Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TELMA ENCARNAÇÃO FOI DADA COMO FECHADA NO SPORTING, MAS EMPRESÁRIA DIZ QUE…

Jogadora do Marítimo deverá mudar de ares para a próxima temporada da Liga BPI e o Clube de Alvalade foi considerado um dos destinos prováveis

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Mai 2024 | 16:31 |

Icon Comentário0

Telma Encarnação foi dada como fechada no Sporting. No entanto, a sua agente, Daniela Oliveira, já reagiu à notícia desta segunda-feira, dia 27 de maio, referindo que os rumores de que a jogadora do Marítimo está a ser alvo, para já, são falsos. "Enquanto empresária da Telma afirmo que esta notícia é falsa. Não me parece correto soltar notícias sem confirmar a veracidade das mesmas. Incrivelmente isto tem saído sempre que ela está na Seleção Nacional. Algo de errado não está certo ;)", pode ler-se, nos comentários à publicação da plataforma 'X', antigo 'Twitter'. Esta informação surge pouco depois de a turma de Mariana Cabral no Sporting ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras. É que Olivia Smith, avançada que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, está a caminho do Arsenal, com o emblema inglês a pagar cerca de 250 mil euros pela canadiana (Saiba mais AQUI). Esta temporada, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, Telma Encarnação contabiliza 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.

Desta forma, Mariana Cabral, treinadora das leoas, conta com um reforço de peso para o ataque à conquista da Liga BPI, bem como para a Liga dos Campeões, onde o futebol feminino do Sporting marcará presença. Confira a publicação:



Futebol

Após vitória suada no Benfica - Alverca, Mourinho volta a 'torcer' pelo Sporting frente ao Porto

Treinador dos encarnados falou novamente sobre o Clássico que se disputa esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, entre leões e dragões

Após vencer o Benfica - Alverca, José Mourinho voltou a referir que prefere uma vitória do Sporting no Clássico frente ao Porto
Após vencer o Benfica - Alverca, José Mourinho voltou a referir que prefere uma vitória do Sporting no Clássico frente ao Porto

09 Fev 2026 | 10:40 |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Alverca, por 2-1, com um golo já ao cair do pano. No final da partida, José Mourinho voltou a falar sobre o Clássico entre Porto e Sporting, que se disputa esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro. O treinador do eterno rival voltou a mostrar a sua preferência pela vitória dos leões, como já havia feito na antevisão ao encontro.


"Se tivéssemos empatado, acho que agora estava a dizer que gostaria que o segundo classificado perdesse [no Porto - Sporting]. Estamos nesta situação em que a ambição... somos quem somos individualmente e ainda por cima representamos o Benfica, por isso, estamos em terceiro, mas olhamos para o primeiro enquanto for matematicamente possível", começou por dizer, em declarações à BTV.


"Não jogamos e obviamente que o melhor era o primeiro perder, mas agora são eles que têm de se desenrascar e lutar pelos pontos. Como ganhámos, vou estar tranquilamente a ver o jogo. Se não tivesse ganho, acho que nem ia ver o jogo", afirmou ainda José Mourinho.


O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.

Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.



Futebol

Sporting tem três jogadores em risco de suspensão antes do Clássico

Rui Borges tem consciência da situação, mas tal não deverá ter qualquer implicação nas escolhas do técnico para a partida diante do Porto

Maxi Araújo, Pedro Gonçalves e Luis Suárez vão disputar o Clássico em risco de suspensão para o Sporting - Famalicão
Maxi Araújo, Pedro Gonçalves e Luis Suárez vão disputar o Clássico em risco de suspensão para o Sporting - Famalicão

09 Fev 2026 | 10:21 |

Icon Comentário0

Depois de terem evitado o cartão amarelo na receção ao Nacional, a contar para a 20.ª jornada do campeonato, Maxi Araújo, Pedro Gonçalves e Luis Suárez mantêm-se em risco de suspensão. Os três jogadores estão a apenas um cartão amarelo de terem de cumprir castigo.


Assim, continuam sob vigilância disciplinar para o clássico frente ao Porto. Após o encontro no Estádio do Dragão, o bicampeão nacional recebe o Famalicão, no dia 15, às 20h30. No entanto, tal não deverá influenciar de qualquer forma as escolhas iniciais de Rui Borges para o encontro.


Na verdade, os três jogadores 'à bica' deverão mesmo fazer parte do onze titular do Sporting na deslocação ao reduto adversário, nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro. Em todo o caso, dependendo de como estiver a decorrer a partida, o técnico dos leões pode vir a tomar medidas durante os 90 minutos para que não aconteçam males maiores para a próxima jornada.


O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.

Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.



Futebol

Adeptos juntam-se em Alvalade para apoiar Sporting antes do Clássico (Vídeo)

No passado domingo, onda verde e branca 'empurrou' bicampeões na partida rumo ao Dragão. Fumos, cânticos e várias tarjas pintaram imediações do Estádio

Centenas de adeptos do Sporting fizeram-se sentir ao apoiar o Clube, à volta do Estádio José Alvalade, na partida rumo ao Clássico
Centenas de adeptos do Sporting fizeram-se sentir ao apoiar o Clube, à volta do Estádio José Alvalade, na partida rumo ao Clássico

09 Fev 2026 | 10:06 |

Icon Comentário0

A equipa principal do Sporting saiu do Estádio José Alvalade, na tarde deste domingo, rodeada por um forte apoio dos adeptos. Algumas centenas de Sportinguistas concentraram-se junto ao recinto, no momento da partida dos leões rumo ao Norte, numa iniciativa que ganhou forma através das redes sociais.


Entre cânticos, fumos e tarjas, os jogadores seguiram viagem em clima de apoio contínuo, antes de entrarem nos dois autocarros que transportavam a estrutura verde e branca. O gesto repetiu-se ao longo de vários minutos, com os adeptos a acompanharem a saída da equipa e a deixarem uma última mensagem de incentivo antes do Clássico.


O Sporting viajou de forma alargada, incluindo o Presidente Frederico Varandas, que desta vez optou por seguir com a equipa um dia antes do encontro frente ao Porto. Entretanto, o Clube terá chegado a Gaia no início da noite, do mesmo dia.


Segundo relatos recolhidos ao longo do percurso, o apoio dos Sportinguistas estendia-se para lá de Lisboa. Em vários viadutos da Autoestrada 1, que liga a capital à região Norte, também se registou a presença de adeptos, mantendo o ambiente de apoio durante a deslocação da equipa ao local do jogo.

Recorde-se que o Sporting - que já tem onze provável - entra em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.


Confira o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem 'arma secreta' preparada para defrontar o Porto
Futebol

Sporting tem 'arma secreta' preparada para defrontar o Porto

09 Fev 2026 | 09:58

Icon Comentário0
Sporting prepara-se para fazer meia dúzia de mudanças para defrontar o Porto
Futebol

Sporting prepara-se para fazer meia dúzia de mudanças para defrontar o Porto

09 Fev 2026 | 09:28

Icon Comentário0
Rui Borges com uma 'surpresa' na convocatória para o Porto - Sporting
Futebol

Rui Borges com uma 'surpresa' na convocatória para o Porto - Sporting

09 Fev 2026 | 09:12

Icon Comentário0