
Futebol
Quenda brilha na vitória dos sub-21 de Portugal frente à Escócia (2-0); Um ex Sporting foi expulso
09 Set 2025 | 21:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 23:40 |
Francisco Trincão, jogador da Seleção nacional, prestou declarações, depois do triunfo por 3-2 frente à Hungria a contar para a qualificação para o Mundial 2026. O avançado do Sporting entrou na segunda parte e reconhece que o segundo triunfo em dois jogos são uma boa vantagem para os próximos duelos, mas desvaloriza o facto de não ser titular.
F. Trincão: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma equipa bastante boa"
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma equipa bastante boa. Sabíamos que eles iam jogar bastante longo e segundo as bolas. Tínhamos de ser fortes nesse momento do jogo. Acredito que fomos e ganhámos o jogo", referiu o jogador na flash interview à SportTV.
O 'camisola 17' dos leões fala na importância de vencer os jogos fora de casa: "Sabíamos que eram dois jogos fora, são dois jogos difíceis. Sabíamos que íamos ter esses dois jogos em casa, portanto o objetivo era ganhar. E agora com os nossos adeptos e em casa será completamente diferente".
F. Trincão desvaloriza não ser titular: "É um orgulho estar aqui e poder ajudar e representar Portugal"
Relativamente ao facto de não ser opção inicial nas escolhas de Roberto Martínez, Francisco Trincão diz estar sempre motivado: "Estou ótimo, como sempre. Faço aquilo que amo e estou com grandes jogadores. É um orgulho estar aqui e poder ajudar e representar Portugal", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma cinco partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficias, onde já registou três golos e uma assistência.
Equipa do Olympic Sport d'Abobo venceu pela terceira vez, segunda consecutiva, o Torneio Municipal de Yopougo, e alinharam com kits dos leões
09 Set 2025 | 23:08 |
Ousmane Diomande fez uma visita às instalações do OSA, clube que representou na Costa do Marfim, e tem ajudado com material desportivo. Recentemente o jogador leonino ofereceu equipamentos do Sporting e, esta terça-feira, o clube revelou como lhe retribuiu o gesto.
Através de fotos partilhadas pela conta oficial de Instagram do OSA, a sua formação sub-20 venceu o Torneio Municipal de Yopougo pela terceira vez na história e pela segunda vez consecutiva. Um detalhe que salta à vista é que os atletas jogaram com os equipamentos principais do Clube de Alvalade da temporada passada.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os equipamentos do Sporting foram cedidos por Ousmane Diomande. O defesa costa-marfinense dos leões deu assim apoio seu clube de formação, de onde saiu em 2021 para se tornar reforço dos sub-19 do Midtjylland, na Dinamarca.
Vale a pena recordar que o central de 21 anos encontra-se a contas com problemas físicos. O ‘camisola 26’ dos leões está lesionado desde a primeira partida do campeonato, mas, apesar de se encontrar afastado dos relvados, o jogador tem tudo acertado para renovar o seu contrato com a SAD leonina, com direito a aumento salarial.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Confira a publicação:
Dirigente máximo do Clube de Alvalade recusa negociar valores pelo jogador fulcral para Rui Borges e aponta para a cláusula de rescisão
09 Set 2025 | 22:58 |
O Al-Ittihad, treinado por Laurent Blanc, demonstrou interesse em contratar Gonçalo Inácio, destaque da defesa do Sporting. O clube saudita procurou informações sobre o jogador, mas os leões já responderam que o jogador só sai mediante o pagamento dos 60 milhões da cláusula de rescisão.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o dirigente máximo do Clube de Alvalade recusa negociar pelo seu ‘camisola 25’, visto não querer deixar fugir um dos titulares indiscutíveis nesta fase do campeonato. Desta forma, esta é apenas a única forma de o internacional português rumar aos amarelos de Jeddah.
Desta forma, a única forma do Al Ittihad garantir os serviços de Gonçalo Inácio é abrir os cordões à bolsa para tirar o jogador ao Sporting. Nos últimos tempos, a direção do emblema saudita teria chegado com um negócio na casa dos 45M pelo defesa, mas tudo indica que a proposta não tenha sido apresentada formalmente.
Com estatuto de titular indiscutível no plantel de Rui Borges, o internacional português de 24 anos tem vindo a despertar também o interesse de um gigante europeu. Surgem também notícias que o Barcelona está atento ao atleta, e pode mesmo apresentar uma proposta que faça o central jogar nos blaugrana no início da temporada 2026/27.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Jogador do Clube de Alvalade, que completou os 90 minutos, acabou mesmo por referir que equipa não tinha a cabeça no lugar
09 Set 2025 | 22:51 |
Face a uma derrota contundente da Grécia frente à Dinamarca (3-0), Georgios Vagiannidis não conseguiu conter a insatisfação. O reforço do Sporting, que completou os 90 minutos frente à seleção de Morten Hjulmand, acabou mesmo por referir que a equipa não tinha a cabeça no lugar.
Georgios Vagiannidis:"Vamos ser mais sérios de agora em diante"
“Muitas coisas estiveram erradas do início ao fim. Vamos ser mais sérios de agora em diante. Há muita coisa que podia dizer... Estas são as equipas com as quais temos que competir e a concentração é um grande fator”, disse o ‘camisola 13’ dos leões em declarações à imprensa local.
“A principal razão foi esta. Não jogámos o jogo que deveríamos com a bola nos pés. Estávamos cansados, não tínhamos a mente clara. Nada está foi perdido. Foi um golpe que nos magoou a todos nós, mas os próximos dois jogos falarão por si”, concluiu Georgios Vagiannidis.
Vale a pena recordar que o Grécia - Dinamarca da última segunda-feira, foi marcado por um sismo de 5,2 na escala de Richter que abalou a cidade de Atenas. O tremor de terra fez-se sentir momentos após o apito final do encontro que pôs frente a frente Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis e Morten Hjulmand.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.