Futebol
Sporting conhece sorteio da Taça de Portugal! Rui Borges com visita complicada
25 Nov 2025 | 14:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 17:15 |
Luis Suárez, que reforçou o Sporting no último mercado de verão proveniente do Almería, marcou presença na gala dos prémios Marca, realizada na noite de segunda-feira, no Casino de Madrid, para receber o prémio de melhor marcador da segunda divisão espanhola, referente à época passada.
L. Suárez: "Estou muito feliz por receber este prémio"
O avançado colombiano - que tem impressionado Rui Borges - agradeceu aos ex-colegas: "Estou muito feliz por receber este prémio. É o culminar de uma temporada inteira de trabalho. Estou muito agradecido aos meus colegas de equipa no Almería; sem eles, isto não seria possível (...)", começou por dizer.
L. Suárez: "Eu e a minha família estamos muito bem em Lisboa"
O pupilo de Rui Borges falou, de seguida, falar nos primeiros meses no emblema verde e branco: "É um novo começo, um novo capítulo na minha carreira. Estou muito feliz, na verdade. Eu e a minha família estamos muito bem em Lisboa. Estamos a aproveitar bastante esta temporada. Agora em Portugal tenho novos desafios, como a Champions, e espero estar à altura e de fazer muitos mais golos", concluiu.
Na temporada transata, Suárez marcou 27 golos em 41 jogos no segundo escalão do país vizinho, batendo o concorrente mais próximo por margem confortável: o vice-líder dos artilheiros foi o argentino Panichelli, agora no Estrasburgo, que fez 21 tentos pelo Mirandés.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.206 minutos, o ponta-de-lança marcou nove golos e fez duas assistências.
Antigo jogador do Clube de Alvalade disse nesta terça-feira em tribunal que não se conforma com ter sido condenado pela justiça por fuga ao fisco
25 Nov 2025 | 16:37 |
João Vieira Pinto disse, esta terça-feira, dia 25 de novembro, no julgamento da Operação Lex, ter sentido uma "revolta brutal" quando soube que um processo em que acabou condenado não terá sido regularmente distribuído no Tribunal da Relação de Lisboa.
João Vieira Pinto: "Estou neste processo há 25 anos"
Em causa está um processo por fraude fiscal qualificada relacionado com o prémio de assinatura, no valor de 4,2 milhões de euros e pago numa conta no estrangeiro, relativo à transferência para o Sporting, no ano 2000 (Recorde AQUI a mudança): "O que é que um cidadão pode fazer? Sente-se uma revolta brutal. Estou neste processo há 25 anos. Só peço que me tirem esta espada da cabeça", afirmou o ex-leão.
José Veiga (arguido), o ex-presidente Luís Duque e o ex-administrador da SAD do Sporting Rui Meireles haviam sido condenados, em 2012, em primeira instância, mas, no ano seguinte, o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que o ex-jogador de futebol era o único culpado, punindo-o com pena suspensa e o pagamento de uma indemnização de mais de meio milhão de euros por fraude fiscal qualificada.
João Vieira Pinto: "Qualquer cidadão tem direito a ter o seu processo a ser decidido por um juiz isento e que respeite a lei"
Admitindo que não sabe se o juiz desembargador em causa foi de alguma forma influenciado, João Vieira Pinto insistiu que o magistrado devia ter pedido escusa quando recebeu o processo pela segunda vez: "Qualquer cidadão tem direito a ter o seu processo a ser decidido por um juiz isento e que respeite a lei, e eu não tive essa oportunidade de me defender", frisou.
A acusação do Ministério Público foi conhecida em setembro de 2020 e o inquérito/investigação centrou-se na atividade desenvolvida pelos ex-desembargadores Rui Rangel, Fátima Galante e Luís Vaz das Neves, que, segundo a acusação, utilizaram as suas funções no Tribunal da Relação de Lisboa para obterem vantagens indevidas, para si ou para terceiros.
Partida entre emblema verde e branco e arsenalistas realizar-se-á no fim-de-semana de 13 e 14 de dezembro, no reduto da turma adversária
25 Nov 2025 | 15:23 |
A equipa de futebol feminino do Sporting vai visitar o Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta terça-feira, dia 25 de novembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras. A partida realizar-se-á no fim-de-semana de 13 e 14 de dezembro.
A. Silva: "É um jogo histórico no futebol feminino"
Alexandre Silva, team manager da equipa verde e branca, esteve presente no sorteio e fala nas ambições das leoas na competição: "É uma final antecipada, mas vamos lá para ganhar. É uma competição que queremos muito ganhar e é um jogo histórico no futebol feminino (...)", começou por dizer.
A. Silva: "O Sporting entra em todas as provas para ganhar"
O dirigente afirmou que a conquista da prova é um dos objetivos: "O Sporting entra em todas as provas para ganhar e a Taça de Portugal é uma delas, até por ser emblemática e ter um sentimento especial", disse. De recordar que o Clube de Alvalade não vence a competição desde a temporada 2021/22, onde derrotou o Famalicão (2-1) na final.
Na ronda anterior, o Sporting goleou a Académica por uns expressivos 10-0, em Coimbra. Em partida relativa à terceira eliminatória da prova rainha, as comandadas de Micael Sequeira não tiveram dificuldades em ultrapassar a formação que milita no quarto escalão.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a sétima jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 6 de dezembro, às 15h00, frente ao Rio Ave. O duelo diante da formação orientada por João Marques jogar-se-á em Vila do Conde.
Jogador é considerado um excedentário dos verdes e brancos, mas leões já terão definido o que fazer quanto à situação do brasileiro
25 Nov 2025 | 14:57 |
O Sporting já definiu o plano para o futuro de Rafael Pontelo, sabe o Leonino. O dossiê o jogador brasileiro é um daqueles que os verdes e brancos têm particular interesse em resolver neste mercado de inverno, com o objetivo de vender o jogador em definitivo.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a SAD do Sporting já recebeu algumas ofertas pelo defesa brasileiro, mas somente por empréstimo. Até à data, nenhum clube mostrou interesse em contratar Rafael Pontelo em definitivo, pelo que Bernardo Palmeiro já está no terreno em busca de interessados.
O Sporting continua atento a possíveis negócios, tendo já deitado a toalha ao chão e admitido o falhanço na contratação de Rafael Pontelo. Contratado ao Leixões por 700 mil euros, em janeiro de 2024, o central nunca conseguiu mostrar o motivo para ter sido reforço do Clube de Alvalade e foi despromovido à equipa B.
O jogador estreou-se pela equipa principal a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0, com golos de Pote (bis) e Gyokeres (bis). O defesa começou de início e foi substituído ao intervalo, tendo somado apenas mais um minuto na deslocação a Vizela.
Em 2025/26, Rafael Pontelo - avaliado em 300 mil euros - fez apenas três jogos pela equipa B do Clube de Alvalade, tendo disputado somente 72 minutos. Apesar de ser presença assídua nas convocatórias de João Gião, o jogador ainda não foi titular desde o início da temporada.