
Geny Catamo vai mesmo renovar com o Sporting. Segundo a edição desta quinta-feira, 16 de novembro, do jornal ‘A Bola’, a prolongação de contrato está iminente e a mesma deve concretizar-se durante os próximos dias. O moçambicano de 22 anos irá manter-se ligado ao Clube de Alvalade até 2028 ou 2029.
Nas últimas semanas, Geny Catamo ficou de fora das opções de Rúben Amorim por conta de uma lesão, falhando, por exemplo, os jogos diante do Benfica e do Raków, para a Liga Portugal Betclic e Liga Europa, respetivamente. O último encontro do extremo data de 30 de outubro, diante do Boavista.
Recorde-se que, em 2020, aquando da chegada do jogador aos verdes e brancos, ficou acordado entre as direções que o Sporting poderia adquirir os restantes 75% de forma faseada: 45% por 250 mil euros até dia 1 de agosto de 2021, mais 20% por 150 mil euros até 1 de agosto de 2022 e mais 10% por 200 mil euros até ao passado 1 de agosto. Contudo, os verdes e brancos não o fizeram.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 13 encontros (516 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O extremo tem sido uma das apostas de Rúben Amorim.
O jovem de 22 anos não alinhou na convocatória de Moçambique para a dupla jornada de qualificação para o Mundial de 2026 e irá agora fazer parte dos trabalhos de Rúben Amorim na preparação para o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Dumiense (26 de novembro).










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.