Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Com a janela de mercado de inverno a aproximar-se, começam a surgir os rumores dos próximos jogadores que podem rumar à Arábia Saudita. Um dos nomes que vai ganhando força é o de Thibaut Courtois, guarda redes que atua nos espanhóis do Real Madrid.
Segundo o jornal espanhol 'Marca', o guardião belga vem sendo cobiçado pela Saudi Pro League. Entre os clubes que procuram os serviços do guarda redes, está o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas também outros clubes sauditas, sendo que Courtois se pode tornar colega... ou rival do astro português.
Segundo a mesma publicação espanhola, também haverá abertura por parte do jogador belga para esta movimentação, devido ao contrato com o Real Madrid, que termina em 2025, e a possibilidade de fazer um último grande contrato. Do lado dos madrilenos, existe a vontade de recuperar algum do investimento feito no internacional pela Bélgica.
O gigante guarda redes de dois metros de altura foi formado nos belgas no Genk, e mudou-se para o Chelsea em 2011. Na altura assinou por cinco anos, e foi imediatamente emprestado ao Atlético Madrid - empréstimo esse que se estenderia por três época, até 2014. Voltou depois aos londrinos, onde esteve até 2018, quando trocou a capital inglesa pela capital espanhola a troco de 35 milhões de euros.
Está, agora, a cumprir a sétima temporada ao serviço dos blancos. Apesar de algumas paragens forçadas por lesões, tem sido um dos grandes destaques da equipa desde que chegou. Já realizou 251 jogos na baliza do Real Madrid: venceu duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, três Campeonatos Espanhóis, uma Taça do Rei, três Supertaças espanholas e duas Supertaças europeias pelos blancos. De resto, com Genk, Atlético de Madrid e Chelsea, tinha vencido mais um Campeonato Belga, dois Campeonatos Ingleses, um Campeonato Espanhol, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga Inglesa, uma Taça de Espanha, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia.
Palavras do sueco sobre o astro formado em Alcochete abriram espaço a notícias de uma possível mudança para fora de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres deverá deixar o Sporting mo mercado de verão. O destino é, até agora, desconhecido, mas há quem garanta que o sueco poderá escolher o Manchester United e a culpa é de... Cristiano Ronaldo. O avançado dos leões revelou, recentemente, que o português é um dos seus ídolos.
Numa entrevista à UEFA, o 'camisola 9' dos verdes e brancos explicou: "Os jogadores que são inspiração para mim são o Zlatan Ibrahimovic e o Cristiano Ronaldo. Pela maneira como se comportam em campo. Foram além do esperado, foi isso que me impressionou. Quero fazer coisas parecidas em campo".
Assim sendo, a imprensa inglesa rapidamente garantiu que o goleador irá rumar aos red devils, uma vez que CR7 e Ibrahimovic passaram pelo emblema de Old Trafford. A juntar, há uma possível reunião com Ruben Amorim, treinador que o fez explodir em Alvalade.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 22 encontros (1.820 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Craque português já havia demonstrado o seu apoio à realização do Mundial de 2034 na Arábia Saudita e agora conta com suporte de outra figura de peso
|
0Karim Benzema juntou-se a Cristiano Ronaldo no apoio à candidatura da Arábia Saudita ao Mundial de 2034. O avançado francês destacou as capacidades do país do Médio Oriente para acolher um evento desta magnitude, afirmando que o mundo será surpreendido pela paixão dos adeptos sauditas.
“O futebol saudita está a mudar. Acredito que, em dez anos, a Arábia Saudita estará pronta. Penso que ficarão surpreendidos com a paixão dos adeptos sauditas em cada jogo. Para entender, é preciso vir e assistir a um jogo. Acho que o mundo vai ficar surpreendido com os adeptos sauditas”.
Depois do apoio público de Cristiano Ronaldo, o avançado do Al Ittihad reforçou as mensagens positivas sobre a capacidade do país em organizar o torneio. Benzema sublinhou também a hospitalidade saudita e as experiências únicas que o país tem para oferecer. “As pessoas que têm ideias preconcebidas sobre a Arábia Saudita precisam de vir e ver com os seus próprios olhos. Há coisas incríveis e lugares emblemáticos. As pessoas são acolhedoras. Sentimo-nos bem aqui. É um país a descobrir. Há tanto para fazer. Não é só o deserto, embora no deserto também haja coisas fantásticas para experimentar. Têm de vir visitar a Arábia Saudita”, concluiu Benzema.
A Arábia Saudita é a única candidatura ao Mundial de 2034, facto que aumenta a probabilidade de ser confirmada como anfitriã pela FIFA em breve. Este apoio de figuras proeminentes do futebol reforça a imagem do país como um destino capaz de acolher eventos de carácter global.
O Mundial de 2034 poderá marcar o regresso da competição ao Médio Oriente, após a edição no Qatar em 2022. Com o apoio de nomes de peso como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, a Arábia Saudita continua a fortalecer a sua posição como um dos principais protagonistas do futebol internacional.
Pupilo de Vincent Kompany esteve na porta de saída do emblema alemão e poderia ter rumado à liga onde joga internacional português de 39 anos
|
0Alphonso Davies, jogador do Bayern de Munique, esteve na porta de saída do emblema alemão e poderia ter rumado à liga de Cristiano Ronaldo no último mercado de verão. O Al Ahli foi um dos principais interessados na contratação do lateral canadiano, mas a transferência acabou por não se concretizar.
A informação foi avançada pelo jornalista Florian Plettenberg na rede social 'X': "Nos últimos meses, especialmente durante o verão, clubes da Arábia Saudita demonstraram forte interesse em Alphonso Davies. Fizeram perguntas e mantiveram discussões. Até o Al-Ahli estava envolvido. No entanto, uma transferência nunca se materializou", pode ler-se.
A renovação de Alphonso Davies com Bayern de Munique é um dos grandes desafios enfrentados pelo clube alemão nesta temporada. A direção já deixou claro que tem interesse em estender o contrato do jogador e apresentou propostas, mas, até agora, não houve acordo.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro de 2025, frente ao Al Akhdoud pelas 17h00, em jogo da 14.ª jornada.
Veja a publicação de Florian Plettenberg: