Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular do Sporting publica foto de leão ensanguentado

Jogador do Clube de Alvalade vibrou com vitória no dérbi e deixou uma pequena provocação ao Benfica nas redes sociais, após triufo (1-0)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Dez 2024 | 18:12 |

Icon Comentário0

Após a vitória do Sporting no dérbi eterno frente ao Benfica (1-0), em jogo da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Matheus Reis deixou uma pequena provocação aos adeptos encarnados e publicou uma fotografia de um leão ensanguentado nas redes sociais.


Aos 90 minutos, o marcador apontava uma vitória para o Clube de Alvalade por 1-0, da autoria de Geny Catamo. Após o apito final, Matheus Reis, internacional brasileiro, recorreu ao Instagram para celebrar o triunfo, numa clara alusão ao espírito lutador da equipa contra os encarnados.


Graças às suas exibições, o Sporting pretende renovar contrato com Matheus Reis. Esta é uma das prioridades da Direção verde e branca que, além de prolongar a ligação com o jogador - atualmente até 2026 -, deverá arrecadar ainda um aumento salarial como prémio da sua importância na equipa.


Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 7 milhões de euros - soma 22 partidas, nas quais disputou 1.233 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 172 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Veja a publicação de Matheus Reis:



Futebol

Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal

Treinador dos gunners decidiu deixar o antigo jogador do Sporting fora do 11 titular da partida da Premier League, contra uma das equipas sensação da prova

Arteta decidiu deixar Viktor Gyokeres fora do 11 titular do Aston Villa - Arsenal, da Premier League, contra a equipa sensação da prova
Arteta decidiu deixar Viktor Gyokeres fora do 11 titular do Aston Villa - Arsenal, da Premier League, contra a equipa sensação da prova

06 Dez 2025 | 14:38 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres começou no banco de suplentes o Aston Villa - Arsenal, partida da 15ª. jornada da Premier League. Os gunners foram travados por uma das equipas sensação da prova, acabando por sofrer o golo da derrota nos instantes finais da partida.


Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres na ficha de jogo, o único com passado no Sporting a participar no Aston Villa - Arsenal. O ponta-de-lança sueco continua a viver um período complicado, e só saiu do banco de suplentes ao intervalo, quando a sua equipa já perdia.


Em relação à partida, foi muito discutida, uma vez que em campo estavam o primeiro e o terceiro classificado da Premier League. O Aston Villa foi quem começou por cima, fruto do golo apontado por Cash, à passagem dos 36 minutos de jogo. O intervalo chegou com esse 1-0 no marcador, a favor do conjunto caseiro.


No regresso dos balneários, Arteta lançou Viktor Gyokeres - que se lembrou do Sporting recentemente - e Trossard, para tentar anular a desvantagem. As mexidas recompensaram, uma vez que foi o extremo belga a fazer o golo do empate, aos 52'. No entanto, o Aston Villa nunca desistiu de lutar pela vitória, e acabou por consegui-lo, nos últimos instantes da partida, através de tento apontado por Buendia.

Esta vitória deixa o Arsenal no topo da Premier League, mas agora mais pressionado pelos concorrentes diretos. Os gunners continuam a somar 33 pontos, mas o Aston Villa sobe aos 30. O Manchester City é terceiro, mas caso vença o jogo da presente jornada, pode ficar a apenas dois pontos dos líderes do campeonato inglês.



Futebol

Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado

Clube de Alvalade entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram
Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

06 Dez 2025 | 13:09 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu (2-0) o Felgueiras, este sábado, dia 6 de dezembro, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder, após terem somado uma vitória na ronda anterior.


Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o Sporting teve de enfrentar um autêntico 'batatal', uma vez que o relvado tinha muito poucas condições, também devido à chuva que tinha caído recentemente. A primeira parte passou sem qualquer golo, e terminou com o nulo no marcador.


Na segunda parte, o Sporting B veio com tudo. Os leões inauguraram o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, por Rodrigo Ribeiro. A equipa cresceu, e seguiram-se três golos dos leões que acabaram anulados por fora-de-jogo. No entanto, nos instantes finais, os leões acabaram por marcar o segundo, por Lucas Anjos.


Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em segundo lugar está o Marítimo, com 26 pontos - os madeirenses têm os mesmos jogos que os leões, mas ainda disputam uma partida esta jornada.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, Salvador Blopa, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.



Futebol

Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting

Presidente dos leões, e homólogo do emblema da Luz, já trocaram vários galhardetes esta temporada, principalmente sobre as arbitragens

Frederico Varandas e Rui Costa já trocaram vários galhardetes esta temporada, mas tiveram atitude surpreendente no Benfica - Sporting
Frederico Varandas e Rui Costa já trocaram vários galhardetes esta temporada, mas tiveram atitude surpreendente no Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 12:51 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas e Rui Costa sentaram-se lado a lado na tribuna do estádio da luz, para assistir ao Benfica - Sporting. Os dois presidentes dos emblemas de Lisboa tem trocado alguns galhardetes esta temporada, principalmente em relação às arbitragens em Portugal.


Ao contrário do que chegou a ser avançado pela imprensa nacional, Frederico Varandas e Rui Costa estiveram juntos durante o Benfica - Sporting. Os dois já tinham chegado praticamente ao mesmo tempo à Cimeira dos Presidentes, onde mostraram alguma proximidade.


Terá sido Rui Costa a estender o convite a Frederico Varandas, para que se sentasse ao seu lado no estádio da luz. Os dois foram acompanhados por Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, e por Toni, um dos vice-presidentes de Pedro Proença na Federação Portuguesa de Futebol.


Segundo explica o jornal Record, a cordialidade imperou entre os presidentes de Sporting e Benfica. Nem Frederico Varandas, nem Rui Costa, tiveram qualquer reação exagerada aos lances do jogo - incluindo aos golos - a que assistiram de forma serena.

Frederico Varandas começou o dia com o restante da comitiva verde e branca. O Presidente do Sporting dirigiu-se à Academia Cristiano Ronaldo, onde almoçou com a equipa e com o staff dos leões. Só depois seguiu para o estádio da luz, onde assistiu ao dérbi de Lisboa ao lado de Rui Costa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges tem dois jogadores em risco depois do Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges tem dois jogadores em risco depois do Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 12:33

Icon Comentário0
Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões
Futebol

Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões

06 Dez 2025 | 12:08

Icon Comentário0
Estatística de Rui Borges assusta adeptos do Sporting
Futebol

Estatística de Rui Borges assusta adeptos do Sporting

06 Dez 2025 | 11:49

Icon Comentário0