Modalidades
Sporting manifesta profundo pesar pela morte inesperada de Alex Felipe
07 Jan 2026 | 11:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
17 Jul 2020 | 16:56 |
O ténis de mesa do Sporting CP conheceu, esta sexta-feira, 17 de julho, os adversários que terá pela frente na fase de grupos da ETTU Champions League 2020/2021. Os leões ficaram no grupo B, juntamento com os russos do TTSC UMMC e um adversário proveniente da fase preliminar. A competição terá início no próximo mês de novembro. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1284131952795189249 A equipa da fase de qualificação poderá ser Post SV Mühlhausen 1951 (Alemanha), TTC Sokah Hoboken (Bélgica), Boer Taverzo (Holanda), Leka Enea TDM (Espanha), TTC Enfireex Ostrava (República Checa), KS Dekorglass Dzialdowo (Polónia), SPG Walter Wels (Áustria) e AS Pontoise Cergy TT (França). Recorde-se que, em 2019/20, os leões terminaram no terceiro lugar do grupo B, com nove pontos, não seguindo para a fase seguinte da competição.
Fotografia de Sporting CP
Apresentação foi feita nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ligação do nome do atleta ao Clube de Alvalade é um dos principais temas de conversa
08 Jan 2026 | 10:18 |
Francisco Marques, de 22 anos, é oficialmente reforço para a equipa de atletismo do Sporting . Apelidado de “barreirista”, especialista em provas de velocidade (60 indoor e 110 metros ao ar livre), o jovem promessa foi apresentado na última quarta-feira, 7 de janeiro, e não poderia estar mais satisfeito.
Francisco Marques: “É um privilégio poder representar o melhor de clube de Portugal"
“Sou do Sporting desde que nasci, Sócio com Lugar de Leão e é um privilégio enorme poder representar o melhor clube de Portugal e um dos melhores do Mundo, também”, expressou aos meios de comunicação do Clube na sua apresentação.
Francisco Marques: “Quero bater o recorde de Portugal e ser o melhor português de sempre”
Consequentes da sua capacidade e confiança, o jovem atleta tem objetivos bem definidos para 2026. “A curto prazo e em termos coletivos é sermos campeões indoor e ao ar livre. Com o regresso da Taça dos Campeões Europeus queremos ‘entrar a matar’ e em termos pessoais é a qualificação para o Campeonato da Europa de Birmingham. Talvez a qualificação para o Campeonato do Mundo indoor, o que vai ser bastante difícil, mas acho que estou à altura e, como é óbvio, bater o recorde de Portugal e ser o melhor português de sempre”, frisou.
Paulo Reis, coordenador de atletismo do Sporting, acompanhou a apresentação do seu novo atleta e destacou as qualidades técnicas do mesmo. “O Francisco é um atleta mais numa perspectiva de futuro. Tem lutado pela primazia nos 110m barreiras, tem conseguido estar ‘taco-a-taco’ com mais dois atletas portugueses, sendo que é o mais jovem dos três e esperamos que, em condições normais, a curto/médio-prazo se vá afirmando como o melhor especialista nacional".
“As condições que o Sporting me vai dar são de outro nível. Estou nos Estados Unidos da América, o nível também é bastante elevado, portanto tenho tudo para evoluir e crescer. A margem ainda é muito grande, acho que tenho evoluído bastante, mas ainda há muito para melhorar. Estejam atentos, vejam que temos uma equipa com bastante valor e vamos vencer, de certeza”, concluiu, contando assim com o apoio dos Sportinguistas.
Anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ausência do nome do jogador do Clube de Alvalade foi um dos principais temas de conversa
07 Jan 2026 | 16:45 |
João Matos é o nome que está no centro de todas as discussões após o anúncio da convocatória oficial de Portugal para a fase final do Campeonato da Europa de Futsal. A ausência do icónico capitão e fixo do Sporting causou uma onda de choque, uma vez que o jogador tem sido, durante mais de uma década, a extensão de Jorge Braz dentro de quadra.
O selecionador nacional explicou publicamente as razões por trás desta lista de escolhas difíceis, justificando-as com base no momento atual dos atletas. Segundo o técnico, o facto de João Matos não ter integrado os últimos estágios de preparação pesou na balança, mas deixou uma nota final de reconhecimento: “Há algo que é claro, um respeito brutal para toda esta equipa que não vai e podia ir”.
Com Jorge Braz ao comando, esta é a primeira fase final que João Matos falha. Pela seleção nacional, o fixo já atuou em 213 ocasiões, somando 27 golos marcados e já venceu dois Campeonatos da Europa (2018 e 2022) e um Mundial no ano de 2021.
Outro jogador do Sporting que também ficou de fora dos eleitos de Jorge Braz foi Zicky Té, a contas com uma lesão. Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os atletas leoninos que vão representar Portugal na prova que começa a 21 de janeiro, a disputar-se na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
A seleção lusa está inserida no grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia e irá disputar a primeira fase em Liubliana, cidade especial onde Portugal venceu o seu primeiro título europeu. No que toca ao Sporting, este segue na segunda posição da Liga Placard, com 39 pontos - menos seis que o Benfica, que é líder.
Lista de jogadores chamados para representar Portugal foi divulgada esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, com alguns destaques em consideração
07 Jan 2026 | 12:26 |
Jorge Braz divulgou, esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, os 14 convocados de Portugal para o Campeonato da Europa. O Selecionador Nacional chamou quatro jogadores do Sporting, deixando algumas figuras bastante importantes do Clube de Alvalade de fora da competição.
Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os nomes da turma de Nuno Dias que fazem parte da lista para a prova que se disputa entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro na Letónia, Lituânia e Eslovénia. Destaque para as ausências de João Matos e Zicky Té - este último menos chamativo pelos poucos minutos na presente temporada.
De resto, também Erick Mendonça - que foi recentemente associado a um possível regresso ao Sporting -, faz parte da convocatória das quinas, como o único universal escolhido por Jorge Braz para representar Portugal nesta edição do Europeu.
João Matos, capitão dos leões, acaba por ficar de fora das opções - tal como se havia revelado em algumas convocatórias anteriores de preparação -, não deixando de ser uma ausência notória como figura-chave e lenda da Seleção Nacional de futsal.
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Edu Sousa (Múrcia) e Bernardo Paçó (Sporting)
Fixos: André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting)
Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica)
Universal: Erick Mendonça (Barcelona)
Alas: Tiago Brito (Sp. Braga), Diogo Santos (Sporting), Pauleta (Sporting), Lúcio Rocha (Benfica), Pany Varela (Benfica), Kutchy (Benfica) e Bruno Coelho (Riga)
Pivô: Rúben Góis (Rio Ave)
Recorde este golo de João Matos por Portugal:
Sporting manifesta profundo pesar pela morte inesperada de Alex Felipe
07 Jan 2026 | 11:20
Sporting perde na Liga dos Campeões por 3-0 e continua com zero pontos
06 Jan 2026 | 17:18
Oficial! Gerson Baldé é reforço do Sporting; Varandas garante contratação
05 Jan 2026 | 16:16