Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo jogador do Sporting, Tiago Djaló, ficou a conhecer o próximo destino. O craque da formação dos leões vai manter-se na Europa, mas vai sair da França para rumar a Itália de forma a reforçar a Juventus.
Quem avança a informação é o jornalista italiano, Fabrizio Romano. Segundo a publicação partilhada pelo especialista em questões de mercado na rede social X (antigo Twitter), o craque vai reforçar o emblema da Serie A a troco de 3,5 milhões de euros.
O acordo estabelece, ainda, um contrato até junho de 2028 para o defesa português, ou seja, o craque vai representar o clube transalpino por quatro temporadas. Além disso, o Lille, atual emblema do atleta, vai receber 10% de mais-valia. No que toca aos exames médicos e testes físicos, o jogador da linha defensiva do emblema francês deverá concretizá-lo na próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro.
No Sporting, o craque esteve presente nos plantéis dos sub-14 aos sub-23, altura em que abandonou o Clube de Alvalade para ingressar nos italianos do Milan. Com a Listada verde e branca, o português conquistou quatro campeonatos nacionais das camadas jovens.
Tiago Djaló - avaliado em 15 milhões de euros - representou o Lille por quatro temporadas consecutivas, depois de ter saído do Milan. Na época passada, alinhou em 26 partidas dos franceses, tendo apontando dois golos.
Confira aqui os melhores momentos de Tiago Djaló:
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1746493652304613687?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1746493652304613687%7Ctwgr%5E7df280118e1c6d291c8b7898641fd921a904fc8d%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Festa-fechado-juventus-abre-os-cofres-e-chega-a-acordo-por-craque-da-formacao-do-sporting%2F
Segundo revela responsável do clube, jogador não pretendia ser transferido neste mercado de transferências
|
0Matt Hobbs, diretor desportivo do Wolverhampton, comentou a transferência de Pedro Neto - jogador que chegou a ser associado ao Sporting -, para o Chelsea, afirmando que o internacional português não queria sair do emblema inglês, o que tornou toda a despedida ainda mais difícil.
"Sou muito chegado ao Pedro, é uma boa pessoa e um extremo de qualidade mundial. Tem tido azar com lesões. A energia dele atraía muita gente. Foi um negócio difícil, mas pareceu justo. É uma grande oportunidade para ele e para nós", começou por dizer o dirigente, num podcast do clube.
"A despedida foi difícil para o Pedro. Houve lágrimas, durante a manhã, no centro de treinos. Ele não queria sair do clube, de todo. Sentimos que era uma oportunidade para ele, que não podia recusar e que nós não podíamos recusar. Foi a pior despedida desde o Morgan [Gibbs-White]. Ele sempre adorou o clube, mas para o Wolves é o negócio certo, no tempo certo. É difícil olhar para alguém, com quem se tem tanta afinidade, como um negócio», concluiu.
Na passada janela de transferências de verão, o internacional português foi apontado como uma possível contratação do Clube de Alvalade. Todavia, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o futebolista continuar em Inglaterra, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável e o negócio acabou por cair por terra.
Pedro Neto – atualmente avaliado em 55 milhões de euros - foi convocado para a Seleção Nacional, a surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.
Apesar dos problemas físicos, o jogador conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton em 2023/24. No Campeonato da Europa de 2024 - disputado na Alemanha - o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela equipa das quinas.
Jogador ainda não está totalmente convencido em rumar a este novo desafio, mas é provável que aconteça
|
04,5 milhões de euros: é este o valor da proposta do Hull City por Robert Bozenik, jogador do Boavista que já esteve na mira do Sporting e, ao que parece, o emblema português está muito perto de aceitar estas condições e vender o futebolista eslovaco neste mercado de transferências.
No entanto, segundo escreve o Maisfutebol, apesar de o Boavista estar satisfeito com as condições, o atacante de 24 anos ainda tem dúvidas, uma vez que não está totalmente convencido em rumar à Championship para 2024/25. Ainda assim, as negociações pretendem continuar.
Lembrar que, nos últimos dias do último mercado de transferências de inverno, o Sevilha chegou a oferecer 5 milhões de euros, mais 1 por objetivos, por Róbert Bozeník, mas o Boavista recusou a proposta do emblema espanhol. No seguimento da nega do emblema da cidade do Porto, o avançado chegou mesmo a recusar treinar, algo que foi, entretanto, resolvido, com o atleta cobiçado por Rúben Amorim no Sporting a atuar pelas panteras negras sem quaisquer problemas.
Robért Bozeník - avaliado em 5 milhões de euros - tem sido a principal arma do emblema axadrezado nas últimas duas temporadas. Em 2023/24, ganhou protagonismo na frente de ataque boavisteira, tendo feito o gosto ao pé em 10 ocasiões e assistido os companheiros por duas vezes, ao longo de 2.800 minutos, divididos por 34 jogos.
O ponta de lança está ao serviço do clube da cidade do Porto desde a temporada passada (22/23), na altura emprestado pelo Feyenoord. Tapado por Yusupha Njié - que, entretanto, rumou ao Al-Markhiya - apontou quatro tentos, em 27 partidas.
Treinador da vecchia signora já deixou bem claro que não conta com o atleta
|
0Tiago Djaló vai sair da Juventus. O antigo jogador do Sporting não conta para Thiago Motta, novo treinador da vecchia signora e já foi notificado. Recentemente foi revelado que não seria convocado, juntamente com Federico Chiesa e outros pesos pesados. Agora, o técnico já reagiu,
"Fomos claros com ele [Chiesa] e com os restantes jogadores que ficaram a casa. Temos bons jogadores, que estão habituados a jogar de forma consistente, e que talvez possam fazê-lo, noutro lugar", começou por afirmar, à SkySport.
"O clube está à procura de soluções para eles, e eles deveriam fazer o mesmo, pelo bem de todos. As decisões já estão tomadas, não há nada a acrescentar", atirou Thiago Motta, deixando bem claro que não irá reintegrar os futebolistas em questão.
Chegado ao Sporting para jogar nos sub-14, Tiago Djaló - atualmente com valor de mercado de 12 milhões de euros - não chegou a passar dos escalões de formação, nunca tendo feito a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato.
Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra o Clube de Alvalade, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan, antes de rumar ao Lille, de onde saiu rumo à Juventus.