Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular do Sporting recorda convivência com Messi: "Dava-me um beijo, era estranho"

Francisco Trincão, que jogou no Barcelona na época 2021/22, contou detalhes sobre a relação que o astro argentino mantém com os colegas de equipa

Lionel Messi é uma das principais figuras da história do Barcelona. Em 778 jogos oficiais, o argentino marcou 672 golos
Lionel Messi é uma das principais figuras da história do Barcelona. Em 778 jogos oficiais, o argentino marcou 672 golos

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão aceitou dar uma nova entrevista ao jornal espanhol Relevo, tendo esta sido divulgada na última segunda-feira, dia 10 de fevereiro, e nela, como seria de esperar, falou sobre a sua passagem pelo Barcelona, que lhe permitiu, entre outras coisas, partilhar o balneário com Lionel Messi.


"No início, foi um pouco estranho. Há algo cultural na Argentina e no Uruguai, em que eles se beijam para se cumprimentar. O Messi dava-me um beijo de manhã", começou por revelar o extremo do Sporting, que continuou: "Claro que chegar ao Barça e ver o Messi a cumprimentar-me com um beijo é um pouco estranho. Depois habituei-me, mas foi difícil nas primeiras duas semanas. São pessoas como nós. É a mesma coisa".


Trincão deixou, depois, vários elogios ao astro argentino, referindo, por exemplo, que este é "muito calmo". "Dava mais o exemplo do que falava. Ajudava-me campo, dizia-me onde deveria estar ou ficar em determinado lugar. No fundo, ele dizia algo e tu ouvias, porque sabias que o que ele estava a dizer era verdade. Ele entende o jogo muito bem", completou.


Francisco Trincão atuou no Barcelona somente na época 2021/22, sendo emprestado depois pelos catalães ao Wolverhampton e, também, ao Sporting. Agora, em definitivo no emblema de Alvalade, tem contrato válido até junho de 2026.

Esta época, Trincão já soma oito golos e 11 assistências em 36 jogos realizados. O internacional português tem-se assumido como uma das peças-chave de Rui Borges e é esperado que esta terça-feira, diante do Borussia Dortmund, na 1.ª mão do play-off de acesso à próxima fase da Liga dos Campeões, seja novamente utilizado.



Futebol

Jorge Jesus 'baba-se' por craque do Sporting: "Joga em qualquer parte do mundo"

Treinador do Al Hilal, que passou pelo Clube de Alvalade, está rendido a estrela leonina e considera que esta terá um grande futuro

Jorge Jesus elogiou a margem de progressão de Viktor Gyokeres, avançado que tem brilhado ao serviço do Sporting e que soma vários interessados
Jorge Jesus elogiou a margem de progressão de Viktor Gyokeres, avançado que tem brilhado ao serviço do Sporting e que soma vários interessados

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao canal  11, Jorge Jesus elogiou a margem de progressão de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. "Foi uma surpresa. Joga em qualquer parte do mundo e sempre bem. A componente física dele é muito forte", disse, realçando os pontos fortes do internacional sueco.


O treinador português, que passou pelo Sporting, para além de considerar Gyokeres um dos jogadores mais decisivos do campeonato português, abordou também as contas da Primeira Liga "Não é muito normal. A força do resultado em Portugal está muito complicado nos três grandes. Há uma franja de adeptos, uma minoria, que consegue controlar a maioria. O Sporting, o FC Porto e o Benfica vivem com esse drama", disse, abordando o momento atual dos três grandes.


Jorge Jesus demonstrou, também, admiração pela administração de Frederico Varandas, o Presidente leonino: "Está a fazer um trabalho espetacular.", realçou o antigo técnico do Sporting. Vale recordar que embora nunca tenham trabalhado diretamente um com o outro, Jesus e Varandas coabitaram no Clube quando o segundo era, ainda, o médico da turma de Alvalade.


Importa lembrar que Jorge Jesus treinou o Sporting entre 2015 e 2018, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, em 2016 e 2018, respetivamente. No currículo, soma ainda passagens por clubes como Benfica, Sporting de Braga, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Flamengo e Fenerbahçe, entre outros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.



Futebol

Mais clube um interessado em Gyokeres. "Estava disposto a pagar 4 a 5 milhões de euros"

Continuam a multiplicar-se os interessados no avançado sueco dos verdes e brancos, numa altura em que vem a público uma história que o liga a um emblema francês

Saiba tudo sobre mais um interessado em Viktor Gyokeres que "estava disposto a dar 5 milhões" pelo jogador
Saiba tudo sobre mais um interessado em Viktor Gyokeres que "estava disposto a dar 5 milhões" pelo jogador

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é, atualmente, uma das principais estrelas do campeonato português, mas sabe-se agora que o Brest esteve muito interessado e muito perto de contratar o agora camisola 9 do Sporting. Grégory Lorenzi, diretor desportivo do emblema francês, recusou à data dar - imagine-se - 8 milhões de euros pelo internacional sueco, sendo essa a principal razão pela qual o negócio não se concretizou.


Em declarações ao jornal francês L'Équipe, o dirigente explicou tudo: "O agente de Viktor Gyokeres disse-me que fui o único diretor desportivo francês que lhe telefonou quando ele estava no Coventry. Eu estava disposto a pagar 4 a 5 milhões de euros, mas o preço pedido era de 8 milhões" referiu Lorenzi ao órgão de comunicação em causa.


O avançado sueco tem estado a contas com problemas físicos e falhou o último treino antes do próximo jogo, diante do Borussia Dortmund, tendo Rui Borges dito na antevisão da partida que Gyokeres está em dúvida até à entrada em campo, embora as indicações que têm surgido sejam que o avançado irá jogar e que até poderá alinhar de início. De recordar que o Sporting enfrenta esta terça feira, dia 11 de fevereiro a equipa alemã, em jogo a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.


Inicialmente, vale notar, o Sporting pagou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos e custos de intermediação por Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.704 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.



Futebol

Jorge Jesus comenta saída de Ruben Amorim do Sporting: "Não tive coragem..."

Treinador do Al Hilal aborda a decisão tomada pelo atual treinador do Manchester United e faz uma comparação com o seu próprio percurso profissional

Jorge Jesus comentou a saída de Ruben Amorim do Sporting para o Manchester United, acabando por recordar que, também ele, recebeu um convite irrecusável
Jorge Jesus comentou a saída de Ruben Amorim do Sporting para o Manchester United, acabando por recordar que, também ele, recebeu um convite irrecusável

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus abordou vários temas numa nova entrevista ao Canal 11, divulgada esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, como o facto de Geovany Quenda ter sido colocado na lista de alvos do Al Hilal no último mercado de transferências e a saída que protagonizou do Benfica para o Sporting, mas de fora da conversa também não ficou... Ruben Amorim.


O técnico luso de 70 anos elogiou a coragem do colega de profissão e compatriota em sair para o Manchester United, recordando, depois, um episódio em que ele próprio podia ter tomado uma decisão semelhante. "Percebo-o perfeitamente", disse, primeiramente, Jesus, admitindo depois que também ele podia ter mudado de projeto recentemente.


Questionado sobre qual o clube que lhe endereçou o convite em causa, o treinador português recusou dizer, sublinhando que essa informação está "no segredo dos deuses" e que a permanência na Arábia Saudita foi motivada pela forma como foi recebido. "Este ano tive o sonho da minha vida e não tive coragem porque sou muito bem tratado aqui...", justificou.


Ainda sobre Ruben Amorim, Jesus frisou que a ida para a Premier League foi "arriscada", mas que é preciso ter coragem para "dar passos com maior sentido de responsabilidade". "Não é que o Sporting não seja um grande Clube, mas foi para um clube que tem um estatuto completamente diferente. Tem outro "pedigree". Foi para um clube, não digo o top, mas próximo disso", completou.

Jorge Jesus, recorde-se, está pelo segundo ano consecutivo no Al Hilal, clube pelo qual foi campeão na época passada. Esta temporada, para já, segue na segunda posição, com 47 pontos, menos dois do que o líder, o Al Ittihad, onde atuam o português Danilo Pereira, Karim Benzema e Kanté.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus faz revelação bombástica sobre ida do Benfica para o Sporting
Futebol

Jorge Jesus faz revelação bombástica sobre ida do Benfica para o Sporting

 

Icon Comentário0
Al Hilal de Jorge Jesus esteve perto de levar titular do Sporting
Futebol

Al Hilal de Jorge Jesus esteve perto de levar titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Oficial! Frederico Varandas larga milhões e segura mais um reforço para o Sporting
Futebol

Oficial! Frederico Varandas larga milhões e segura mais um reforço para o Sporting

 

Icon Comentário0