TOTTENHAM DE PEDRO PORRO TERMINA PREMIER LEAGUE EM QUINTO, MAS EX SPORTING BRILHA COM GOLAÇO (VÍDEO)
Internacional espanhol que já alinhou pelo Clube de Alvalade finalizou na última partida dos Spurs para o campeonato britânico
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 13:45
Pedro Porro, Ex Sporting, Tottenham, Sheffield United, Premier League

O Tottenham de Pedro Porro venceu o Sheffield United (3-0), na deslocação a Bramall Lane do passado domingo, 19 de maio, em jogo válido para a 38.ª e última jornada da Premier League. O internacional espanhol, que não esquece o Sporting, demonstrou bom rendimento e voltou a impressionar na mais recente partida disputada pelos spurs.

Pedro Porro, assistido por Brennan Johnson, marcou o segundo golo (59’) da visita a reduto dos blades, com um remate fulminante. Dejan Kulusevski, avançado sueco de 24 anos, havia estreado o marcador ainda cedo na partida, decorridos apenas 14’ minutos de jogo, e bisou (65’) já depois do tiro fabuloso do antigo defesa do Sporting.

Apesar das boas prestações que Porro tem vindo a ter ao longo da presente temporada desportiva, o Tottenham terminou em quinto posto a edição de 2023/24 da Premier League, tendo somado 66 pontos. O Sheffield United, que os spurs venceram este domingo, foi relegado à segunda divisão, após terminar em última posição na tabela classificativa, com apenas 16 pontos. O vencedor do campeonato britânico foi o Manchester City, que o Sporting ultrapassou recentemente em lista internacional.

Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.

Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva já, na presente época desportiva, um total de 37 embates disputados em Inglaterra ao serviço dos Spurs. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador português marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino.

Confira o golo do ex Sporting no Sheffield United – Tottenham:

  Comentários