de Mariana Cabral no Sporting ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras. É que Olivia Smith, avançada que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, está a caminho do Arsenal, com o emblema inglês a pagar cerca de 250 mil euros pela canadiana (Saiba mais AQUI). Esta temporada, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, Telma Encarnação contabiliza 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.
Enquanto empresária da Telma afirmo que esta noticia é falsa. Não me parece correcto soltar noticias sem confirmar a veracidade das mesmas. Incrivelmente isto tem saído sempre que ela está na Seleção Nacional. Algo de errado não está certo ;)
— Daniela Lopes (@lopesdaniela17) May 27, 2024
Clube de Alvalade volta aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, para preparar a Liga Portugal Betclic
09 Jan 2026 | 09:50 |
Rui Borges terá dois reforços para o Sporting - Casa Pia, da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões regressam aos trabalhos esta sexta-feira, com o objetivo de iniciarem a preparação para o jogo diante dos gansos, e são esperados os regressos de Zeno Debast (lesão) e Geny Catamo (CAN).
O central belga, de 22 anos, sofreu uma lesão no joelho esquerdo na terceira jornada da Champions League, no triunfo por 2-1 frente ao Marselha, a 22 de outubro, tendo sido substituído aos 80 minutos. Desde então, falhou 16 encontros. Apesar de não estar inicialmente previsto como titular, as várias ausências no setor defensivo podem acelerar a sua integração no onze, já que Gonçalo Inácio é, nesta altura, o único central de raiz disponível. Eduardo Quaresma continua lesionado e Ousmane Diomande permanece ao serviço da seleção da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas. O jogo dos quartos de final frente ao Egito será decisivo para perceber se o defesa regressa a tempo do duelo com o Casa Pia.
Quanto a Geny Catamo, o extremo regressa após a eliminação de Moçambique nos oitavos de final da CAN. O jogador, de 24 anos, já está apto para integrar as opções para a próxima jornada e, face às lesões de Quenda e Pedro Gonçalves, surge como um dos candidatos ao onze inicial.
Antes de seguir para a seleção, Catamo já tinha em curso um processo de renovação contratual com o Sporting, com a extensão do vínculo até 2030, melhoria salarial e aumento da cláusula de rescisão de 60 para 80 milhões de euros. A oficialização deverá acontecer em breve.
No treino desta sexta-feira deverão continuar ausentes os lesionados Salvador Blopa, Eduardo Quaresma, Mangas, Quenda e Pedro Gonçalves. Fotis Ioannidis será reavaliado, ficando dependente dessa análise o seu eventual regresso aos trabalhos do Sporting sem limitações. Nuno Santos prossegue o processo de recuperação física. Para o jogo com o Casa Pia, Morten Hjulmand e Maxi Araújo cumprem castigo.
Incidente no último encontro da Liga já foi analisado com base no Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol
09 Jan 2026 | 09:40 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 1.530 euros a Luis Suárez, na sequência dos incidentes ocorridos no final do jogo entre Gil Vicente e Sporting, no Estádio Cidade de Barcelos, que terminou em empate a uma bola na 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo o Mapa de Castigos, divulgado na quinta-feira, o avançado leonino foi punido após um momento de exaltação, situação descrita no relatório dos delegados ao encontro: "No final da partida, aquando do regresso das equipas aos balneários, o atleta do clube visitante, com camisola número 97, Suárez, deu uma pancada forte com a sua mão num vidro de separação da zona técnica (não tendo causado danos neste momento), pontapeando de seguida uma porta de vidro, tendo partido o material constituinte da mesma".
O processo enquadrou-se no Artigo 167.º do Regulamento Disciplinar, relativo à inobservância de outros deveres, sendo que, como já tinha sido antecipado, o jogador do Sporting arriscava apenas uma sanção pecuniária, entre os 360 e os 2.550 euros.
Recorde-se que o encontro terminou empatado (1-1) e ficou marcado por um ambiente tenso, com Luis Suárez a sair de campo visivelmente irritado, após sucessivas provocações e insultos vindos da bancada. O Sporting deverá ainda assumir os custos da reparação da porta danificada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.109 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.
Internacional português vestiu capa de herói em San Siro e garante ponto precioso para a equipa de Massimiliano Allegri num duelo de cortar a respiração
09 Jan 2026 | 09:38 |
Rafael Leão assumiu o papel principal no Milan – Genoa, um duelo vibrante que terminou com uma igualdade a um golo. O avançado luso foi decisivo ao evitar a derrota caseira em San Siro, resgatando um empate valioso para a equipa de Massimiliano Allegri num jogo marcado pelo sofrimento até ao fim.
O golo salvador surgiu apenas no tempo de compensação, ao minuto 90+2. Com o Milan em desvantagem no marcador, Rafael Leão respondeu da melhor forma a um pontapé de canto e enviou a bola para o fundo das redes. O lance, pleno de oportunidade, impediu a festa do adversário.
Olhando para a classificação, o Milan segue na perseguição ao líder. A equipa ocupa atualmente o segundo lugar da Serie A, com 39 pontos conquistados, estando a três pontos de distância do primeiro classificado, o Inter. O Napoli, com 38 pontos, está no terceiro posto.
Os rossoneri viram já as atenções para o próximo desafio, agendado para domingo, dia 11 de janeiro. A equipa visita a Fiorentina no Stadio Artemio Franchi, num encontro marcado para as 14h00. O jogo é relativo à 20.ª jornada da Serie A e a turma do antigo jogador do Sporting procurará regressar às vitórias.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva 14 encontros disputados: 12 na Serie A e dois na Taça de Itália. Nos 926 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting - que está prestes a garantir reforço - marcou oito golos e fez uma assistência.