Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jens Cajuste aprova a chegada de Viktor Gyokeres ao Nápoles. O médio sueco, compatriota do avançado do Sporting, acredita que o 'camisola 9' de Rúben Amorim tem o que é preciso para assinar e ter sucesso com a equipa agora liderada por Antonio Conte.
"Ele tem todas as características e qualidades para jogar no Nápoles", em entrevista ao Fotbollskanalen, mostrando-se de braços abertos a receber o craque dos verdes e brancos em Itália. No entanto, o cenário parece muito pouco provável.
O Nápoles fez mira a Viktor Gyokeres para colmatar uma eventual saída de Victor Osimhen. No entanto, o nigeriano foi, recentemente, riscado da lista de interesses de alguns dos clubes que o vinham seguindo. No entanto, mesmo se o ponta de lança deixasse o Diego Armando Maradona, o Sporting só aceita vender Viktor Gyokeres pelo valor da cláusula de rescisão.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inteligência tática de Cajuste: