"CELEBROU O ANIVERSÁRIO EM MINHA CASA" - DIOGO BOA ALMA MANTÉM BOA RELAÇÃO COM MÉDIO DO SPORTING
Diretor desportivo deixa elogios ao percurso de futebolista que joga no emblema verde e branco
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 15:02
Koba, Trincão, Fresneda, Paulinho, Gyokeres, Nuno Santos, Morita, Hjulmand, Coates, Sporting, Porto, Frederico Varandas

Diogo Boa Alma, antigo diretor desportivo do Santa Clara, foi o responsável pela chegada de Hidemasa Morita a Portugal. Em entrevista ao jornal Record, o dirigente diz sentir-se orgulhoso pelo crescimento do pupilo de Rúben Amorim e que mantém uma relação de amizade com o jogador do Sporting.

“As minhas maiores medalhas são sobretudo aqueles que vêm de baixo, que têm salários muito baixos e cuja vida foi totalmente transformada. Como o Thiago Santana, o Kaio Pantaleão, o Lincoln, o Hidemasa Morita, o Crysan ou Carlos Júnior. Isso é o maior gozo que um diretor desportivo pode ter”, começou por dizer.

“Ainda falo bastante com o Hidemasa Morita e estamos muitas vezes juntos. O ano passado até celebrou o aniversário em minha casa, portanto é alguém com quem tenho uma ligação muito grande. É extremamente humilde, merece todo o sucesso que está a ter, porque, além de um extraordinário jogador, é uma excelente pessoa e merece tudo o que está a viver”, contou.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).

  Comentários