Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"TIVE UMA FASE MENOS POSITIVA" - TITULARÍSSIMO DO SPORTING ADMITE QUE TEVE JOGOS MENOS CONSEGUIDOS; PUPILO DE AMORIM CONTA TUDO

Futebolista do Clube de Alvalade concedeu entrevista, abordando momentos negativos que viveu recentemente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jan 2024 | 09:20 |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio chegou ao 150.º encontro pelo Sporting e, em entrevista ao canal do Clube, falou em "grande orgulho" por atingir o registo pelos leões, mas relembrou os momentos menos bons que viveu recentemente pelo Clube de Alvalade.


"É um muito de grande orgulho, sinal de trabalho e também ajuda de todos nestes 150 jogos. São muitos jogos e é um motivo de orgulho fazer esta marca", começou por dizer o pupilo de Rúben Amorim, antes de recordar os momentos poucos conseguidos que enfrentou.


"Tive uma fase menos positiva no Clube, mas toda a gente ajudou-me a ultrapassar essa fase. Marquei o golo que precisava [contra o Famalicão, no Estádio José Alvalade, na época passada], agora é trabalhar para conseguir ainda mais. Mas sobretudo ajudar a equipa para conseguir os objetivos. Foi especial por ser perante os nossos adeptos. Senti o carinho e estava lá a minha família. Obviamente é especial", sublinhou.


"Os resultados ajudam mas vive-se um bom momento tanto dentro como fora do campo. Temos um grupo muito bom e nota-se a entreajuda que temos. Nem todos os jogos as coisas vão sair bem. Mas não pode faltar atitude para ajudar a equipa da melhor maneira possível. Por vezes vamos todos falhar, há dias menos bons, mas temos de ajudar a equipa", admitiu, recordando o regresso ao Sporting, em 2021.

"São muitos anos. Voltei, conheço muita gente cá, muita gente que apanhei na formação e volto a apanhar na equipa A. É normal haver uma ligação especial porque são muitos anos. O Sporting significa muito, porque chegámos cá com 12/13 anos e todos ajudaram-me a formar como homem. Ajudou a ser a pessoa que sou, tive de deixar a minha casa cedo e a minha família sempre me ajudou", afirmou Ricardo Esgaio.



Futebol

Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio

Estrutura do Clube de Alvalade está a par do interesse, mas já terá tomado uma posição em relação ao processo desejado neste momento

Casa Pia terá desistido de sequer tentar contratar João Gião para o lugar de João Pereira, uma vez que Sporting não iria facilitar
Casa Pia terá desistido de sequer tentar contratar João Gião para o lugar de João Pereira, uma vez que Sporting não iria facilitar

04 Nov 2025 | 14:57 |

Icon Comentário0

Ainda que a saída de João Pereira do Casa Pia esteja a agitar as águas, uma vez que João Gião é o nome 'preferido' para o cargo, os gansos não chegaram sequer a avançar com essa possibilidade. O emblema de Lisboa está ciente que o Sporting não iria largar o seu treinador.


De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.


No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.


Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.

De resto, João Gião encontra-se a orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.



Futebol

Sporting quer contratar jogador do Tondela no inverno; Leões preparam carteira

Clube de Alvalade mantém-se atento a oportunidades no mercado de transferências e exibições recentes do jogador têm saltado à vista

Sporting está atento às exibições de Brayan Medina, jogador do Tondela, mas leões não são os únicos com o central referenciado
Sporting está atento às exibições de Brayan Medina, jogador do Tondela, mas leões não são os únicos com o central referenciado

04 Nov 2025 | 14:21 |

Icon Comentário0

Brayan Medina terá despertado a atenção da estrutura técnica do Sporting. As recentes exibições do central do Tondela fizeram com que os verdes e brancos colocassem o jogador numa lista de possíveis oportunidades de mercado, mas sem mais avanços nesse sentido.


A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.


Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.


Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.

O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.


Confira a publicação:


Futebol

Vencedor de três Ligas dos Campeões quer levar Iván Fresneda do Sporting

'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial

O nome de Iván Fresneda, jogador do Sporting, surge na lista de laterais direitos desejados pelo Manchester City
O nome de Iván Fresneda, jogador do Sporting, surge na lista de laterais direitos desejados pelo Manchester City

04 Nov 2025 | 13:42 |

Icon Comentário0

O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.


A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.


De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.


Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.

O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting
Futebol

Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting

04 Nov 2025 | 12:41

Icon Comentário0
Reforço do Sporting regressa a Itália após passagem infeliz
Futebol

Reforço do Sporting regressa a Itália após passagem infeliz

04 Nov 2025 | 12:33

Icon Comentário0
Avançado despachado por Bruno de Carvalho pede desculpa ao Sporting
Futebol

Avançado despachado por Bruno de Carvalho pede desculpa ao Sporting

04 Nov 2025 | 12:07

Icon Comentário0