
Modalidades
Oficial! Melhor marcador do campeonato espanhol é reforço do Sporting
14 Jul 2025 | 19:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
25 Abr 2025 | 09:13 |
A equipa de andebol do Sporting defrontou, na passada quarta feira, dia 23 de abril, os franceses do Nantes, no reduto adversário. O jogo contou para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e os leões foram derrotados por 28-27 - um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória, que se disputa no Pavilhão João Rocha. Ricardo Costa reagiu à partida e não esqueceu esse segundo jogo.
"Cada jogo tem a sua história e nós temos de construir a nossa no Pavilhão João Rocha. A de hoje é a de uma equipa que aguentou a pressão e não deixou fugir o resultado. O Nantes HBC queria disparar e não conseguiu. Nós podíamos ter chegado ao empate ou até à vitória. O grande objetivo era esse: manter a eliminatória viva", começou por dizer, à Sporting TV, no final da partida.
Lançou, depois, o jogo em casa: "Agora, serão os 60 minutos das nossas vidas. É uma grande responsabilidade saber que a nossa casa estava esgotada ainda antes deste jogo começar. Os nossos adeptos não queriam ver um jogo já resolvido e nós vamos dar tudo o que temos". Antes de terminar, destacou o "grande jogo" dos verdes e brancos.
"Precisávamos de nos manter vivos. Sabíamos que o Nantes HBC ia tentar cavar uma margem maior, sobretudo na primeira parte. Acredito mesmo que podíamos ter passado para a frente e ganhar o jogo, mas isso não era o mais importante. Queríamos sair daqui com opções e jogar o tudo ou nada no Pavilhão João Rocha", explicou Ricardo Costa, pai de Martim e Francisco Costa e treinador do Sporting.
Terminou, com a ambição para a partida da segunda mão, que se disputa no próximo dia 30 de abril: "A nossa chegada aos quartos-de-final não foi por acaso, e este jogo mostra que estamos à altura e queremos continuar. Oxalá possamos ter um ambiente ainda melhor no nosso pavilhão e carimbar o passaporte para Colónia", disse o treinador do Sporting, Ricardo Costa, acerca da Liga dos Campeões.
Português tinha contrato com o emblema de Alvalade, mas chegou a um entendimento com os leões e vai prosseguir carreira noutro emblema
30 Jul 2025 | 19:30 |
Pedro Portela está de saída da equipa de andebol do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou no passado mês de março (Recorde AQUI). A chegada de Carlos Álvarez ao plantel de Ricardo Costa para 2025/26 tira espaço ao jogador que vai dizer assim adeus ao Clube de Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, esta quarta-feira, dia 30 de julho, o ponta direita ainda tinha contrato com o emblema de Alvalade, mas chegou a um entendimento com os leões. O Clube ofereceu a hipótese de o jogador integrar a estrutura, algo que o atleta recusou.
O internacional português de 35 anos sente que ainda não está na altura de colocar um ponto final no seu percurso enquanto atleta e pretende prosseguir a carreira no estrangeiro. O campeonato alemão é apontado como o destino mais provável ao andebolista verde e branco.
Já Carlos Álvarez é um dos jogadores mais promissores do andebol espanhol, sendo já internacional pela seleção principal. O atleta de 22 anos foi eleito o melhor jogador da época passada na liga do país vizinho, título ao qual juntou ainda o de melhor marcador.
Chegado ao Sporting em 2007/08, Pedro Portela representou com o emblema leonino até 2017/18, altura em que se mudou para França. No entanto, o 'camisola 4' dos leões regressou ao Pavilhão João Rocha no verão de 2023. No total, somou 1.945 golos em 506 jogos pelo Sporting, tendo ajudado a equipa a sagrar-se recentemente bicampeã nacional da modalidade.
Clube de Alvalade conquistou vários títulos durante a época passada, incluindo o bicampeonato, com o trabalho do timoneiro dos leões a ser reconhecido
28 Jul 2025 | 18:30 |
A temporada passada da equipa principal de andebol do Sporting foi para lá de inédita. Parte do sucesso do Clube de Alvalade nesta modalidade deve-se ao técnico Ricardo Costa, que vê agora o seu trabalho reconhecido ao ser nomeado como um dos treinadores do ano.
O sucesso do Sporting em andebol fez-se sentir a grande escala em Portugal, com o Clube de Alvalade a dominar a modalidade a nível nacional na passada época. O emblema presidido por Frederico Varandas registou o ambicionado triplete, tendo conquistado o Campeonato, Taça e Supertaça. A nível internacional, o Sporting chegou ainda aos quartos de final da Liga dos Campeões.
A ilustre nomeação foi realizada pelo prestigiado website especializado em andebol ‘rthandball’. Porém, o treinador português de 48 anos não está sozinho na corrida por este título e junto a ele estão os renomados técnicos Bennet Wiegert e Jaron Siewert.
Para Bennet Wiegert, foi a conquista da Liga dos Campeões a serviço do Magdeburg que terá impulsionado a sua nomeação, sendo que no caso de Jaron Siewert terá sido a conquista inédita do campeonato alemão com o Fuchse Berlin. Além disso, a turma de Jaron Siewert marcou presença na final da prova europeia.
Recorde-se que, recentemente, Frederico Varandas garantiu a contratação do melhor marcador das duas últimas edições do campeonato espanhol de andebol. Carlos Álvarez veio assim reforçar o ataque do Sporting, que aponta à conquista do tricampeonato.
Presidente do Clube de Alvalade anuncia que rubricou novo vínculo com dinamarquês que quer brilhar ao serviço do emblema verde e branco
17 Jul 2025 | 20:17 |
É oficial. Mads Kyed Jensen é reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O oposto dinamarquês de 26 anos chega proveniente dos italianos do Verona Volley e expressou toda a sua satisfação por poder representar o atual campeão nacional português.
Mads Kyed Jensen: "Sinto-me muito bem"
"Sinto-me muito bem, acho que esta camisola fica-me muito bem, gosto muito das cores e estou muito entusiasmado por estar aqui. Estou desejoso de estar com a equipa", começou por dizer no momento da apresentação, revelando ainda que falou com Jonas Aguenier - que renovou com os leões - antes de assinar.
"Ouvi coisas muito boas sobre a equipa e a cultura do Clube. Falei com o João Coelho, o treinador, e pareceu-me que posso encaixar perfeitamente aqui. Além disso, o Jonas Aguenier foi meu colega de equipa [no Verona Volley], falei muito com ele sobre esta decisão e também me deu excelentes referências sobre a equipa e a forma como trabalham aqui. Foi muito importante para mim saber todas estas coisas", destacou.
O reforço diz estar impressionado com o Pavilhão João Rocha: "É lindo e muito maior do que estava à espera. É também notório que é um Clube muito profissional, porque já estive a falar com fisioterapeutas e outros elementos do staff, e todos têm sido muito simpáticos e acolhedores. O ambiente é muito bom", realçou.
Mads Kyed Jensen: "Ouvi coisas muito boas sobre os adeptos e por isso convido todos a que venham ao Pavilhão porque vai ser uma época divertida"
O internacional dinamarquês garantiu ainda que chega "para ajudar o coletivo da melhor maneira possível a atingir os objectivos" e definiu-se como um jogador “que trabalha arduamente todos os dias”: "Vivi e aprendi muito e quero trazer essas aprendizagens para aqui. Quando as coisas não estão a correr bem, gosto de me manter positivo e jogo sempre com o máximo de energia para ajudar a equipa. Obrigado pelas boas-vindas. Ouvi coisas muito boas sobre os adeptos e por isso convido todos a que venham ao Pavilhão porque vai ser uma época divertida", terminou.
Veja a publicação:
Oficial! Melhor marcador do campeonato espanhol é reforço do Sporting
14 Jul 2025 | 19:28
Oficial! Romero é reforço do Sporting; Varandas contrata novo homem-golo
12 Jul 2025 | 20:52
Trocou o Porto pelo Sporting e confessa: "O mais difícil da minha vida"
10 Jul 2025 | 12:10