TREINADOR DO SPORTING FALA DE JOGADOR QUE TEM SIDO ALVO DE CRÍTICAS: "TENHO DE O DEFENDER..."
Técnico do Clube de Alvalade falou em antevisão ao confronto do campeonato e saiu em defesa de atleta verde e branco
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 12:52
Sporting, Atalanta, Ousmane Diomande, Marcus Edwards, Francisco Trincão, Paulinho, Eduardo Quaresma, Matheus Reis

Sporting vai receber em casa o Boavista em embate referente à 26ª jornada do campeonato português, já no próximo domingo, dia 17 de março. Em antevisão ao confronto, o técnico Rúben Amorim falou de Marcus Edwards, que tem sido fortemente criticado.

“Eu sei que a postura corporal transmite isso [alguma descontração], é difícil para os adeptos perceber isso, mas eu acho que ele está a tentar demasiado. Eu conheço-o, porque vejo no treino, e sei que ele está a tentar muito, porque se calhar pela primeira vez na vida está se a importar tanto e a sentir que não está ao nível que tem de ser estar que o torna ainda mais ansioso.”, confessa Amorim.

“Eu sei é difícil perceber isso olhando para a postura corporal dele, mas eu tenho de o defender porque sei que ele está a tentar muito. Irá voltar fisicamente e ao seu nível, como o Trincão voltou. Todos os jogadores têm essa fase. Sei que é difícil de perceber, mas eu sinto que o Marcus está a tentar mais do que em algumas fases no Sporting.”, atira por fim.

Depois da derrota na Liga Europa por duas bolas a uma frente à Atalanta, o Clube de Alvalade vira agora atenções para o campeonato nacional e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. A receção aos axadrezados está marcada para as 20h30 no Estádio José Alvalade.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 62 pontos, mais um do que o Benfica (61). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos que os restantes rivais, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

Imagem de destaque
  Comentários