VARANDAS DEIXA RUI COSTA NAS COVAS E FECHA PONTA DE LANÇA PARA O SPORTING QUE MARCA GOLOS AO PONTAPÉ
Clube de Alvalade garantiu internacional que estava na rota do eterno rival e que promete dar muitas alegrias aos adeptos
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 12:29
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica, Nápoles

É um negócio fechado: Frederico Varandas bateu Rui Costa e garantiu a contratação de Telma Encarnação, do Marítimo, para o futebol feminino do Sporting, deixando o Benfica nas covas. A internacional portuguesa era desejada por leões e águias, mas foram as verdes e brancas a levar a melhor (Saiba mais AQUI).

“Depois de vários clubes terem tentado – e falhado – em mercados anteriores, Telma Encarnação deu finalmente o ‘sim’ para uma saída da Madeira. A avançada portuguesa vai deixar o Marítimo para ser reforço do Sporting na nova temporada”, revela o site ‘ZeroZero’.

Esta informação surge pouco depois de a turma de Mariana Cabral ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras. É que Olivia Smith, avançada que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, está a caminho do Arsenal, com o emblema inglês a pagar cerca de 250 mil euros pela canadiana (Saiba mais AQUI).

Esta temporada, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, Telma Encarnação contabiliza 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.

Desta forma, Mariana Cabral, treinadora das leoas, conta com um reforço de peso para o ataque à conquista da Liga BPI, bem como para a Liga dos Campeões, onde o futebol feminino do Sporting marcará presença.

Confira aqui os melhores momentos de Telma Encarnação:

  Comentários