Futebol
Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
04 Dez 2025 | 13:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Out 2025 | 07:27 |
Salvador Blopa é um dos temas mais falados nesta semana, fruto do seu bis na estreia oficial pelo Sporting. Tiago André, um dos primeiros treinadores do jovem leão no Polo Universitário de Lisboa, definiu o jogador de 18 anos como um "lateral moderno. Tem golo, tem assistências e grande propensão ofensiva".
Blopa? Tiago André: "É importante continuar a treinar com a equipa principal e a ter jogo na equipa B"
No entanto, o atual técnico do conjunto secundário do Beira-Mar acredita que Blopa deverá manter-se nos 'bês' de Alvalade: "É importante para o Salvador continuar a treinar com a equipa principal e a ter jogo na equipa B. Até porque, no caso concreto do Sporting, a equipa B está a realizar um trabalho muito bom, o plantel tem uma média de idades muito baixa para o que é normal e a 2.ª Liga é bastante competitiva. O que é superimportante para o desenvolvimento dele. Afinal, está a medir forças com jogadores já feitos, o que vai exigir-lhe um crescimento muito grande. Naquele ambiente, vai poder errar, poder evoluir e ter um conhecimento mais completo do que é o jogo".
Em declarações ao jornal Record, o técnico luso voltou a bater na mesma tecla, insistindo que Blopa "está no processo normal dele, a traçar o seu caminho. Há treinadores que defendem que um jogador para estar preparado para representar um dos três grandes, na 1.ª Liga, tem que fazer em média 60 jogos na 2.ª Liga".
Tiago André: "Surpreendeu-me a evolução de Blopa, sobretudo, no capítulo defensivo"
De resto, Tiago André mostrou-se surpreendido com a evolução do jovem do Sporting: "Tive oportunidade de o ver jogar duas vezes, na época passada, na Liga 3 e, esta época, estive atento ao jogo dele, frente ao Portimonense, via TV. Surpreendeu-me a evolução dele, sobretudo, no capítulo defensivo. O melhor elogio que posso fazer? Seria muito bom para o futebol português ter um ala com as características que o Salvador tem apresentado".
Em modo de conclusão, o treinador deixou novos elogios: "O Salvador apresenta golos, apresenta assistências e apresenta preponderância no caudal ofensivo da equipa. Tanto na equipa B, como, na terça-feira, na equipa principal. É para estes indicadores que os treinadores olham nos dias de hoje. Cada vez mais os números são preponderantes na contratação ou na seleção de um jogador".
Confira, aqui, o festejo de Salvador Blopa no Sporting - Alverca:
Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado
04 Dez 2025 | 20:57 |
Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.
Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"
O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".
Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".
"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.
Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".
Ponta-de-lança sueco esteve duas temporadas em Alvalade, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal, na última janela de transferências
04 Dez 2025 | 17:37 |
Viktor Gyokeres deixou o Sporting no final do último verão, mas o Clube de Alvalade parece continuar parte da vida do sueco. Imagens reveladas recentemente na rede social X mostram o ponta-de-lança que encantou a Liga Portugal Betclic a cumprir o desejo de um jovem fã, relacionado com emblema verde e branco.
O vídeo é do passado dia 18 de outubro, mas as imagens só agora apareceram na Internet. Nelas, é possível ver Viktor Gyokeres junto do estádio do Fulham, de Marco Silva, depois de um jogo do Arsenal. A certo ponto, um fã dirige-se ao jogador com camisolas do Sporting, para este assinar.
Viktor Gyokeres não hesitou, e rapidamente deixou a sua assinatura na Listada verde e branca. Segundo a descrição que aparece no vídeo publicado nas redes sociais, o pedido terá sido feito por um pequeno fã, que esperava pelo avançado sueco junto dos portões do estádio do Fulham.
O Sporting parece, então, continuar bem presente na vida de Viktor Gyokeres. Relembrar que o ponta-de-lança sueco passou duas temporadas em Alvalade, nas quais se tornou bicampeão e vencedor da Taça de Portugal. Durante esses anos, foi a maior figura verde e branca, tendo disputado 102 partidas, nas quais apontou 97 golos e 27 assistências.
Depois do término da última temporada, seguiu-se uma autêntica novela de verão, que envolveu vários emblemas europeus, bem como o agente de Viktor Gyokeres. O avançado acabou mesmo por seguir para o Arsenal, num negócio que pode ascender aos 76 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. Neste momento, não vive a melhor fase em Inglaterra.
Confira, aqui, o vídeo de Viktor Gyokeres a assinar a camisola do Sporting:
Capitão de equipa dos leões tem sido apontado a algumas das melhores ligas do mundo nas últimas semanas. Jornalista internacional dá novas informações
04 Dez 2025 | 15:36 |
A saída de Morten Hjulmand do Sporting no mercado de inverno parece cada vez mais improvável. O capitão dos leões tem sido insistentemente apontado a algumas das melhores ligas do mundo nos últimos meses, mas Frederico Varandas parece querer segurar o médio a todo o custo - os leões, no entanto, já escolheram o sucessor do dinamarquês.
A informação é avançada pelo especialista em transferências, Ekrem Konur. O jornalista turco utilizou a sua página pessoal na rede social X para fazer uma atualização sobre uma possível mudança para Morten Hjulmand, revelando também quem são os maiores interessados no jogador do Sporting.
"O interesse da Juventus em Morten Hjulamnd mantém-se, mas o negócio parece ser improvável", começou por explicar Ekrem Konur. Os italianos da Vecchia Signora têm sido um dos clubes mais interessados no capitão do Sporting, e também já tinham feito uma investida pelo jogador no mercado de verão.
O jornalista continua, informado, de seguida, sobre a posição da Direção verde e branca: "O Sporting está a pedir uma quantia alta pelo médio dinamarquês, e não quer vender em janeiro. O Nápoles e o Inter também mostraram interesse em Hjulmand, mas a posição do Sporting tornou a corrida complicada por agora".
Segundo Ekrem Konur são, então, três gigantes da Serie A que seguem Morten Hjulmand de perto. O Sporting parece intransigente em relação a uma saída no mercado de inverno, mas as portas podem ficar abertas para um possível negócio no final da presente temporada.
Relembre, aqui, este grande momento de Morten Hjulmand no Sporting: