Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULAR DO SPORTING PREGOU SUSTO A AMORIM FRENTE AO FAMALICÃO; LEÕES TEMERAM O PIOR

Verdes e brancos estão com medo de ver aumentar o número de lesionados no plantel

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis acabou substituído do encontro entre Sporting e Famalicão, no passado domingo, 13 de novembro, por queixas físicas. Ainda assim, a condição do brasileiro não aparenta ser motivo de preocupação.

A verdade é que Rúben Amorim optou por fazer sair o camisola 2 dos leões à passagem pelo minuto 59 - tendo sido rendido por Arthur Gomes -, não só por já ter cartão amarelo, mas também por precaução física.


Recorde-se que o jogador chegou mesmo a ser assistido a uma coxa durante o encontro frente aos famalicenses, no entanto, de acordo com o jornal O Jogo, o titular leonino não terá qualquer lesão preocupante.


O Sporting saiu de Famalicão com os três pontos, depois de ter vencido, por 2-1, com golos de Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.

Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros -chegou ao Sporting em 2020/2021. Depois de um período de adaptação, por ter passado meia época sem jogar no Rio Ave, por ‘confronto’ com a direção vilacondense devido a questões contratuais, ganhou o seu espaço no grupo de Amorim. Com a Listada verde e branca, já fez 79 jogos.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO

Emblema da Liga Portugal Betclic contrata jogador que foi lançado por Rúben Amorim na equipa A

Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora
Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Tiago Ferreira é reforço do Estrela para a época 2024/25. O acordo total com o jogador e com o Sporting está fechado e o atacante muda-se para a Amadora em definitivo, mas os leões ficam com 50 por cento do passe, segundo o jornal Record. O extremo de 22 anos esteve perto de se transferir para o Schalke, da Alemanha, mas o negócio não se concretizou e vai assim continuar no futebol português com perspetivas de se estrear no escalão principal.

Sem espaço no plantel dos leões, o jogador, filho do antigo médio Mamede, vai ter a oportunidade de se fixar no primeiro escalão no Estrela da Amadora, faltando definir por quantas épocas vai assinar. Tiago Ferreira promete ser um reforço de peso para o plantel dos tricolores que, recorde-se, vai ser orientado por Filipe Martins na temporada que se avizinha.


O emblema liderado por Paulo Lopo está empenhada em aumentar a qualidade do grupo de trabalho para a época 2024/2025 e, nesse sentido, há vários nomes em carteira que poderão chegar nos próximos tempos à Reboleira. Rúben Amorim estreou o atleta na equipa principal, na vitória por 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.


Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23,devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. 



Futebol

NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...

Lateral direito que jogava no Arouca muda de emblema e vai alinhar no 14.º classificado na última edição da Liga

Irmão de Esgaio muda de clube
Irmão de Esgaio muda de clube

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Tiago Esgaio, irmão de Ricardo Esgaio, vai ser reforço do Estrela para a nova temporada. O lateral-direito de 28 anos vai mudar-se para a Amadora depois de três épocas ao serviço do Arouca. O polivalente jogador pode também alinhar a médio, posição que desempenhava nos tempos em que alinhou na B SAD.

Tiago Esgaio esteve no emblema arouquense nas últimas épocas sempre por empréstimo do Braga e prepara-se para assumir um novo desafio na Liga portuguesa. Numa entrevista recente, o jogador abordou a relação com o irmão Ricardo e garantiu que, apesar de estarem mais do que habituados a jogarem um contra o outro, há algo que nunca falta: uma aposta:


"Temos uma relação muito saudável, sempre foi, apesar de ele ter ido embora cedo, senti a falta dele. Nessa altura, as atenções estavam mais viradas para ele porque os meus pais tinham de fazer o esforço de ir todos os dias para Lisboa e nada contra. Não tinha tanta atenção mas sabia que era normal, não tinha atenção dos pais, tinha a atenção dos avós, são circunstâncias da vida", contou. Ele depois foi para a academia, foi difícil para todos, os meus pais sofreram muito, o meu irmão quis vir várias vezes embora mas os meus pais não deixaram e apoiaram. Felizmente correu tudo bem e ele está no nível que está e eu também só temos de agradecer aos nossos pais", recordou Tiago Esgaio numa entrevista à Liga.


Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado em 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.

Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores. Tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões.



Futebol

ASTON VILLA OFERECE 10 MILHÕES PARA IMPEDIR ALVO DE AMORIM DE ASSINAR PELO SPORTING

Emblema inglês interessado em contratar guarda-redes que já foi apontado ao Clube leonino

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa, de Unai Emery, abriu conversações pelo guarda-redes Luiz Júnior, do Famalicão, segundo avança o Maisfutebol, este sábado, dia 15 de junho. O clube inglês pretende oferecer dez milhões de euros fixos, com outros dois milhões de euros por objetivos, para garantir a contratação do guardião que já foi apontado ao Sporting.

Tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, a estrutura do Sporting, apesar de ter oficializado a chegada de Vladan Kovacevic, equacionou também avançar para a contratação de Luiz Júnior (Recorde AQUI), tendo em conta a saída Antonio Adán  e visto que Franco Israel, apesar de se ter apresentado a um bom nível, ainda não mostrou o desejado para ser titular absoluto dos verdes e brancos.


Um aspeto a ter em conta e que poderia facilitar a mudança para Alvalade seriam boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento avultado.


Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. No total, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Esta temporada, Luiz Júnior – avaliado em 6 milhões de euros – fez 35 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.150 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 44 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.


Grande defesa de Luiz Júnior a remate de Daniel Bragança:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR
Futebol

OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR

 

Icon Comentário0
NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO
Futebol

NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING 'APANHADO' A FAZER MUSCULAÇÃO DURANTE AS FÉRIAS
Futebol

CRAQUE DO SPORTING 'APANHADO' A FAZER MUSCULAÇÃO DURANTE AS FÉRIAS

 

Icon Comentário0