
Futebol
Marco Ferreira e Jorge Faustino analisam Estrela da Amadora - Sporting! Vermelho por mostrar a...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 30 de março, para defrontar a formação do Estrela da Amadora. Os leões venceram por 3-0, mas no final da partida o treinador adjunto da equipa da casa, Luís Silva, pareceu não concordar com todas as decisões da equipa de arbitragem.
Começou por falar da estratégia para a partida: "Era que não marcasse. O Sporting entrou bem com uma bola na profundidade. Isso intranquilizou-nos mas depois entrámos no jogo, até determinado momento. Tivemos algumas aproximações perigosas, mas a partir dos 35 minutos, com menos um, as coisas tornaram-se mais difíceis".
De seguida, uma análise da partida que contou com várias críticas à equipa de arbitragem: "Não lhe posso dizer o que a equipa podia ter feito mais, porque acho que a equipa fez o suficiente quando estava 11 para 11. Cometemos erros, o Sporting também, eventualmente a equipa de arbitragem também", atirou o treinador adjunto do Estrela da Amadora.
Prosseguiu: "É sempre difícil jogar contra o Sporting, com 10 ainda mais. Na parte final toda equipas têm objetivos, o Estrela tem o seu, que não é mais fácil do que o o Sporting. Os erros pagam-se caros. Temos que corrigir e dar uma resposta com o Nacional", disse Luís Silva.
Terminou, de seguida, com mais críticas: "Os outros intervenientes também se vão focar no que podem melhorar para que estas diferenças que existem antes dos jogos possam ser menores. É para isso que trabalhamos", rematou Luís Silva, adjunto do Estrela da Amadora, depois do jogo com o Sporting.
Dupla do eixo defensivo verde e branco fez soar os alarmes em Alvalade, tendo-se ressentido de toques que sofreram durante a partida
|
A equipa do Sporting defrontou, no passado sábado, dia 29 de março, a formação do Estrela da Amadora, em jogo a contar para a 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de vitória por 3-0 no final da partida, houve dois jogadores verdes e brancos que chegaram a assustar a equipa técnica dos leões durante o jogo.
Primeiro foi Ousmane Diomande. O jovem defesa central efetuou um corte para pontapé de canto, à volta dos 49 minutos, tendo ficado imediatamente queixoso da perna esquerda, situação que motivou grande preocupação junto do banco do Sporting. Acabou por permanecer em jogo.
Mais tarde na partida, quando o encontro atravessava o minuto 72, Gonçalo Inácio foi pisado por Jovane Cabral no pé direito. A falta do ex Sporting foi dura, e o jovem defesa central dos leões demonstrou muitas queixas no pé. Tal como aconteceu com Ousmane Diomande, acabou por seguir em ação.
Relembrar que o Sporting atravessou, recentemente, uma fase muito complicada no seio do plantel verde e branco, com várias lesões a assolar a equipa de Rui Borges. Assim se explica, também, a apreensão dos responsáveis leoninos perante possíveis paragens para jogadores tão importantes como são Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande.
Apesar dos leões irem recebendo, gradualmente, alguns dos jogadores que estiveram ausentes por lesão, a verdade é que voltaram a começar a partida com o Estrela da Amadora sem nenhum médio da equipa principal (Zeno Debast jogou adaptado, e Eduardo Felicíssimo voltou a ser promovido das camadas de formação do Sporting).
Técnico dos leões atingiu, na última partida dos verdes e brancos, uma marca importante. Clube de Alvalade vive um dos melhores momento da época
|
A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 29 de março, para defrontar o Estrela da Amadora, em partida a contar para a 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-0, resultado que marcou um dos melhor períodos da temporada verde e branca.
Isto porque o Sporting venceu, contra o Estrela, a sua quinta partida consecutiva. Este é, inclusive, o melhor registo conseguido por Rui Borges desde que se juntou ao Clube verde e branco, em dezembro de 2024.
Curiosamente, esta série vitoriosa chegou exatamente depois do regresso ao 3x4x3 que era usado no Sporting por Ruben Amorim. Rui Borges utilizou esse sistema pela primeira vez na Alemanha, frente ao Dortmund, onde empatou a zero, repetindo-se, depois, em novo empate frente ao AVS.
Depois dessas duas partidas, dias melhores para o Sporting: cinco jogos e cinco vitórias, em jogos contra Gil Vicente, Estoril, Casa Pia, Famalicão e Estrela da Amadora. A melhor série de Rui Borges no Sporting até ao momento - o treinador chegou a ter algumas dificuldades para encetar vitórias consecutivas quando chegou aos leões.
Este é, de resto, o melhor momento do Sporting desde a fase inicial da temporada, quando os leões eram comandados por Ruben Amorim, e partiram para uma série de 11 jogos seguidos a vencer na Liga Portugal Betclic. Desde a saída do português que os verdes e brancos não ganhavam tantos embates consecutivos.
Jogador tem sido bastante importante esta época, mas não vai estar disponível para dar o seu contributo na próxima partida dos leões
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 29 de março, para disputar a partida referente à 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic, com o Estrela da Amadora. Os leões venceram por 3-0, mas trouxeram más notícias do dérbi lisboeta: Matheus Reis vai falhar o próximo jogo dos leões, contra o Braga.
À passagem do minuto 67 da partida, Matheus Reis disputou um lance com o avançado do Estrela da Amadora, em que o árbitro considerou que o defesa leonino fez falta. Para além da marcação da falta, mostrou o cartão amarelo a Matheus Reis - o que constituiu o quinto amarelo do campeonato para o jogador do Sporting.
Como tal, Matheus Reis enfrenta uma suspensão de um jogo, em virtude desse quinto amarelo que viu. Sendo assim, falha o próximo embate do Sporting para a Liga Portugal Betclic, contra o Braga, equipa que ocupa o quarto lugar da tabela classificativa. No entretanto, poderá ser opção na partida frente ao Rio Ave, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal - jogo que acontece na próxima quinta feira, dia 3 de abril.
Relembrar que o cartão amarelo foi bastante polémico. Marco Ferreira, especialista de arbitragem do jornal Record, escreveu a sua análise do lance, e concluiu que o cartão foi mal mostrado a Matheus Reis, apesar da falta ter sido bem assinalada pelo juiz da partida.
"Matheus Reis rasteira o adversário na tentativa de jogar a bola numa ação imprudente. Livre bem assinalado e amarelo mal exibido", escreveu o antigo árbitro acerca do lance aos 67 minutos do jogo. Uma decisão diferente manteria Matheus Reis como opção para Braga.