Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tomás da Cunha arrasa jogador do Sporting: "Segunda volta repleta de erros"

Especialista aponta dedo a titular dos verdes e brancos, acreditando que campeonato realizado pelo pupilo e Rui Borges está a ser bastante problemático

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Mar 2025 | 10:56 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão, por 3-1 - veja AQUI o resumo do jogo. O golo adversário surgiu de uma grande penalidade cometida por Ousmane Diomande, que não tem estado na melhor forma ao longo dos últimos jogos. Tomás da Cunha aponta o dedo ao central, garantindo que a segunda parte do campeonato tem sido bastante problemática.


"Os jogos do Sporting repetem-se. Gyokeres aproveita a agressividade do adversário para marcar diferença, mas não há continuidade. Diomande leva segunda volta repleta de erros por excesso de impetuosidade. Entretanto, voltam dinâmicas à esquerda, mas Maxi Araújo não está a ajudar", disse, nas suas redes sociais.


O especialista aproveitou ainda o momento para admitir que "Quenda pode jogar à esquerda, mas só se torna diferenciador à direita", uma vez que "tem uma precisão técnica especial para lançar desde trás, encontrar o poste contrário e atacar a baliza". O comentador acredita que "pelas características do jogo, Rui Borges acertou na escolha entre o jovem ou Geny Catamo".


Vale recordar que, nos últimos quatro jogos que disputou para o campeonato, Ousmane Diomande cometeu duas grandes penalidades (AVS e Famalicão) e foi expulso por duas ocasiões consecutivas (Porto e AVS), o que lhe valeu muitas críticas por parte dos adeptos.

Na presente temporada, ao serviço do Sporting Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 37 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.958 minutos e marcou dois golos - seis desde que chegou a Alvalade, em 2022/23.



Futebol

Atenção! Sporting - Nacional já não vai ser jogado na próxima sexta-feira

Leões sofreram uma alteração inesperada no calendário e o duelo da quinta jornada do campeonato nacional terá agora novas coordenadas

Sporting - Nacional será disputado no dia 5 de setembro, sábado, às 20h30, e não dia 4 de setembro, sexta-feira
Sporting - Nacional será disputado no dia 5 de setembro, sábado, às 20h30, e não dia 4 de setembro, sexta-feira

29 Ago 2026 | 16:39 |

Icon Comentário0

O Sporting vai ter de ajustar os planos para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ter sido oficializada uma alteração no calendário. O encontro diante do Nacional estava inicialmente previsto para sexta-feira, mas a Liga Portugal confirmou entretanto uma mudança.


A partida entre Sporting e Nacional estava agendada para o dia 4 de setembro, sexta-feira, com início marcado para as 20h15. No entanto, o calendário dos verdes e brancos sofreu uma alteração depois de ser conhecido o programa da fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual os leões terá igualmente uma agenda exigente.


De acordo com a nota divulgada pela Liga Portugal, a alteração aconteceu "por acordo das Sociedades Desportivas e obtida a anuência do Operador Televisivo". Desta forma, o encontro referente à quinta jornada da Liga Portugal Betclic deixa de estar marcado para sexta-feira e passa a realizar-se no dia seguinte, sábado, 5 de setembro.


A mudança representa assim mais um ajuste no calendário leonino numa altura em que a equipa prepara uma temporada particularmente exigente, com a participação nas competições nacionais a juntar-se aos compromissos europeus.

Poucos dias depois, o Sporting volta a entrar em ação no Estádio José Alvalade, desta vez para a estreia na fase de liga da Champions. Os leões recebem o Galatasaray na quarta-feira, 9 de setembro, às 20h00, num encontro que marcará o arranque da caminhada europeia.



Futebol

Inacreditável! Mário Figueiredo acusa adeptos do Sporting de maltratarem jogador

Jornalista considerou que futebolista não merece ser alvo deste tipo de comportamento e aponta dedo à massa associativa leonina

Mário Figueiredo saiu em defesa de João Palhinha na sequência da transferência do médio para o Benfica e das reações dos adeptos do Sporting
Mário Figueiredo saiu em defesa de João Palhinha na sequência da transferência do médio para o Benfica e das reações dos adeptos do Sporting

29 Ago 2026 | 16:26 |

Icon Comentário0

Mário Figueiredo saiu em defesa de João Palhinha na sequência da transferência do médio para o Benfica e das reações dos adeptos do Sporting. O jornalista comentou os cânticos dirigidos ao jogador e considerou que o antigo médio leonino não merece ser alvo deste tipo de comportamento.


M. Figueiredo: "Ele não merece isto dos adeptos do Sporting"


"Palhinha não tem culpa disto", afirmou no programa 'Liga NOW', entendendo que o internacional português não deve ser responsabilizado pela forma como a transferência para o rival se concretizou: "Ele não merece isto dos adeptos do Sporting".


A conversa passou também pela atual situação do plantel leonino e pela gestão de Rui Borges relativamente aos jogadores que estão em fim de ciclo ou que pretendem deixar Alvalade. Um dos casos em destaque foi o de Pedro Gonçalves, cuja continuidade no Sporting continua a levantar dúvidas.

Sobre o internacional português, deixou uma posição clara: "Acho que a situação de Pote já não há volta a dar". O jornalista considera, inclusivamente, que a permanência do jogador poderá criar dificuldades dentro do próprio grupo de trabalho, ao admitir que "pode ser uma pedra no sapato e uma pedra no balneário do Sporting".


Mário Figueiredo abordou ainda a questão da liderança na equipa, deixando uma interrogação sobre quem assume verdadeiramente esse papel dentro das quatro linhas. "Quem é o líder do Sporting dentro de campo?", questionou, apontando que Gonçalo Inácio tem demorado a afirmar-se enquanto capitão.


Futebol

Oficial! Guarda-redes de 1,93m é reforço do Sporting

Futebolista de 23 anos chega proveniente do Palmeiras e assinou um contrato válido até 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80M

 Sporting oficializou este sábado a contratação de Kaique Pereira. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, chega proveniente do Palmeiras
Sporting oficializou este sábado a contratação de Kaique Pereira. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, chega proveniente do Palmeiras

29 Ago 2026 | 15:44 |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou este sábado a contratação de Kaique Pereira. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, chega proveniente do Palmeiras e assinou um contrato válido até 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Kaique: "Poder vestir a camisola do Sporting é especial"


Na apresentação, o novo reforço leonino não escondeu a satisfação: "Muito feliz. Poder vestir a camisola do Sporting é especial. É um grande clube, com uma história linda, e é um momento de muita felicidade". Formado no Palmeiras, o jogador conhece já o futebol português, depois de ter sido emprestado ao Farense e Nacional.


O guardião explicou que a decisão de rumar a Alvalade foi simples, tendo em conta a dimensão do Clube: "O Sporting não precisa de apresentar nada. Vestir a camisola deste clube é muito importante para a minha vida. Estar aqui é especial e agora é aproveitar e dar o máximo".

Questionado sobre aquilo que os Sportinguistas podem esperar do seu trabalho, o guarda-redes apontou duas características que considera fundamentais: "Dedicação e esforço não vão faltar. Podem esperar as melhores coisas possíveis. Cheguei para contribuir e ajudar", afirmou.


Quanto à adaptação ao novo balneário, o guarda-redes mostrou-se tranquilo e acredita que não terá dificuldades em integrar-se no grupo de trabalho: "É um grupo de trabalho muito bom e unido. A adaptação vai ser a coisa mais fácil, vai ser uma questão de pouco tempo".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


André Pinotes Batista diz que há quem esteja a tentar envenenar o Sporting
Futebol

André Pinotes Batista diz que há quem esteja a tentar envenenar o Sporting

29 Ago 2026 | 12:59

Icon Comentário0
Pára tudo! Já há datas e horários dos jogos do Sporting na Liga dos Campeões
Futebol

Pára tudo! Já há datas e horários dos jogos do Sporting na Liga dos Campeões

29 Ago 2026 | 12:39

Icon Comentário0
Filho de Eduardo Barroso ficou de boca aberta com craque do Sporting: "Jogo inacreditável"
Futebol

Filho de Eduardo Barroso ficou de boca aberta com craque do Sporting: "Jogo inacreditável"

29 Ago 2026 | 12:12

Icon Comentário0