Futebol
Emprestado pelo Sporting marca ao AVS SAD e adeptos pedem o seu regresso (Vídeo)
04 Jan 2026 | 10:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mai 2024 | 11:39 |
Nélson Pereira, antigo treinador de guarda-redes do Sporting, esteve esta quarta-feira, em entrevista ao ‘Notícias ao Minuto’, tendo colocado o seu olhar sobre Diogo Pinto, jovem guardião do Clube de Alvalade, que se prepara para se estrear na equipa principal dos leões, para render as ausências de Franco Israel e Antonio Adán, que se encontram lesionados.
"É tudo um processo. O Diogo Pinto está há algum tempo no clube, está perfeitamente identificado. Está na equipa principal há algum tempo e poderá ter uma oportunidade para mostrar o seu valor, que é tudo aquilo que um jogador quer. Nesta fase em que o Sporting já é campeão nacional há menos pressão, há todas as condições para o Diogo enfrentar o desafio com tranquilidade, estar numa equipa que lhe dá segurança", começou por dizer.
E prosseguiu revelando um desejo que tem em torno da jovem promessa dos postes verdes e brancos: “Espero que o Diogo mostre toda a qualidade que tem porque, com a humildade e capacidade de trabalho que sempre apresentou, tem de ter um resultado positivo”.
“Até lá, há algum tempo. Tem dois jogos com o Estoril e com o Chaves para se estabilizar em termos de equipa. E, depois, os Clássicos são os melhores jogos para jogar. Sabemos que é um jogo muito mediático, mas que o pode catapultar para outro patamar. Tem de ser esse o pensamento. Estar desinibido, acreditar nas próprias capacidades, na equipa que tem à sua frente, e ser igual a ele próprio. É o melhor conselho que se pode dar ao Diogo Pinto", concluiu.
Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.
Leões acreditam no potencial do jogador, mas existe uma distância significativa entre valor pedido e aquilo que Clube de Alvalade está disposto a pagar
04 Jan 2026 | 11:54 |
O Sporting está ativo no mercado de inverno a tentar reforçar o ataque e tem colocado os olhos em Souleymane Faye, extremo de 22 anos que representa atualmente o Granada, clube espanhol da Segunda Divisão. O jogador tem-se destacado na equipa andaluza.
Nas últimas semanas, Bernardo Palmeiro tem mantido contactos na tentativa de aproximar posições, mas as negociações têm esbarrado nos valores pedidos pelo clube espanhol. Enquanto o Granada exige cerca de 10 milhões de euros pela transferência do senegalês, o Sporting não tem intenção de ir muito além dos 5,5.
Apesar disso, o emblema verde e branco não pretende inflacionar demasiado a operação, sobretudo num mercado de inverno em que já assegurou a contratação de Luís Guilherme para a frente ofensiva, numa negociação com o West Ham que poderá chegar aos 17 milhões de euros.
A possível chegada do driblador a Alvalade está, por isso, dependente de um entendimento entre clubes. O Sporting acredita no potencial do extremo, mas, neste momento, há uma distância significativa entre o que os espanhóis pedem e aquilo que os leões estão dispostos a pagar, deixando o futuro da transferência em aberto.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e dois na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Italianos do Lecce já definiram preço do passe do jogador de 21 anos que contratou em janeiro do ano passado ao Estrela da Amadora
04 Jan 2026 | 11:35 |
O Sporting tem Tiago Gabriel bem referenciado, mas a operação promete ser tudo menos simples. O jovem defesa central, que atua no Lecce, da Serie A, tem vindo a despertar a atenção de vários emblemas europeus, fruto das boas exibições que tem realizado no campeonato italiano.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo (Saiba mais AQUI), os leões seguem o jogador há vários meses e valorizam o seu perfil físico, maturidade competitiva e margem de progressão. A SAD verde e branca vê no internacional sub-21 português uma opção válida.
No entanto, o Clube de Alvalade enfrenta concorrência de peso. Segundo o 'Footmercato', Bayern Munique e Barcelona também estão atentos à evolução do defesa, sendo que, no caso dos catalães, o próprio Hansi Flick está atento ao atleta como solução futura para o setor defensivo.
O emblema transalpino já definiu o preço do passe do jogador de 21 anos que contratou em janeiro do ano passado ao Estrela da Amadora por 1,25M. O atual 16.º classificado da Serie A só deixará sair o futebolista por 25 milhões de euros, tendo já rejeitado uma oferta de 18M do West Ham.
Na presente temporada desportiva, Tiago Gabriel - avaliado em 15 milhões de euros - conta com 19 partidas oficiais com a camisola do Lecce: 17 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 1.631 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador apontou um golo.
Futebolista que vai ser oficializado como novo jogador do emblema verde e branco falou sobre médio do Benfica, a quem reconhece talento
04 Jan 2026 | 11:10 |
Luís Guilherme já está em Lisboa para reforçar o Sporting. O avançado brasileiro chegou ao Aeroporto Humberto Delgado durante e saiu da zona de desembarque pouco depois das 17 horas. O jogador já aponta ao tricampeonato e elogiou Richard Ríos, médio com quem partilhou balneário no Palmeiras.
L. Guilherme: "Se acredito que vou ser campeão? Com certeza, vou acreditar até ao fim"
"Estou muito feliz por estar a vestir esta camisola. Espero poder ajudar o mais rapidamente possível, porque acredito que vai ser uma grande jornada que vamos viver juntos. Se acredito que vou ser campeão? Com certeza, vou acreditar até ao fim. Sabemos que o campeonato português é difícil, mas estamos preparados para, se Deus quiser, conquistar este título", disse.
L. Guilherme: "Ríos? É um grande jogador, mas agora defendo a camisola do Sporting"
Luís Guilherme seguiu sempre em passo rápido e confirmou que falou com Mateus Fernandes: "Sim, ele apresentou-me o Clube, disse-me que é muito acolhedor, elogiou muito a cidade. Richard Ríos? Não, não falei com ele. É um grande jogador, mas agora defendo a camisola do Sporting", referiu.
O negócio entre emblema verde e branco e ingleses do West Ham deverá rondar os 17 milhões de euros, sendo que, após exames médicos, o jogador deverá ser apresentado nas próximas horas como nova aquisição para o plantel orientado por Rui Borges.
Na presente temporada desportiva, Luís Guilherme - avaliado em 10 milhões de euros - soma cinco partidas oficiais com a camisola do West Ham. O internacional sub-20 brasileiro regista, até ao momento, apenas 121 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Emprestado pelo Sporting marca ao AVS SAD e adeptos pedem o seu regresso (Vídeo)
04 Jan 2026 | 10:48
Lesionado do Sporting regressa 15 jogos depois e dá algum alívio a Rui Borges
04 Jan 2026 | 10:26
Iturralde González destaca erro grave que prejudicou o Sporting com o Gil Vicente
04 Jan 2026 | 09:56