TITULAR DO SPORTING AJUDA SELEÇÃO A IR AO MUNDIAL 2026, MAS CONFESSA: "ESTAMOS CANSADOS"
Jogador do plantel leonino fez revelação em declarações ao meios de comunicação do seu país natal
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 15:17
Pote, Viktor Gyokeres, Matheus Reis, Hidemasa Morita, Sporting, Gil Vicente,

Hidemasa Morita está ao serviço da seleção do Japão. Depois da goleada aplicada a Mianmar (5-0), que assegurou a presença dos nipónicos no próximo Mundial 2026, o médio do Sporting admitiu algum cansaço em vésperas de encontro com a Síria.

“Acho que estamos um pouco cansados depois de um calendário muito difícil. Contra Mianmar já tínhamos jogado com um sistema de três defesas. Mas esta foi quase a primeira vez que tentámos jogar com três defesas desde o início. Marcámos vários golos e, no geral, penso que foi uma boa prestação”, começou por explicar o atleta, em declarações aos meios de comunicação do seu país natal.

“Precisamos de compreender melhor a posição e a forma como nos movimentamos, assim como as vantagens e desvantagens da utilização de uma linha de três na defesa. Quanto mais forte for o adversário, mais o desenrolar do jogo e o resultado vão mudar, dependendo do facto de termos ou não um entendimento sobre isto. Marcámos três golos na segunda parte, mas houve alturas em que perdemos muitas bolas e o adversário conseguiu contrariar o nosso jogo”, prosseguiu.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).

  Comentários