CRAQUE DO SPORTING CADA VEZ MAIS PERTO DO MUNDIAL! MORITA GANHOU LUGAR NA SELEÇÃO E VIVE DIAS FELIZES
Médio do Clube de Alvalade encontra-se ao serviço do Japão antes de usufruir das férias
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 16:56
Hidemasa Morita, Sporting, Japão

Hidemasa Morita foi titular na vitória do Japão, por 5-0, frente ao Mianmar, nesta quinta-feira, dia 6 de junho, válida para a 5.ª jornada do grupo B da 2.ª ronda da fase de qualificação asiática para o Mundial’2026, mais um passo importante para a campanha da seleção do craque do Sporting.

Os tentos da goleada nipónica foram, no caso, assinalados por Nakamura (17′ e 90’+3), Doan (34′), Ogawa (75′ e 83′). O médio do Sporting, além de fazer parte do onze inicial, esteve em campo grande parte do encontro: saiu à passagem pelos aos 81 minutos de jogo, sendo substituído por Itakura.

Graças a esta vitória, Morita e os seus companheiros acabam por cimentar a liderança do grupo B nesta ronda e começam a olhar para o futuro, visto que, assim, garantem presença na 3.ª fase de apuramento para o campeonato do Mundo, que se irá realizar entre os Estados Unidos, Canadá e México, em 2026.

De resto, o Japão ainda carimba a qualificação para a fase final da Taça Asiática, disputada em 2027, com lugar na Arábia Saudita. Agora, Morita volta a jogar na próxima terça-feira, dia 11 de junho, na receção à Síria, em Hiroshima.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).

  Comentários