Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

“TEMOS DE FINALIZAR AS NOSSAS JOGADAS”

Leonel Pontes alertou para as dificuldades que os últimos classificados têm causado ao Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Leonel Pontes, treinador da equipa de sub-23 do Sporting CP, quer regressar às vitórias na Liga Revelação e o jogo de amanhã, dia 14, frente ao CD Feirense é a próxima oportunidade. O técnico leonino diz que apesar de serem últimos, a equipa do Feirense pode dificultar. "Temos de estar sobre aviso porque nas últimas dez jornadas perdemos pontos com as equipas lá de baixo. O Vitória SC vinha de uma fase negativa e veio cá ganhar, o FC Famalicão igual. A Académica também estava nos últimos lugares e ganhou aqui. O facto de o CD Feirense estar no último lugar não significa que não tenha características perigosas. Ninguém ganha antecipadamente e vai ser um jogo que requer atenção, concentração e exigência competitiva. Temos tentado melhorar a concentração e acho que a equipa está melhor do ponto de vista defensivo e não está a consentir tantos momentos de perigo. Temos de finalizar as nossas jogadas e ser mais rigorosos nas bolas paradas. Não consigo pensar mais à frente sem resolver o dia de hoje. A prioridade é o CD Feirense e se tirarmos o foco daí vamos ter dificuldades. Queremos ter um jogo sério, lutar pelos três pontos, melhorar alguns comportamentos, dar oportunidade a jogadores que há muito tempo não jogavam. Só depois vamos preparar o jogo do SL Benfica", disse o treinador. O jogo com o CD Feirense começa pelas 15h00 no Complexo Desportivo do clube de Santa Maria da Feira.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões na temporada 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Modalidades

OITAVOS-DE-FINAL? VAMOS A CAMINHO

Comandados de Thierry Anti venceram o CD Feirense, por 40-20

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting CP voltou, esta noite de quarta-feira, à competição. Depois da paragem para o europeu da modalidade, a turma de Alvalade estava ansiosa por voltar a jogar e, diga-se de passagem, regressou com o pé direito – ou com um livre de 7 metros certeiro, fazendo jus à gíria da modalidade. Pois bem, os leões deslocaram-se até Santa Maria da Feira para disputar o seu primeiro jogo da prova rainha, onde venceram o CD Feirense, por 40-20, carimbando o seu lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.


Com um início de partida sempre mais equilibrado que outra coisa, com a equipa da casa a não querer arriscar muito perante um dos grandes do andebol nacional, o encontro estava morno e os leões apenas se começaram a distanciar já com alguns minutos decorridos, com uma vantagem de 7-3; no entanto, o Pavilhão da Lavandeira começou mesmo a ver tudo aquilo que se esperava: o poderio leonino e um resultado já mais desequilibrado, de 17-8 para os leões.


Aliás, a diferença entre as equipas era bem expressiva ao intervalo, com os comandados de Anti a vencerem por 22-11, uma distância de 11 bolas (!). Importante também referir que, nesta primeira parte, o homem em destaque de Listada verde e branca foi mesmo o jovem Francisco Tavares, que marcou seis dos golos da equipa leonina.


No regresso do descanso, podemos mesmo afirmar que foi “mais do mesmo”. A turma de Alvalade continuou a dilatar a vantagem (28-14) e, os homens da Feira, pouco conseguiam fazer contra as armas leoninas que, esta noite, eram uma mistura de experiência com irreverência, pois tínhamos jogadores como Carlos Carneiro, Tiago Rocha, Ivan Nikcevic, juntamente com Manuel Gaspar (na baliza), Francisco Tavares, Duarte Seixas; como pequenos exemplos para demonstrar a aposta na formação e, em simultâneo, a aprendizagem com os mais experientes.

O resultado final espelha exatamente isso: 40-20, uma vitória pelo dobro e a passagem direta aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Sendo que os melhores marcadores foram mesmo Francisco Tavares (6) e Pedro Valdés (6).


No próximo sábado, os leões regressam ao Pavilhão João Rocha, para defrontar o Vitória FC, pelas 19h30.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL
Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0