
Futebol
Loucura de Raphinha no Espanyol - Barcelona! Ex Sporting pegou em Laporta de cerveja na mão (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nélson Pereira, antigo treinador de guarda-redes do Sporting, esteve esta quarta-feira, em entrevista ao ‘Notícias ao Minuto’, tendo colocado o seu olhar sobre Diogo Pinto, jovem guardião do Clube de Alvalade, que se prepara para se estrear na equipa principal dos leões, para render as ausências de Franco Israel e Antonio Adán, que se encontram lesionados.
"É tudo um processo. O Diogo Pinto está há algum tempo no clube, está perfeitamente identificado. Está na equipa principal há algum tempo e poderá ter uma oportunidade para mostrar o seu valor, que é tudo aquilo que um jogador quer. Nesta fase em que o Sporting já é campeão nacional há menos pressão, há todas as condições para o Diogo enfrentar o desafio com tranquilidade, estar numa equipa que lhe dá segurança", começou por dizer.
E prosseguiu revelando um desejo que tem em torno da jovem promessa dos postes verdes e brancos: “Espero que o Diogo mostre toda a qualidade que tem porque, com a humildade e capacidade de trabalho que sempre apresentou, tem de ter um resultado positivo”.
“Até lá, há algum tempo. Tem dois jogos com o Estoril e com o Chaves para se estabilizar em termos de equipa. E, depois, os Clássicos são os melhores jogos para jogar. Sabemos que é um jogo muito mediático, mas que o pode catapultar para outro patamar. Tem de ser esse o pensamento. Estar desinibido, acreditar nas próprias capacidades, na equipa que tem à sua frente, e ser igual a ele próprio. É o melhor conselho que se pode dar ao Diogo Pinto", concluiu.
Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.
Apenas um adolescente, mas já deu um passo que muito só sonham dar: assinou contrato com o Clube de Alvalade e promete arrancar sorrisos
|
O Sporting continua a apostar forte na formação e deu, esta quinta-feira, mais um sinal claro dessa estratégia ao garantir a continuidade de uma jovem promessa da Academia Cristiano Ronaldo, que tem sido distinguida nos últimos tempos. Diego Belmonte, lateral de apenas 14 anos, assinou contrato de formação com os leões, consolidando o seu trajeto num clube que conhece como poucos da sua idade.
Natural da zona de Lisboa e ligado ao emblema leonino desde 2017/18, Diego começou por dar os primeiros toques no futebol de cinco e evoluiu ao longo dos anos nos vários escalões, desde os tempos em que jogava no Pólo EUL. Atualmente, integra a equipa de sub-14, onde soma já 19 jogos realizados na presente temporada, com um golo marcado.
A assinatura do contrato de formação é vista como um marco importante no percurso do jovem jogador, não só por parte do clube, mas também pela equipa técnica que o acompanha de perto. O Sporting reconhece em Diego uma margem de progressão muito elevada, valorizando a sua entrega e inteligência tática.
Este passo é também um sinal claro de que os verdes e brancos continuam atentos ao talento que crescem dentro de portas, mesmo nos escalões mais jovens. A aposta na continuidade e no acompanhamento dos atletas desde tenra idade é um dos pilares do sucesso da formação leonina, que tem vindo a dar frutos tanto em títulos como em jogadores lançados na equipa principal. São eles exemplos, Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho, entre outros...
Com este contrato, Diego Belmonte entra oficialmente no lote de jogadores que o clube quer acompanhar de perto até aos patamares mais altos. Há quem diga que o futuro da defesa leonina pode mesmo passar pelo jovem jogador.
Lateral-direito do Panathinaikos interessa aos responsáveis verdes e brancos, que estudam hipótese de fechar contratação este mercado de verão
|
Georgios Vagiannidis não sai do radar do Sporting, que vai atacar a contratação do lateral-direito do Panathinaikos muito em breve. Os responsáveis leoninos estão focados em fechar negócio, oferecendo 1,4 milhões de euros ao grego.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting oferece ao jogador um contrato de cinco épocas, com um salário milionário e uma cláusula de rescisão fixada entre os 60 e os 80 milhões de euros, depois de já ter apresentado três ofertas diferentes junto dos responsáveis do emblema da cidade de Atenas.
O diário desportivo refere que a última proposta do Sporting terá o valor de 8 milhões de euros - aos quais deverão acrescer bónus - e que os responsáveis do Panathinaikos iriam responder no final do campeonato grego, que terminou no último fim de semana.
No entanto, a SAD verde e branca acredita que não é altura para distrações com assuntos relacionados com o mercado de transferências, uma vez que os comandados de Rui Borges lutam não só pelo título de campeão nacional, mas também pela Taça de Portugal.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Defesa central internacional pela Costa do Marfim tem vários interessados, que podem agitar mercado de verão para os lados de Alvalade
|
Ousmane Diomande vai somando interessados no mercado e Frederico Varandas teme que os grandes clubes 'ataquem' o jogador. O central do Sporting tem estado em grande plano - obrigando os leões a desembolsarem alguns milhões de euros - e gera cobiça no estrangeiro.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting está, para já, ciente do interesse de Arsenal - que enviou olheiros no dérbi -, Chelsea, Brighton e Bayern Munique, com os alemães a enviarem Max Eberl, diretor desportivo, a Lisboa para observar o jovem.
A mesma fonte revela que, apesar de os leões estarem em busca de um central no mercado de verão, a ideia não passa por abrir mão de Diomande, que desde a saída de Sebastián Coates tem sido o patrão da defensiva leonina, atuando no centro do trio de defesas.
Ainda assim, o diário desportivo garante que o Sporting terá um 'plano B', caso chegue uma proposta irrecusável pelo internacional costa-marfinense, que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Pese embora o valor presente no contrato, Frederico Varandas negoceia a saída por valores perto dos 60M.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 45 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.678 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou dois golos (Farense e AVS).