TREINADOR DO SPORTING APÓS 'FESTA' NA EUROPA: "A EQUIPA É AMBICIOSA E QUEREMOS..."
Clube de Alvalade garantiu, na passada quarta-feira, o passaporte para a próxima fase de competição internacional
Redação Leonino
Texto
23 de Novembro 2023, 15:34

A equipa de basquetebol do Sporting, qualificou-se, na passada quarta-feira, para a próxima eliminatória da FIBA Europe Cup, depois de derrotar, no Pavilhão João Rocha, a formação do Balkan, por 90-72. Nuno Manarte, treinador-adjunto dos leões, mostrou-se satisfeito com o resultado e pelo apuramento. (SAIBA mais AQUI)

“A forma como começámos foi determinante. A equipa reagiu bem à derrota do fim-de-semana frente à Oliveirense, entrou com intensidade e começámos a ganhar o jogo aí. A primeira parte foi bastante boa do ponto de vista defensivo, o Balkan só fez 26 pontos e isso deu-nos algum conforto na hora de atacar”, começou por dizer.

E prosseguiu: “A equipa é ambiciosa e queremos continuar a seguir em frente, mas ainda não sabemos as equipas que nos calharam. Vamos passo a passo, hoje carimbámos bem a passagem e tenho ideia que a equipa vai continuar a crescer aos poucos pois já recuperámos todos os jogadores”.

Os leões garantiram o segundo posto do grupo A com seis pontos conquistados em quatro duelos disputados. Recorde-se que o Clube de Alvalade perdeu os dois jogos fora de portas, frente aos búlgaros (81-70) e Alba Fehérvár (106-102). As vitórias em casa proporcionaram aos verdes e brancos um passaporte para a etapa seguinte, entre os melhores segundos classificados da prova.

Os pupilos de Pedro Nuno Monteiro viram agora as suas atenções para o Campeonato Nacional onde, este sábado, irão receber, no Pavilhão João Rocha, a equipa do Benfica, para a oitava jornada da Fase Regular da competição. As duas formações encontram-se separadas apenas por um ponto, com o Clube de Alvalade a liderar (13 pontos).

  Comentários