
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu o Sunderland (1-0), esta segunda-feira, dia 21 de julho, no último jogo de estágio no Algarve. Zeno Debast reagiu à vitória no final da partida e afirmou que o objetivo é ter uma "equipa fresca" para a nova temporada. O defesa tranquilizou os adeptos e garante que a equipa vai estar pronta para a Supertaça.
Zeno Debast: "Treinámos muito, no duro, mas é difícil disputar este tipo de jogos"
"Penso que treinámos bem, tínhamos um bom feeling por estarmos juntos durante 10 dias, é sempre bom poder estar com este grupo. Treinámos muito, no duro, mas é difícil disputar este tipo de jogos. Queremos dar tudo pelos fãs, claro que estamos um bocadinho cansados, mas é normal, é pré-época, então só temos de continuar positivos", começou por dizer o atleta.
Zeno Debast; "Vamos estar preparados, não se preocupem"
O central diz que equipa não pode desligar em nenhum momento: "Ganhámos este jogo, temos de manter esta mentalidade vencedora no próximo", disse, em declarações à Sporting TV. O jogador garante foco máximo no jogo frente ao Benfica: "Claro que vamos estar preparados. Precisamos de ter os pés no chão, a ultima época é passado e agora é uma nova época, mas vamos estar preparados, não se preocupem", sublinhou.
Zeno Debast considerando que os bicampeões nacionais ainda estão a "tentar entender novas táticas" neste arranque, ainda que as veja como "apenas 10 por cento do jogo". "Mas sei que esta equipa tem coração e amor para representar este clube. E vamos tentar fazê-lo novamente", finalizou Debast.
Quanto ao jogo, bastaram apenas 10 minutos para ser inaugurado o marcador no jogo de pré-época entre o Sporting e o Francisco Trincão. O português fez o único tento do encontro, numa finalização de primeira e com assistência de Conrad Harder, após uma bola longa de Debast para o avançado, que arrastou o guarda-redes da baliza e deixou o caminho aberto para o companheiro.
jogador está a contas com problemas físicos, uma situação que o impossibilitou de dar o contributo aos leões no duplo compromisso amigável
|
Maxi Araújo ficou de fora dos dois particulares desta segunda-feira (Farense (1-1) e Sunderland (1-0). O jogador esquerdino de 25 anos está a contas com problemas físicos, uma situação que o impossibilita de dar o contributo aos leões no duplo compromisso amigável.
No entanto, o cenário da lesão em causa não se afigura grave nem complexo, pelo que o internacional uruguaio acabou por ser assim resguardado nestes dois encontros que marcam o adeus dos bicampeões nacionais ao estágio no Algarve. Os leões, de Rui Borges, regressam ainda hoje a Lisboa.
Esta é, de resto, a primeira pré-época que Maxi Araújo realiza com o Sporting. O jogador foi contratado aos mexicanos do Toluca no verão de 2024, no entanto, o negócio realizou-se já perto do fecho da janela de transferências, o que impediu o uruguaio de fazer a pré-temporada com os restantes colegas, tendo passado por um período de adaptação já com a época a decorrer.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, frente aos espanhóis do Villarreal. O encontro diante da turma liderada por Marcelino García Toral, a contar para o Troféu Cinco Violinos, jogar-se-á às 19h30, no Estádio do Jamor.
Com a camisola do Clube de Alvalade, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
No Estádio do Algarve turma leonina venceu pela primeira vez em solo algarvio desta pré-temporada e prepara último encontro frente ao Villarreal
|
O Sporting venceu os ingleses do Sunderland por 1-0, esta segunda-feira, dia 21 de julho, em mais um jogo de preparação para a nova temporada. No Estádio do Algarve, a turma leonina venceu pela primeira vez em solo algarvio. Veja AQUI como decorreu a partida.
Novamente, em Loulé, o Clube de Alvalade chegou à vantagem nos minutos iniciais. Passe longo de Zeno Debast para a corrida, em esforço, de Conrad Harder. O avançado contornou o guarda-redes e serviu Francisco Trincão (10'), que finalizou de forma tranquila para o golo.
Na segunda parte, disputada a um ritmo mais baixo, foram poucas as oportunidades de golo. Ainda assim, Rui Silva foi chamado a intervir em algumas ocasiões e voltou a demonstrar muita segurança na baliza dos leões perante uma linha defensiva verde e branca ainda por afinar.
Desta forma, os comandados de Rui Borges somaram a primeira vitória no estágio em Lagos. Neste momento, ao fim de sete partidas, o emblema leonino soma três vitórias, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1) e Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0) e Farense (1-1).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, frente aos espanhóis do Villarreal. O encontro diante da turma liderada por Marcelino García Toral, a contar para o Troféu Cinco Violinos, jogar-se-á às 19h30, no Estádio do Jamor.
Veja o golo de Francisco Trincão (1-0):
Futebolista que nunca foi opção nas escolhas de Rui Borges sai emprestado com opção de compra que se tornará obrigatória mediante cumprimento de objetivos
|
É negócio fechado. O Sporting tem tudo acertado para o empréstimo de Biel Teixeira ao Atlético Mineiro, nono classificado do Brasileirão, por um ano, com opção de compra, de sete milhões de euros, que se tornará obrigatória mediante o cumprimento de objetivos.
Este acaba por ser um negócio bastante positivo para o Sporting - depois de uma possível transferência para o Corinthians ter caído -, dado que Biel chegou aos verdes e brancos no mercado de inverno, oriundo do Bahia, a troco de uma verba a rondar os 6 milhões de euros. Apesar da onda de lesões que afetou o plantel dos leões, o brasileiro não conseguiu reclamar o seu espaço.
Numa entrevista dada em maio, aquando do título dos leões, Biel lamentou a falta de oportunidades que teve no Sporting: “O mister disse-me para me manter calmo e que iam surgir oportunidades. Infelizmente, não tive tantas, mas vou trabalhar para ter mais oportunidades. Acho que me adaptei muito rápido”.
"Não sei falar inglês, mas na próxima temporada quero vir mais inteiro e mais forte. Estou feliz, mesmo jogando pouco. Foi uma temporada muito difícil, com muitas lesões. Agora é importante celebrar e depois olhar para a final da Taça, com o Benfica”, finalizava Biel, nesse mesmo momento, mostrando-se esperançoso sobre o seu futuro no Sporting, algo que não veio a acontecer.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir os colegas em nenhuma ocasião.